VINGANÇA

70 11 15
                                    

A Ira de Sebasthien Rousseau

 Introdução:

PENSAMENTO DO AUTOR

PENSAMENTO DO AUTOR

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"VIOLÊNCIA"

Nos tempos modernos, a violência invadiu todas as áreas que tem relação com o indivíduo e a sua vida: relação com o mundo das coisas, com o mundo das pessoas, com seu corpo e sua mente.
É como se o progresso tecnológico, e o desenvolvimento da civilização, ao invés de propiciar o bem estar das pessoas concorressem para a deterioração das condições de vida social.
A violência também deve ser entendida como produto e produtora da putrefação do mundo.
É como se vivêssemos um momento da nossa civilização em que a cultura não dá mais conta de canalizar a agressividade – que todos nós possuímos - em produções socialmente construtivas;
São como se as energias não encontrassem canais nem  formas de expressar-se dentro dos limites da lei e  das regras e vagassem soltas pelo ar esperando uma vítima.
A violência crescente é, aparentemente, descontrolada e mobiliza em todos nós a agressividade e a cruel destrutividade.
A destruição do próximo e a destruição de nós mesmos.
Por que, quem comete um crime seja ele qual for:
Também é destruído; pelo remorso, pela prisão, pelo ódio ou pelo linchamento.
Numa dessas noites de violência... Algo terrível aconteceu...

1° Capítulo:

As ruas de Nápoles estavam vazias sombrias, um homem solitário caminhava quase se arrastando, seus passos ecoavam pesados, as luzes eram borrões atrás das lágrimas teimosas, o olhar dele era tão sem vida que assustavam até os deliquentes que se amontoavam nas esquinas escuras. Eles ficavam em silêncio  diante da presença daquele estranho homem. Depois de andar a esmo algumas horas ele encontrou  um bar que funcionava dia e noite  e resolveu entrar para beber. Ainda faltavam algumas horas para amanhecer.
O Homem bebeu até que seu cérebro não comandasse  mais as suas ações, ele não queria pensar em nada.  Era doloroso demais...
Começou a amanhecer, algumas das pessoas que estavam indo para o trabalho, passavam naquele bar, para fazer o desjejum. E não gostaram da presença suja do homem no bar.
Uns caras chegaram perto dele para saber por quê ele estava no bar aquela hora da manhã se embriagando? e um deles perguntou como se fosse o dono do bar;

- Meu chapa! O que você está fazendo aqui, com essas roupas sujas, e se embriagando desse jeito? Você está em um local famíliar. De onde você saiu?

Ele não respondeu, se fez de surdo. Um deles, um grandalhão empurrou os outros para saírem da frente, segurou o homem pelo colarinho, retirou um punhalzinho do bolso da jaqueta e perguntou bravo.

- Hey camarada ! Quem é você desgraçado bêbado? Se não responder não vai sair vivo daqui.

= Vivo eu? Você acha mesmo que eu estou vivo?

O VINGADOR Entre o Ódio e a JustiçaOnde histórias criam vida. Descubra agora