Capítulo 01 - Cordialmente, Red

1.8K 156 154
                                    

— É a última do dia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— É a última do dia. — Lance disse próximo ao microfone, balançando o papel em frente a Romelle e Pidge, vendo-as revirar os olhos. —Palpites, meninas?

— Mais alguém mandando outra pessoa se foder? — Romelle sugeriu, próxima ao próprio microfone.

— Acho que dessa vez é um convite de boquete. — Pidge falou, a certeza cortante na voz fazendo Romelle gargalhar e Lance rir baixinho, antes de abrir o bilhete.

— Não foi hoje que a Pidge ganhou o convite para um boquete que ela espera de nós, meros allossexuais, mas um dia você consegue, Pid. — Ele falou voltado para o microfone, vendo a amiga dar de ombros. — Mas caros estudantes da Garrison, não fiquem tristes pela falta de sexo gratuito no armário do zelador, porque guardamos a melhor para o final. — Lance limpou falsamente a garganta, ouvindo Romelle rir baixinho, quase podendo sentir Pidge revirar os olhos. — De anônimo para Tyler: Não venha usar o meu nome para conseguir garotas cara, todo mundo sabe que seu amigo não consegue subir, então não vem manchar meu nome com essa porra.

Foi questão de tempo até que o som dos gritos de surpresa e deboche viessem do refeitório e invadissem a sala, era sempre assim desde que — após assistir Radio Rebel três vezes seguidas — Lance havia sugerido que tentassem reviver o cadáver velho que o clube de rádio havia se tornado. E embora tivesse sido bem fácil conseguir a ajuda dos professores — afinal ele tinha Pidge que era quase idolatrada pelo próprio diretor, e de Romelle, que conseguia convencer qualquer um com meia dúzia de palavras — não foi nem um pouco agradável ver todos os seus esforços irem por água abaixo quando a grande "volta triunfal" foi um perfeito e grandessíssimo fracasso.

Mas também foi uma rápida questão de tempo até Lance, Romelle e Pidge descobrissem o que precisavam para chamar a atenção de um bando de adolescentes, e tão fácil quanto conseguir a ajuda dos professores, foi lembrar a que basicamente aquela escola era movida.

Fofocas e indiretas.

A última vez em que todos os alunos se uniram e dedicaram sua atenção a algo havia sido quando surgiu o boato de que uma aluna do segundo do médio havia casualmente "dado uma mãozinha" a um jogador comprometido do time de basquete, dentro da piscina de treino do time de natação. As indiretas trocadas entre a tal aluna e a — agora — ex do jogador que começaram a surgir em todas as redes sociais confirmaram o caso, e aquele passou a ser o principal interesse de todos ali.

Bastou apenas um comentário de Pidge sobre aquele evento para que o Taste Sassy fosse criado, um quadro onde adolescentes revoltados podiam mandar indiretas anônimas para quem quer que quisessem e espalhar as poucas fofocas não conhecidas. Talvez agora o diretor amasse Pidge um pouquinho menos, mas ao menos tinham público o suficiente para que a rádio continuasse no ar, e talvez Lance não devesse sorrir tão orgulhoso ao se lembrar disso, afinal — como Adam costumava dizer em alguns momentos — ele era quase um "mensageiro da discórdia, com voz mansa e corpo de dançarino".

Com Amor, LanceOnde histórias criam vida. Descubra agora