MAS QUEM É VIVO SEMPRE APARECE NÃO É MESMO?
Gente, meu Deus desculpakkkk, eu simplismente >não conseguia< escrever.
E literalmente nada, nem TPB nem as minhas ones em andamento, nadica de nada, por isso a demora.
Mas pelo menos nesse tempo horrível de bloqueio consegui formular certinho o final dessa fic, e com muito pesar anúncio que esse é o penúltimo capítulo de The Peraltiago Book :(
Já que essa fic só conta a história de Pré-Peraltiago, tem que acabar por aqui mesmo.
Mas por enquanto, aproveitem esse cap, deixo a despedida melosa para o próximo.
Enfim, estudem, mesmo na quarentena pra não tirar zero no enem k, boa leitura :)- Nina
(PS: o note daqui de casa estava sendo usado, e eu corrigo os erros no computador, então como eu corrigi no celular provavelmente vai ter uns errinhos, desculpak)
。☆✼★━━━━━━━━━━━━★✼☆。
Eu não odiava realmenten o Abutre como Jake odiava. Ele era bem chato, roubando nossos casos e sendo nojento como era, mas nutrir ódio genuíno? Não, não nutria.
Até ele ter se tornado capitão da 99.
Ele fazia a delegacia um inferno sim, nos permitindo só trabalhar em casos pequenos, mas a pior parte foi ter se metido no relacionamento meu e de Jake.
Já estavamos namorando (sim, namorando. Era muito bom poder usar esse termo) há alguns dias, e finalmente estávamos dando certo. Jake era muito fofo comigo e realmente a melhor coisa foi nos jogarmos de cara naquele relacionamento.E quando finalmente estava dando certo, ele apareceu e ameaçou a posição de Jake como detetive caso nosso relacionamento não terminasse.
Aquilo foi de fato a gota d'água, e eu e Jake queríamos pensar num plano para dar um jeito nisso. Isso não faz muito o meu estilo, como ele ainda era meu capitão eu não queria desobedecer suas ordens.Mas naquele momento valia a pena ser um pouco rebelde, se fosse por Jake valia a pena.
Só que o tiro saiu pela culatra. Cada plano que tivemos só piorou mais nossa situação, e chegou ao ponto de Jake ser rebaixado a policial de ronda. Eu queria desistir de tudo, principalmente pelo fato de tudo estar afetando muito mais ele do que eu, e eu (acho que melhor que ninguém) sei o quanto ele ama ser detetive.
Mas ele não queria desistir, de jeito nenhum. E a determinação dele em manter o namoro, mesmo sendo o mais prejudicado entre nós, fez meu coração balançar mais do que o normal. Ali eu realmente percebi que o Jake que eu namorava era alguém que, ao mesmo tempo que era o amigo com quem eu trabalhei em todos aqueles anos, era alguém com uma aura diferente, um Jake que eu não tinha visto antes.
E esse Jake eu tinha certeza que só eu enxergava. Um lado que ele só mostrava pra mim. E isso balançava meu coração de um modo novo
Foi mais ou menos por aí que eu entendi que já estava apaixonada por Jake.
»»----- ★ -----««
Finalmente, as coisas estavam certas entre Amy e eu.
Era uma felicidade que nao cabia em mim.
E pra mim, depois da guerra que foi para isso acontecer, eu realmente achei que não ia mais dar problema.
A situação mais próxima de problema que eu pude pensar era talvez Holt não aprovar, mas ele não era mais nosso capitão (isso doía muito), então não tinha muita coisa que isso poderia nos causar, mas ia deixar Amy magoada, claro.Agora eu definitivamente não esperava que o problema seria o Abutre.
Quando ele se tornou nosso capitão meu ódio por ele triplicou.
Mas ele se meter em meu relacionamento com Amy?Isso claramente servia só pra nos afetar.
Mas eu realmente não ligava para isso, não seria isso que me separaria da Amy depois de tanto insistirmos.
Nada mais importava além de Amy.
Só que mexer com meu cargo na policia já era golpe baixo.Eu realmente me vi sem opção ao ser rebaixado para policial de ronda, só que ouvir Amy cogitar terminar tudo doeu muito mais do que ter perdido o emprego dos meus sonhos, eu não sei por que, talvez por que aquele pouco tempo que ficamos juntos realmente mexeu comigo, eu só não queria ter que ficar sem Amy de novo.
Então se fosse para ser policial de ronda, que eu fosse, mas tudo para continuar com ela.
Não quero me gabar, mas meu discurso para convence-lá a continuarmos juntos foi tocante. Ela achou meio errado fazer-lo no meio de um funeral, mas mesmo assim amou.
E nós não sabíamos o que fazer em relação ao Abutre, mas capitão Holt (de novo, quem eu acreditava que não ia apoiar muito nosso namoro) que salvou nossa pele. Mesmo lomge da 99, ele ainda nos protegia, cuidava.
E foi com todo esse acontecimento que eu resolvi aceitar que estava apaixonado por Amy Santiago.
O que era muito irreal para mim, levando em conta que ela era chata, irritante, maluca, cheia de tocs e minha rival.E, pouco a pouco, eu fui me apaixonando por cada um desses defeitos dela - que para mim não são realmente defeitos -. São eles que fazem a Ames ser ela mesma. E se eu não me apaixonasse por essa Amy, não duraríamos uma semana.
E se eu pudesse falar com o Jake do passado, eu só queria dizer o quão bom é dizer que Amy Santiago é minha namorada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Peraltiago Book
RomanceCharles decidiu dar de presente de casamento para Jake e Amy um álbum scrapbook contando o ponto de vista de cada um sobre todos os pontos altos de uma época que o mesmo nomeou de "Pré-Peraltiago" Mas o trabalho de escrever tudo isso? Ficou para o c...