Os dois dias de Keith se transformaram em três, em quatro, e então havia sido uma semana.
Não era como se Lance conseguisse manter distância dele da maneira que eles provavelmente deveriam, ainda tinham aulas juntos, ainda se viam nos ensaios, mas era estranho demais para que ele apenas continuasse com aquilo.
Keith tinha voltado a andar com James, era ele quem fazia a risada de Keith ecoar e chegar nos ouvidos de Lance por causa de alguma piada idiota que ele costumava fazer, James estava o fazendo rir de uma maneira que ele deveria, de uma maneira que fazia o nariz de Lance enrugar e suas sobrancelhas se franzirem, e que o causava um desconforto tão incômodo que ele apenas conseguia definir como inveja.
Inveja porque tudo que eles passaram a se dizer nos corredores foram rápidos "oi" que se tornavam "tchau" antes que pudessem sequer manter um contato maior com os olhos, inveja porque era James que saia chamando Keith de "Kogane" e que passou a ir mais vezes pelo corredor que levava até a sala de música nos horários que Lance se lembrava que Keith costumava estar, inveja porque era James que arrancava os meios sorrisos de Keith com alguma piada interna que ele nunca estava perto o suficiente para ouvir, e se estivesse, não entenderia, inveja porque era James que empurrava o ombro de Keith e o fazia apertar os olhos roxos para ele com uma falsa ameaça.
Inveja era tudo o que Lance sentia a cada vez que Keith passava com James, porque tudo o que ele podia fazer era vê-los passar e ir para longe.
Então, no fim da primeira semana, Lance apenas parou de passar perto deles, e no final da segunda, ele apenas parou de olhar.
Quando contou aquilo a Lotor, ele disse que "inveja" não era bem a palavra, e sim alguma que "quisesse dizer ciúme e arrependimento ao mesmo tempo" — porque Lotor nunca conseguia resumir as coisas em uma única palavra — mas Lance não deu toda a atenção que o amigo provavelmente queria que ele desse, porque depois de um tempo o assunto "Keith", foi se tornando algo cada vez mais proibido.
O rosto de Lotor se contorcia, mas ele respeitava o pedido do amigo, assim como Allura eventualmente parou de perguntar porque ele não ia mais falar com Keith assim que o ensaio acabava, assim como Romelle e Pidge também pararam de perguntar o que tinha acontecido e também pararam de perguntar sobre o que tinha acontecido com Red.
Aquela era uma tortura a parte, porque se as suspeitas de Lance estivessem certas, ele tinha conseguido perder duas coisas em uma vacilada só.
E aquilo era torturante, especialmente porque ele simplesmente não conseguia aceitar que tinha sido tão estúpido.
Ele poderia falar com Keith, poderia tentar falar com ele, ele tinha pedido dois dias e eles tinham dado duas semanas, ele poderia tentar, não é?
Mas Keith parecia mais tranquilo quando andava só com Allura ou até mesmo com o grupinho de James — James que apenas casualmente apareceu com as unhas pintadas de preto no mesmo dia em que Keith também apareceu com as unhas deles pintadas, e por mais que Lance realmente entrasse em negação, aquilo só queria dizer que Keith e James estavam passando ainda mais tempo do que ele achava que estavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com Amor, Lance
FanfictionLance poderia viver um clichê. Claro, isso se a garota que ele gosta gostasse dele de volta, se o melhor amigo dele ainda morasse na casa ao lado e se seus pais continuassem casados. Mas se havia um pouco de clichê em sua vida, ele devia aos bilhet...