CAPÍTULO 9

195 10 2
                                    

JENNY

Geralmente todo fim de semana é minha folga, e durante esses dias tento estudar, descancar bastante e curtir ao máximo com minha família, mas especialmente nesse domingo fui convidada para trabalhar, e como o Brian paga muito bem eu tenho que ir...

Segundo ele, é essa noite que terá o vigésimo quinto jantar beneficente do comitê de sua mãe no qual fui informada ao ser contratada, eu só não sei o que irei fazer lá exatamente, talvez fazer uma cena pra toda família e convidados...

- Quer saber? Não estou gostando desse seu trabalho! Você já passa a semana inteira longe de casa ralando feito uma escrava, e ainda tem que ir no dia da sua folga? Isso já passou dos limites!- Ellis reclamou pela sexta vez consecutiva.

A Ellis é minha melhor amiga e uma das pessoas que mais amo no mundo, mas quando ela dá pra ser chata não há quem impeça, e quando ela implica com alguém a pessoa pode pedir pra morrer, porque ela não tira a pessoa da cabeça, e infelizmente ela está assim em relação ao Brian. Não sei o que aconteceu mas a Ellis cismou que não gostou do meu patrão, e foi do nada, sem motivo algum.

- Não tem problema nenhum Ellis, o senhor Lion vai pagar muito bem e estou precisando mesmo desse extra, vai servir até pra aqui pra casa.- respondo-a com toda paciência do mundo.

Ela me deu os ombros com aquele olhar desconfiado estampado em seu rosto e murmurou enquanto batia os pés no chão sem parar... O que será que deu na veia?
Nunca vi a Ellis desse jeito, e olha que ela é ciumenta!

- O que foi mulher? Parece que tá com o pé na forca!- Régis a cutucou enquanto me ajudava com minha mala.

- O que foi? Estou achando que tem caroço nesse angu... Essa menina anda muito extranha, e cá pra nós, o patrão dela está envolvido nisso.

Havia um sorriso divertido em meus lábios, mas ao ouvi a suposição da Ellis fiquei totalmente estática.
De onde a Ellis tirou isso?

- Pare com essas besteiras bem. A Jenny já é adulta, responsável e já pode viver sua própria vida, então se ela tiver algo com o chefe ou com outra pessoa nós não devemos nos meter.- Régis logo entrou na conversa me defendendo.

Graças a Deus tenho o Régis em minha vida, por que se não fosse ele tenho certeza que essa minha Ellis me colocaria em casa situações.... Que só Deus na causa!

- Mas não é assim também...- ela começou a falar, mas Régis logo a interrompeu.

- Bem!- ele a repreendeu apenas com o olhar.

Os dois começaram a conversar apenas com o olhar, e em um momento a Ellis se deu por vencida e saiu de lá resmungando.

- Obrigada tio!

- Nem vem moça, você vai ter que me explica direitinho tudo isso depois ... Você não me escapa!- ele me avisou enquanto sorria sutilmente.

Apenas sorri e acenei com a cabeça como resposta, até porque no fim ele é sempre o primeiro a saber de tudo na minha vida ner....

Terminei de arrumar minha mala com os meus pertences para passar uma semana no trabalho.

- Já estou indo Ellis... A senhora vai ficar bem?- a questiono entrando na sala.

A Ellis está sentada em sua poltrona assistindo um programa de domingo, que por sinal é bem chato, e está mais sério do que costuma ser normalmente... Ela se virou olhando de relance pra mim e acenou com a cabeça como resposta, mas seu rosto diz outra coisa.

- Vou, né... Já não te dou a vida que você merece, não vou impedir de trabalhar e ter uma vida melhor um dia..- ela me respondeu fazendo com que meu coração se partisse.

A ACOMPANHANTEOnde histórias criam vida. Descubra agora