CONTATÁ-LA

1.7K 248 65
                                    

-Ela ligou?

Samantha perguntou quando as duas entraram em casa após chegarem do estúdio. Lena sabia muito bem de quem ela estava falando e revirou os olhos com a pergunta, porque a resposta não lhe agradava muito. Fazia-se uma semana desde que encontrara Kara casualmente e ela não a ligara, nem mandara uma mensagem se quer.

-Não. E nem vai.

-Depois de uma semana eu estaria pensando a mesma coisa que você.

-Eu disse que ela parecia reservada.

Lena justificou pensando que, bem que sua amiga podia ser menos indelicada e não tê-la respondido aquilo. Mas que seja, porém era uma pena de qualquer forma, pois ela queria que Kara tivesse ligado, ela esperou.

-Olha se você arrumou mais um encontro naquele seu aplicativo de solteirões para amanhã desmarque porque nós vamos jantar juntas para comemorar o seu aniversário!

Lena falou alto quando Samantha já havia deixado o cômodo, mas ouvira a risada da amiga, muito provavelmente pela forma a qual ela se dirigira ao tal aplicativo.

-Você precisa usar esse aplicativo de solteirões também, sabia? As garotas piram em você!

Samantha respondera já na cozinha fazendo Lena rir daquela vez. A morena sempre dizia que aquilo não era coisa para ela, mas Samantha pensava diferente para si mesma. Ela gostava de correr atrás, Lena dizia que "Vai que um dia aparece?" Mas a senhorita Arias não gostava de ficar a mercê do destino para esperar que um amor lhe surgisse.

E ela achava que Lena precisava de um também, a morena a tinha e tinha um emprego, mas em algumas vezes ela parecia precisar de alguém nesse sentido. No entanto, teimosa a morena negava-lhe. Dizia ter apenas algumas noites em que se pagava pensando que seria melhor se tivesse alguém para amar.

Mas logo lhe assegurava que todo solteiro tem dessas noites "perdidas". "Você não entende? Eu não estou desesperadamente necessitando de uma namorada! Mas isso também não quer dizer que eu não gostaria de ter uma" Ela explicou uma vez tentando acabar com as dúvidas da melhor amiga a respeito do que ela queria da vida, mas apenas a deixou mais confusa.

-O que você olha tanto nesse celular?

Alex perguntou entrando no quarto da irmã, a porta já estava aberta e ainda assim Kara fora pega de surpresa o suficiente para que o seu celular caísse contra seu rosto.

-Aí!

Ela reclamou sentando-se depressa e travando o celular pondo-o ao seu lado.

-Não é nada. Eu... Eu...

A loira tentou formar uma frase coerente enquanto arrumara melhor seus óculos em seu rosto, Alex estreitou seus olhos se aproximando. Ela conhecia a irmã muito bem, e aqueles trejeitos denunciavam que ela estava nervosa muito provavelmente por ter sido pega de surpresa vendo Deus sabe lá o que em seu celular.

-Nada? Nada e você tá assim? Vai logo me contando.

Kara suspirou e ela entendeu aquilo como "Vou contá-la".

-Eu conheci alguém há uma semana, nós conversamos, ela foi simpática e divertida e gentil e me contou coisas sobre ela enquanto caminhávamos e não exigiu que eu contasse nada específico. Ela... Olhou-me com compreensão sabe? Mesmo, e eu era uma total estranha para ela! E ela nem se importou, ela veio me deixar em casa e então foi embora. Mas ela me deu o número dela esperando que eu a ligasse, então eu a coloquei nos meus contatos e até mesmo vi a foto de perfil dela no WhatsApp, mas eu...

-Você não chamou.

Alex disse com certo tédio em sua voz, uma clara reprovação pela irmã não ter entrado em contato com a outra.

Ao Acaso • SuperCorpOnde histórias criam vida. Descubra agora