CAPÍTULO 10

170 7 0
                                    

BRIAN

Nesse exato momento as minhas roupas estão espalhadas pelo chão do meu closet e todo meu cômodo está um verdadeiro inferno... Hoje é dia de folga da minha governanta Mônica e para minha falta de sorte esse dia coincidiu com o dia anterior a minha viagem para a Itália, ou seja eu terei que arrumar minhas malas sozinho, coisa que nunca fiz em toda minha vida, mas pelo jeito agora terei que fazer.

Desde o dia em que vim ao mundo sempre tive alguém fazendo tudo por mim, desde cuidar da minha casa até cuidar da minha carreira. Minha mãe sempre foi bem implicante com esse meu lado, já que segundo ela eu deveria ser um homem independente em todos os sentidos, e hoje entendo o que ela queria dizer ao olhar para minhas roupas jogadas no chão sem saber ao menos por onde começar.

A Mônica tinha que tirar sua folga justo no dia de hoje? Pior de tudo que esqueci de avisá-la para deixa minhas malas arrumadas antes de sair ontem a noite, agora terei que fazer essa merda sozinho.

Levanto-me da minha poltrona e saio andando em meio a todas essas roupas me sentindo perdidinho... Por onde devo começar?

- Está tudo bem por aqui?- a voz suave e calma da Jenny soou logo atrás de mim e imediatamente virei para traz me deparando com ela.

Quando meu olhar cruzou-se com os dela um nervosismo e uma insegurança tomou conta de mim... Não sei descrever o que é, nem como é ou como aconteceu, mas de uma pra outra a presença dela tem me trazido algumas sensações estranhas, isso tem me feito perder o sono e até mesmo mexido minha cabeça... É algo que nunca senti antes, e acho que nunca saberei explicar, a única coisa que sei, é que isso tem me pertubado e muito.

- O que você está fazendo aqui?- a questionei por força do hábito.

A Jenny nunca entrou em meu closet, quarto ou escritório, e é por isso que estou estranhando em vê-la aqui... Se bem que não seria uma má ideia tê-la como frequentadora desse cômodo, muito pelo contrário, seria uma delícia!

- É que uma das professoras da escola do Luan te mandou um bilhete e decidir trazer para o senhor ler e assinar.- ela contou entregando o bilhete em minhas mãos.

O que será que esse menino aprontou dessa vez?

Abrir o bilhete passando os olhos pelo mesmo e surpreendo ao ver o recado da professora... Ela mandou um bilhete elogiando a melhora de comportamento que o Luan teve nesses últimos meses... Isso é sério? Juro que não esperava por algo assim.

É notável a mudança que o Luan teve em seu comportamento, mas não fazia ideia que era tanta assim... Agora vejo que o meu comportamento de antes era algo que refletia em seu comportamento, é bom ver que ele está melhorando.

- Ficou surpreso não é?- a voz da Jenny soou novamente chamando minha atenção para ela.

Levanto a minha encarando-a e aceno com a cabeça confirmando sua pergunta... Realmente fiquei bem surpreso com o bilhete, não é algo que esperava, não mesmo.

- Claro pra quem só recebia mil e um bilhetes de reclamações é bom receber um com elogios.- confessei.

Ela sorriu parecendo está feliz e se desencostou da parede dando um passo a frente caminhando em minha direção.

- O senhor quer uma caneta pra assinar o bilhete?- ela perguntou parando ao meu lado, tirando uma caneta do seu bolso e a estendendo em minha direção.

Pego a caneta de suas mãos, sento-me em minha poltrona e logo assino o bilhete já o entregando de volta para Jenny... Assim que lhe entreguei ela acenou com a cabeça, dei um sorrisinho de lado e virou-se me dando as costas já caminhando para sair do cômodo, mas nesse momento surgiu uma ideia na minha mente, então imediatamente a chamei de volta.

A ACOMPANHANTEOnde histórias criam vida. Descubra agora