•| Eu Sou Um Fantasma |•

29 1 0
                                    

 O relógio desperta.

- Mais um dia naquele inferno... – Digo.

Eu levantei da cama me arrastando até o banheiro para fazer as higienes diárias. Saio do cômodo com uma toalha enrolada em meu corpo e paro em frente ao guarda roupa ponderando entre um macacão xadrez verde musgo e um conjunto de saia xadrez com uma regata preta. Os dois iriam servir de combinação para um coturno.

Era engraçado ver nos filmes os estereótipos dos nerds. Todos mal arrumados, estranhos com a cara nos livros e cabelos lambidos. Na vida real não era bem assim, claro existia realmente os estereótipos, mas nem todos se vestiam tão mal. Claro, gosto de moda não se discute. Todos tem seu próprio estilo.

Escolhi o conjunto e desci para a cozinha sem ânimo nenhum para tomar café. Minha mãe já estava lá lendo sua revista.

- Bom dia querida, aqui está seu café, tome rápido para não se atrasar. - Diz ela arrastando uma xícara de expresso na minha direção.

- Preciso mesmo ir? Naquela escola me tratam como um fantasma. - Digo. - Não ligo muito, só que cansa às vezes...

- Desculpe querida, mas você precisa ir. Trocaria você de escola se tivesse outra perto daqui. Mas aguente mais um pouco, está bem? Logo vai passar... Não ligue para os que os outros acham, você é maravilhosa. - Ela sorri. O sorriso dela sempre me acalma.





E lá estava eu no portão daquela escola após tomar meu café com minha mãe. Eu estava quase entrando quando sou barrada por Ambre e suas amiguinhas.

- Olá, fantasma! – Diz Ambre debochando para suas amigas forçarem uma risada falsa tal como elas.

- Ambre, não estou com cabeça pra isso, por favor. – Digo tentando entrar, mas elas me barram ainda mais e me empurram. - Me deixem entrar nessa droga de escola! Que saco...

- Só se trazer café para nós! – Diz Charlotte.

- Eu trago se vocês gostarem de café salgado. - Tento passar mais uma vez, em vão. - Me deixem passar logo, vou perder a aula assim. Se vocês querem ser burras, o problema não é meu!

- Como ousa, sua... - Diz Ambre estreitando os olhos.

- Não tenho medo de você, Ambre! - Digo.

- Deixa a fantasma passar Ambre. Isso está cansando sua beleza, olha só! – Diz Li.

- Beleza? Onde? – Rio do comentário da asiática.

- Cale a boca!– Diz Ambre. – Passe logo! Já está me cansando!

- Obrigada, Pennywise. – Digo e vou em direção à entrada da escola rindo olhando pra trás pra ver a cara de tacho dela, mas esbarro com alguém e derrubo minha pasta com minhas provas e músicas. - Me desculpe! Eu não estava olhando! Sinto muito... – Junto tudo e caminho rapidamente para a sala de aula B sem deixar ele ou ela reclamar comigo. Não estou com cabeça para isso.





Já fazia uns minutos que a aula tinha começado, era aula de História com o Professor Faraize e nem mesmo o meu favoritismo por aquela matéria me ajudava a prestar atenção. Depois de mais 3 aulas, tocou o sinal para o intervalo.

- Ótimo, é intervalo... A melhor hora do dia. - Penso.

Todos saíram da sala, fui para o refeitório pegar meu lanche. Entretanto, colocaram o pé para eu cair no chão e caí com tudo no prato de comida... Resultado, roupa e rosto sujos. Se já não bastasse a minha vergonha, todos começaram a rir. 

Meu sangue ferveu na hora.

- Por que vocês não vão procurar o que fazer, ein?! Parem de encher minha paciência!! - Saio batendo o pé de lá. Fui correndo pro banheiro sentindo algo escorrer entre minhas bochechas. 

Eu estava chorando novamente. É algo natural meu, sou chorona desde a infância. Infelizmente, as situações que eu passava não me ajudavam nada a parar com essa mania.

My Heart is a Ghost TownOnde histórias criam vida. Descubra agora