Kato tinha feito um inesperado avanço para o 3° grau do nível Aprendiz, o que deixou tanto Junak quanto Alita surpresos.
Porém logo o sorriso de satisfação em seu rosto foi varrido. Ele não chegou a tempo de ver Junak lutar contra Gobeji, portanto, não sabia que a força interna de Junak estava no estágio avançado do 2° grau.
"Como ele fez isso?!"
Kato e seus amigos habituais, Seijen e Yugo, ficaram extremamente chocados. O líder do trio se lembrava de que há não muito tempo Junak venceu seus amigos estando apenas no 1° grau do nível Aprendiz, como era possível ele ter aumentado tanto sua força em tão pouco tempo?
De repente, Kato ficou mais cauteloso, ele não estava contando com essa melhora monstruosa de força de Junak. Anteriormente, ele estava pronto para contar vantagem sobre seu recente avanço, e quem sabe antecipar a luta entre os dois; entretanto, agora ele já não se sentia mais tão confiante. Um mau pressentimento o acometeu.
– Tem algo a dizer para mim? – Junak perguntou com um sorriso no canto do rosto. Não sentia mais medo do prodígio à sua frente, mesmo que sua força interior fosse maior do que a dele.
Vendo a confiança de Junak, Kato não conseguiu dizer nenhuma palavra, muito por conta da surpresa que esse havia lhe dado.
– Bom, então já vou indo – Junak disse e, junto com Alita, deu as costas para os três. Porém, antes que fossem longe demais, ouviram uma voz gritar.
– Sua sorte uma hora vai acabar – Kato gritou raivoso.
Junak não respondeu, continuou andando entrando em um estado pensativo.
Apesar de serem palavras ditas em um momento de raiva, Kato tinha um pouco de razão. Junak havia sido tomado por uma maré de boa sorte, e era inteligente o suficiente para saber que isso não podia durar. Ele não podia depender apenas da sorte, tinha de depender apenas das suas próprias habilidades e esforço.
– Tem uma coisa que devo lhe dizer – Alita disse de repente, o tirando de suas reflexões.
Junak olhou para sua amiga que tinha um olhar estranho no rosto. Era uma expressão familiar, mas por algum motivo não conseguia se lembrar.
– Não sei quais métodos você usou para avançar tanto em sua força interna, mas você deve saber que não deve usar recursos continuamente, se você usá-los várias vezes seguidas perderá sua eficiência.
O menino ficou surpreso, não tinha conhecimento dessa informação e estava pensando se deveria usar parte da metade restante da erva de treze pétalas antes do desafio de rank. Mas é claro que, com Alita sendo a discípula de uma anciã, ela tinha informações mais precisas sobre esse mundo. No entanto, algo ainda estava estranho a respeito da expressão no rosto da menina. Aquilo era pesar?
Mas por que ela...
De repente, tudo ficou claro. Ela estava agindo daquela maneira porque acreditava que sem mais um crescimento repentino de sua força interna, ele não seria capaz de ficar entre os dez melhores do clã e sua maré de sorte chegaria ao fim.
Olhando para a menina que era considerada um dos melhores prodígios da vila, Junak não pôde deixar de se sentir traído. Nem mesmo sua única amiga confiava nele. Porém, antes que deixasse esse sentimento o afetar, ele se acalmou.
Pouco depois, Junak agradeceu o conselho, e ambos se despediram.
Após a despedida, Junak mais uma vez se isolou em seu quarto, fechou os olhos e começou a refletir sobre os acontecimentos do dia. Por que Alita não acreditava que ele conseguiria? Essa questão era a que mais o atormentava. Então ele começou a refletir sobre seus feitos e chegou à conclusão de que ela tinha razão em duvidar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Junak renascido
General FictionAurinko é um lugar onde a força é mais importante, e apenas a força absoluta pode conquistar o mundo. É nesse contexto que Junak vive, um garoto de 13 anos que, apesar do esforço, ainda nem alcançou o menor nível de poder, e está na parte de baixo d...