— Os vídeos clichês no tiktok não demoraram tanto. — Lance disse em direção a Pidge.
Ela riu pequeno em direção ao amigo ao mesmo tempo em que passava o pincel do esmalte sobre as unhas dele. Deveria ser a terceira vez que Lance via o vídeo rápido de Romelle e Allura com uma coreografia fofa ao som de um cover igualmente fofo de "Count on Me".
Também deveria ser a terceira vez que Lance suspirava em direção a tela do celular, inclinando a cabeça para o lado, se dando o seu pequeno momento de auto piedade.
Acontecia sempre às oito, ele até tinha colocado um alarme.
Mas alguns dias depois daquilo, Lance descobriu que se afogar na terceira xícara enorme de chocolate quente e marshmallows que a mãe de Pidge fazia — isso só após ter o estômago totalmente recuperado pelo metabolismo rápido que apenas um adolescente poderia ter — enquanto afundava na cama da amiga que sempre tinha mais almofadas do que seu corpo pequeno precisaria, era um jeito bem mais agradável de passar sua lamentação das oito.
Quase valia a pena deixar que Pidge usa-se suas mãos como material de treino para aprender a fazer as unhas, porque, de acordo com ela, "se ela conseguia programar um software, ela conseguia pintar uma estrutura composta por queratina.".
E se Lance ignora-se todos os cortes que seus dedos provavelmente tinham depois que ela tirou suas cutículas com o alicate ele podia dizer que sim, ela quase sabia fazer aquilo.
Ele suspirou outra vez, um pouco alto demais, a caixinha de som mudou para "Con Altura" e Lance acabou cantando em murmúrios junto com a música, pode sentir Pidge revirar os olhos e ajustar a alça fina de sua blusa verde que caía de um de seus ombros. Ela gostava da música no começo, mas depois que Lance a fez ouvir algumas — muitas — vezes, Pidge havia criado uma certa aversão a ela, e Lance sabia disso.
Mas ela parecia estar dedicada a deixar que ele ficasse longe da tristeza, então Pidge não reclamou, apenas bufou com um pouco mais de força pelo nariz antes de erguer a cabeça em direção ao amigo.
— Bom, são duas garotas de 17 anos que tem porte e coordenação o suficiente para serem líderes de torcida, o que você esperava? — Ela o disse, e Lance concordou com um menear de cabeça.
— É, tem razão. — Disse. — Elas têm saído bastante, né?
— Já foram no cinema três vezes, saíram uma para comprarem blusas e outras duas para tomar aqueles milk-shakes que vendem na sorveteria do fim da rua.
— Os favoritos da Lura. — Lance disse baixo como em uma confissão frustrada. — Eu levei ela lá a primeira vez...
— Ah, qual é McClain, sai dessa fossa! — Pidge exclamou, tomando o celular da mão com as unhas já pintadas dele e estalando os dedos em frente aos seu olhos. — Eu não estou ouvindo uma música que eu nem aguento para tentar levantar o seu ânimo, para você só continuar faltando achar petróleo de tão fundo no poço que você está!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com Amor, Lance
FanfictionLance poderia viver um clichê. Claro, isso se a garota que ele gosta gostasse dele de volta, se o melhor amigo dele ainda morasse na casa ao lado e se seus pais continuassem casados. Mas se havia um pouco de clichê em sua vida, ele devia aos bilhet...