10

113 16 65
                                    

   — Joseph, quantos anos você tinha quando se transformou em serpente?

   Ben olhava para o marido com preocupação no olhar.

   — Trinta e quatro, por que?

   — Então por que de repente você parece ter quarenta?

   Joseph tocou o próprio rosto, e sua barba estava maior do que ele se lembrava, ele olhou para as mãos, vendo que elas envelheceram um pouco.

   — Vocês dois são os únicos que não estão rachando... — Disse Lawrence, um dos olhos dele estava praticamente partido ao meio com uma rachadura.

   — Temos menos de um século, para falar a verdade, eu nem lembro quantos anos eu tenho se eu for considerar minha idade humana, acho que eu chego perto dos setenta. — Ele respirou fundo, passando a mão pelos cabelos. — O Benjamin tem sorte de estar aqui há apenas um ano.

   — Onde eles estão? — Freddie disse cruzando os braços, seu tórax estava coberto por rachaduras. — Eu estou ficando preocupado...

   De repente, os dois apareceram, sendo recebidos bom abraços por todos os outros.

   — Eu achei que vocês iam morrer! Eu nunca mais vou chamar vocês de chatos e insuportáveis! — Joseph disse, agarrado em Roger.

   — Certo, certo. — Roger se afastou deles. — Obrigada pela recepção, mas eu preciso contar uma coisa pra vocês...  Olha, nós somos meio que os representantes do mal, e os corvos representam a morte. Thanan é a líder e os outros dois foram criados a partir das mortes que aconteceram na primeira e na segunda guerra mundial. Só que aquela vagabunda da Thanan sempre quis o poder que nós temos sobre os vivos, já que ela só pode controlar os mortos.

   — O corvo da morte que não pode matar... Confuso. — Benjamin cruzou os braços.

   — Ela não pode matar, ela só pode controlar alguém depois que o tempo de vida dele acabar. O que aconteceu é que eu sabia que ela iria tentar roubar nossos poderes, mas eu achei que ela nunca conseguiria porque a extração é algo quase impossível... Por isso ela demorou milênios para conseguir.

   — E como a gente para a extração? — Deacon interferiu.

   — Indo até lá e afastando os três do centro de energia que mantém a extração, ou a minha opção favorita, matando ela. Matando a Thanan, todo o poder que ela usou na extração vai desaparecer, só que vamos ter que usar nossos poderes para ir até a base deles.

   — Fica muito longe? — Foi a vez de Jim perguntar.

   — Romênia.— Ele suspirou. — Só vamos usar nossos poderes para ir até lá e quando lutarmos com eles, tirando isso, sem poderes. Benjamin, pode nos levar até lá? Você é o menos danificado entre nós.

    — Tudo bem.

   — É uma torre isolada no meio da floresta Bulokv. — Roger disse, sentindo mais rachaduras machucarem seu corpo.

   Benjamin levou todos para lá em um piscar de olhos, era uma floresta escura e sombria, com neblina densa e um ar pesado, era difícil até de respirar ali, mas eles conseguiam ver a torre de onde estavam.

   — Eu quero força total! — Gritou Thanan, colocando toda a energia que tinha no feitiço. — Aquelas cobras nojentas já estão aqui.

   — Sim senhora. — Seus dois homens responderam, colocando ainda mais força no feitiço, sentindo seus ossos querendo se partir, mas o feitiço não estava tão longe de ser concluído.

   Enquanto as serpentes andavam até a torre, Roger gritou de dor e caiu ajoelhado no chão, seu corpo rachou ainda mais, Brian arregalou os olhos e tentou ajudar o marido, mas começou a tossir sangue e sentiu seu corpo se danificar mais.

   — Não parem... — John caiu ajoelhado no chão, vendo um de seus dedos virar pó.

   — Meu Deus! — Joe colocou as mãos na cabeça, puxando os cabelos ruivos, com alguns fios grisalhos graças ao seu envelhecimento.

   — Não podemos parar, estamos perto... — Paul tentava andar mesmo que sangue saísse de sua boca, Lawrence a ajudou a andar melhor.

   — Estamos quase lá. — Freddie também estava rachando, mas ele ajudou Roger a continuar até a torre, Jim foi correndo ajudar Brian, e eles andaram até chegar na torre.

   Havia duas entradas, uma porta na torre de pedra e um enorme alçapão no chão, uma luz verde brilhava lá dentro, e todos olharam para Roger, esperando que ele indicasse a entrada correta.

   — O alçapão, eles só usam a torre como moradia, é embaixo da terra que eles cuidam dos mortos. — O loiro disse com a voz fraca.

   — Que medo de entrar aí e ir parar no inferno... — Joe sussurrou, descendo juntamente com as outras serpentes.

   Eles se depararam com um corredor de pedra sujo e úmido, algumas tochas com fogo verde eram a única fonte de luz que eles tinham.

   — E onde vamos achá-los Roger? — Perguntou Benjamin.

   — No final desse corredor, depois de onde estão as almas, eu sinto a presença deles daqui... — Respondeu ele, olhando para Freddie. — Você está rachando mais... Eu me viro sozinho.

   — Melhor dois rachados se ajudando do que dois rachados separados. — Freddie sorriu fraco, um pequeno pedaço de seu rosto se soltou e se transformou em pó. — Vai dar tudo certo...

   — E se não der? — Joe disse com a voz rouca, deveria estar com cinquenta anos àquela altura.

   — Tem que dar. — Brian interferiu. — Nós temos que conseguir...

   — Extração finalizada!

   Thanan gritou, tirando as mãos da esfera, vendo que a energia se transformou em um material sólido.

   Exatamente naquele momento, Roger parou de andar, colocando sua mão sobre o peito e soltando um alto grito de dor. As rachaduras em seu corpo se multiplicaram drasticamente em milésimos de segundos.

   O loiro começou a se desfazer e virar pó.

   — Brian... — Ele disse, com a voz rouca.

   — Não! — Brian o agarrou, mas ele também estava se desfazendo. — Amor! Não!

   — Benjamin. — Roger disse tossindo, enquanto caía no chão. — Agora é com você...

   — O que eu posso fazer?! Estou aqui faz apenas um ano! — Ele disse em lágrimas.

   — Você é o único que pode nos salvar Benjamin, lembre-se disso.

   E então, Roger se desfez em pó, logo em seguida, o corpo de Brian desapareceu, Lawrence tentou segurar a mão de sua esposa, mas ela também se foi, Jim também caiu e foi levado por um vento gélido, Lawrence foi levado ainda em prantos, John e Freddie escolheram ir de mãos dadas.

   — Benjamin... — Joe caiu de joelhos no chão, ele envelheceu muitos anos em questão de segundo, chorava sem parar. — Me desculpe.

   Benjamin sentiu uma fraqueza atingir seu corpo, ele tinha envelhecido apenas um ano, mas a dor por ver toda sua família ir embora daquela maneira era agonizante.

   Tudo estava nas mãos de Benjamin agora.

The Deal • The Final ChapterOnde histórias criam vida. Descubra agora