Dezembro; 2019

689 41 101
                                    

Era Natal e eu estava ansioso pra voltar pra casa e ver meus amigos e minha família. Fazia um ano que eu não me encontrava com eles, e estava morrendo de saudades.

No dia do meu vôo de volta pra Portland, acordei relativamente cedo de tanta ansiedade.
Levantei e fui conferir se tinha pego roupas o suficiente para as férias. Acontece que não sou nem um pouco discreto e acabei acordando os meninos, que só faltaram me enfiar dentro da minha mala.

-Caramba, Wolfhard! Qual o seu problema? A gente tá de férias, é proibido por lei acordar antes das dez e meia!

Olhei pro Malcolm com as sobrancelhas franzidas enquanto respondia.

-Eu não vejo aquela gente faz um ano! O quê vocês esperavam?

Jack ergueu as mãos, como em rendição, e disse:

-Calma aí, moço! A gente já entendeu! E além disso, sabemos muito bem o nome da sua saudade.

O cacheado olhou pra mim e completou a fala do amigo:

-Acho que começa com M e termina com "illie". É isso mesmo, Jack?

Revirei os olhos e saí do nosso alojamento, em direção ao café.

Chegando lá, encontrei Erica sentada no sofá, tomando café sozinha.
Me aproximei e sentei ao lado dela, que levou um pequeno susto com o gesto.

-Oi.

-Oi.

-Cadê as outras meninas?

-Ah, elas foram fazer umas compras, pra variar um pouco.

-Ah.

Um silêncio se instaurou entre mim e a morena à minha frente.

-Então, hoje você volta pra casa, né?

Naquele momento, foi minha vez de ficar assustado com a fala dela.

-Hm, é.

-Tá louco pra ver ela, né?

Virei o rosto de repente, desviando a minha atenção das pessoas passando ao lado do sofá onde estávamos e olhando diretamente para a garota ao meu lado.
Ela me encarou com aqueles enormes olhos azuis e deu um sorriso quase imperceptível.
Balancei levemente a cabeça e disse:

-Não, não. Quero ver a minha família e meus amigos.

-Posso te fazer uma pergunta?

Concordei com a cabeça.

-Quando você vai parar de mentir pra si mesmo?

Encarei-a, sentindo meu rosto ficar cada vez mais vermelho e vendo o dela se contorcer ao tentar esconder o riso.

-Todo mundo sabe que você ainda gosta dela, Finn. Inclusive você mesmo, mas tá tentando negar pra ver se esquece a menina!

Uau. Todas as garotas eram assim mesmo?

-Olha só, eu não sei, tá? Faz mais de um ano que não vejo a Mills. Quando parece que eu superei, BAM! Mensagem dela! Parece que a cada dia eu me apaixono mais!

-Então vai atrás dela! O quê te impede? Além da distância, claro! E do namorado!

-Fala sério, Erica!

Ela deu risada e pendeu a cabeça para o lado, derramando sua catarata de cabelos negros no meu ombro. Logo depois, levantou, pegou sua bolsa e disse, antes de deixar a cafeteria:

-O dia que esquecer ela, pode me chamar!

Então saiu correndo, me deixando pensativo. Tanta gente interessante e disponível e eu fui me apaixonar logo pela minha melhor amiga.
É muito azar mesmo.

unbroken; fillieOnde histórias criam vida. Descubra agora