Aqui estou eu com mais um capítulo kk, esse ficou maiorzinho. Tô muito feliz que tem pessoas gostando e acompanhando a história. Comentem o que acharam, vai fazer minha quarentena tediosa muito mais feliz :)
Enfim, boa leitura e lavem as mãos-Nina
。☆✼★━━━━━━━━━━━━★✼☆。
Só pelo vestido que Jake me fez usar eu já sabia que aquela noite seria infernal, regada as suas imaturidades.
E no início foi. Minha cara ficou amarrada e eu estava muito irritada pelas vergonhas que ele estava me fazendo passar.
Até que o trabalho me salvou.
Acho que quando tivemos que ir fazer a tocaia, Jake desanimou e desistiu do plano de fazer daquela noite um inferno, e foi ali que ele mudou também.Eu vi um outro Jake, um que eu não conhecia. Um Jake alegre, contador de histórias, sorridente. Um Jake que me fazia rir de uma forma diferente. Naquela noite eu ele sorriu pra mim, e eu vi aquele sorriso de alguns anos atrás. Por isso aquela noite tão divertida foi tão marcante para mim. Por mais que tenha sido mais um evento de trabalho do que um encontro de fato, eu não consigo recordar um encontro que eu tenha me divertido tanto quanto aquela noite
Quando Jake falou que mesmo não tendo sido exatamente como ele planejava, aquele dia ainda ia na lista de encontros bons, senti uma alegria diferente. A remota possibilidade dele ter gostado daquela noite tanto quanto eu me alegrava muito. E eu acho que o começo de tudo foi ouvir de Holt que Jake havia dispensado a equipe de reserva. Dispensado os seus planos iniciais. Foi aí que comecei a ver Jake por outros olhos.
»»----- ★ -----««
Eu achei que zoar com Amy a noite inteira iria fazer daquela uma das noites mais divertidas da minha vida.
E aquela noite foi, de fato. Mas não pelo motivo que eu esperavaAmy não estava se divertindo comigo. Por mais que eu imaginasse isso (eu estava tirando uma com a cara dela, afinal) eu não achava que ela ia ficar tão incomodada quanto estava, e aquilo me deixou mal. Por isso, quando Holt nos designou aquela tocaia, eu já estava quase deixando completamente de lado meus planos para aquela noite, e culparia o trabalho para não parecer que eu tinha de fato desistido. Eu queria manter o orgulho, já que planejei tanto as idiotices que faríamos naquela noite.
Mas na verdade foi aquilo que salvou nossa noite. Eu não lembro de ter sorrido e gargalhado tanto quanto naquela noite. Eu conheci um lado da Amy diferente. Um lado brincalhão, sorridente. Aquela Amy tão diferente da detetive Santiago que travalhava comigo, ela me fazia rir e me perder em sua beleza com muita facilidade. E, depois de anos, eu senti novamente o ar me faltar ao admirar a beleza da mulher à minha frente.
Talvez seja por que, naquela noite, eu vi pela primeira vez a Amy de um encontro de verdade (por mais que o nosso fosse de mentira). Uma Amy que me fez, em uns 20 segundos, começar a reparar muito mais nas qualidades, a gostar também dos defeitos, a notar manias, gestos, detalhes.
Na noite em que eu queria zoar com Amy, eu comecei a gostar dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Peraltiago Book
RomanceCharles decidiu dar de presente de casamento para Jake e Amy um álbum scrapbook contando o ponto de vista de cada um sobre todos os pontos altos de uma época que o mesmo nomeou de "Pré-Peraltiago" Mas o trabalho de escrever tudo isso? Ficou para o c...