Capítulo 05 - Jogadores de futebol e cobertores de veludo

830 121 161
                                    


— Unhas legais, McClain

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Unhas legais, McClain.

Foi o que Lance ouviu Keith dizer ao se aproximar quando o sinal do fim da última aula tocou, ele tinha um sorriso pequeno e um olhar divertido para o cubano.

Era sexta-feira e como de se esperar, pelo menos metade dos alunos não estiveram dispostos a ouvir o "bom fim de semana" que Adam gentilmente os oferecia, e enquanto todos saíam em direção a porta como uma fuga desenfreada e desesperada para a breve liberdade de dois dias, Lance permaneceu sentado na carteira, com o rosto apoiado em uma das mãos, olhando pensativamente para os dois papéis vermelhos entre seus dedos — dedos que ainda tinham as unhas pintadas no azul metálico de Pidge, Lance tinha que admitir, a amiga sabia fazer um esmalte durar.

E foi aquele olhar pensativo de Lance para os dois bilhetes que fez Keith se aproximar mansamente dele e olhar por cima de seus ombros algo que ele não percebeu, então a maneira gentil que ele havia encontrado de fazer aquilo foi elogiar casualmente as unhas dele, o que aparentemente funcionou, já que Lance baixou o olhar dos pequenos papéis, encarou as próprias unhas e riu pequeno para Keith, que havia sentado na carteira a seu lado e cruzado as pernas.

— Valeu. — O respondeu virando o corpo em sua direção. — Todo crédito a Pidge, não tem nada que aquela baixinha não consiga fazer.

— Ficou bem legal, azul combina com você. — Keith falou, e Lance sorriu em agradecimento. — Que bilhetes são esses? Um admirador?

— Ah, não sei bem? São da Red. — Disse, e Keith ergueu as sobrancelhas.

— Red? A pessoa misteriosa que fez você passar aquela vergonha no meio do seu programa? — Keith questionou com um sorriso ladino que fez Lance revirar os olhos e desviar o olhar porque apenas talvez o rubor em suas bochechas houvesse feito Keith rir baixo.

— Muito engraçado Keith, muito engraçado.

— E foi mesmo, um marco, alguém deveria ter gravado.

— Keith.

— Sério, dava 'pra sentir a sua vergonha.

— Keith...

— E aquele final? Cordialmente, Red. Eu não teria feito melhor.

— Okay, 'tô indo embora, tchau 'pra você.

Keith riu quando Lance se levantou e jogou a bolsa sobre um dos ombros, ele segurou seu pulso em um toque macio e leve que quase refletia o seu sorriso.

— Eu só 'tava te zoando cara. — Keith disse com a sombra da risada na voz, Lance bufou antes de se sentar novamente na carteira. — Por que parece tão preocupado com esses bilhetes?

— Eu deixei um bilhete de resposta 'pra Red... — Lance contou timidamente. — Só que ela não respondeu então... É. Acho que o momento passou.

Com Amor, LanceOnde histórias criam vida. Descubra agora