•| Tarde de Besteiras |•

2 1 0
                                    


As pessoas passavam pela lanchonete, umas apressadas, outras paravam e se sentavam nas mesas de fora, havia alguns alunos da Sweet Amoris passeando com seus amigos, rindo, indo para seus destinos. Eu estava no interior do estabelecimento, tomando uma xícara grande de capuccino enquanto olhava pessoas aleatórias passarem.

Aconteceu que os boatos sobre o tal trabalho em campo eram verdade, a diretora até distribuiu uniformes para todos os alunos dos segundos anos. Segundo ela, o trabalho em campo seria uma boa forma de começarem o ano "com o pé direito", se divertindo e ganhando pontos que ajudarão nas diversas matérias durante o ano letivo.

Ela também nomeou o trabalho como "Corrida de Orientação".

Eu simplesmente odeio esportes. Todos os tipos. Eu não sou boa neles, eu mal tenho força pra segurar meu saxofone de tão sedentária que sou, então deu pra notar meu descontentamento com a notícia desse bendito trabalho.

Talvez a única coisa boa desse trabalho todo seja as duplas. O trabalho será feito em duplas e os alunos terão alguns dias até o dia da corrida para procurar as suas "metades".

Rosalya me garantiu que no dia da corrida não conseguiria ir e os gêmeos se certificaram de arranjar uma desculpa muito boa para a diretora. Armin conseguia ser mais sedentário do que eu, então tive que partir para Lysandre que ficou entre Castiel e eu. Se ele fosse comigo, Castiel ficaria com Nathaniel e isso o preocupou, já que poderia rolar um homicídio nesse trabalho, entretanto se ele formasse dupla com Castiel, eu ficaria com Nathaniel e... Digamos que o Vitoriano não gostou muito da ideia.

Ao contrário da irmã, Nathaniel sempre foi gentil e agradável comigo, mesmo eu não curtindo nem um pouco o senso de humor dele e não conversarmos tanto, mas ele era uma boa pessoa para se formar dupla, vendo o gênio forte dele e o meu, sem querer ser modesta.

Terminou que, no final, Lysandre e eu ficaríamos de olho para um suposto homicídio no meio da floresta.

- Saiu mais cedo da escola? - saio dos devaneios, olhando para o lado.

- Catarina! O que você 'tá fazendo aqui? - ela se senta.

- Bem, eu precisava dar um tempo das aulas. Desgastam muito. - ela suspira e pega minha xícara, tomando o resto do capuccino. - Ainda bem que hoje é sexta.

- Ei!

- "Ei" nada, eu que te viciei nisso, tenho direito. - suspiro - Você 'tá tristonha, o que houve? Problemas no paraíso?

- O que?

- Brigou com o namorado, é? - ela fala, enquanto sinaliza para a garçonete para trazer mais café.

- Eu não briguei, não. Vira essa boca pra lá! - franzo o cenho - É que vai ter uma "Corrida de Orientação" na escola semana que vem.

Ela ri. - Caramba, faziam algo igual a isso lá em New York, mas era no Central Park. Eu odiei.

- Bem, aqui pelo menos tem uma floresta bem maior que o Central Park. - nós duas rimos.

- Mas você 'tá triste com isso? Um dia sem aula!

- Eu preferia ter 10 aulas seguidas de Física com a professora Delanay pra não precisar ir nessa corrida. Eu sou sedentária, você sabe!

- Uhum! - demos uma pausa para tomar nossos capuccinos - Mas o Lys não vai estar lá?

- Vai, ele vai ser minha dupla.

- Dá perdido nos professores, o dia 'tá ganho com vocês dois sozinhos. - ela mexe as sobrancelhas, sugestivas.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 20, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

My Heart is a Ghost TownOnde histórias criam vida. Descubra agora