Oi, cheguei, cheguei
Não me matem, sim?
Desculpem pela demora, de verdade
Não vou ficar me justificando aqui por que tenho certeza que vocês querem ler esse cap logo
Então aqui está: o capitulo final de The Peraltiago Book :)
Vou sentir saudades de escrever
Mas vou deixar o chororô pras notas finais, não quero atrasar mais ainda a leitura de vocês.
Aproveitem o capitulo e se cuidem :D- Nina
。☆✼★━━━━━━━━━━━━★✼☆。
Rey estava sentada na sua mesa, escrevendo em um pesado fichário que continha vários e vários rascunhos de textos contando sua história com Jake.
Ela sabia que era para um presente de casamento feito por Charles, mas não entendia qual seria a surpresa no presente se ela e Jake estavam escrevendo tudo que teria no livro.
"Você e Jake não podem ler o que escreveram antes da hora!" A voz de Charles ecoou em sua mente. Pelo menos essa parte seria de fato uma surpresa.Amy suspirou e jogou fora mas uma folha cheia de garranchos na lixeira ao seu lado. Ela, que havia conseguido escrever tranquilamente todos os capítulos daquela estranha história que viveu com Jake, Santiago não fazia a mínima ideia de como terminar.
Em outro canto da cidade, Jake e Terry resolviam alguns detalhes de seu casamento com Amy. Jake ficava mais radiante cada vez que escolhia um tipo de flor, decoração de mesa ou guardanapos da festa. Ele ia casar com a mulher que amava e isso era surreal demais se fosse se lembrar do Jake de anos atrás que achava que ia morrer sozinho e tudo que ia lhe sobrar era o trabalho.
Quando Terry comentou algo sobre presente, Jake se lembrou que deveria terminar a história de como ele e Amy haviam ficado juntos, para Charles.Jake era um pouco dificil em botar o que ele sentia em palvras, principalmente se fosse como se estivesse contando uma história. Redação nunca foi seu forte.
Mas ele tinha conseguido escrever sobre todos os eventos que precederam o real início de seu namoro com Amy com certo sucesso.
Mas Jake não queria entregar sua parte da história de qualquer jeito. Era para ele e Amy, então ele tinha que fazer direito, mas estava tão ocupado com as tarefas do casamento que não arranjava tempo para sentar e escrever com calma.Cerca de um mês havia se passado, e o grande dia do casamento chegou.
Por mais que aquele dia tenha sido particularmente desastroso, Boyle tinha conseguido fazer o casamento perfeito para aqueles dois na rua da frente da delegacia.Jake achava aquele lugar mais perfeito do que qualquer outro, já que foi naquela mesma rua em que ele decidiu se abrir para Amy antes de ir infiltrado, contar que gostaria que algo romântico acontecesse entre os dois. Eles estavam se casando no local onde ocorreu o pontapé inicial para que aquele relacionamento começasse.
Foi um casamento lindo, e agora ele entendia o porque das pessoas dizerem que esse era o dia mais feliz de suas vidas: Por que simplismente era.
Amy estava se sentindo leve. Leve e talvez um pouco tonta, mas o seu marido estava la para lhe segurar. Era só que ela estava aliviada e também tão feliz por finalmente casar com o homem que amava que os níveis de serotonina em seu corpo dispararam.
Ela simplismente se sentia feliz.
Não só alegre, mas feliz. Completa.
A festa foi algo simples, mas ela não se importava.
No momento ela só se importava com Jake e o quanto ele parecia feliz, como ela.
Aquele era o dia mais feliz de sua vida também.
Da vida deles, que daquele dia em diante seriam um só.Quando Charles lhe entregou o livro estilo Scrapbook para o qual eles se esforçaram tanto para escrever, eles sentaram juntos para ler, achando que não iam se surpreender por terem literalmente escrito aquilo, mas Charles foi muito além
Naquele album não tinha só relatos: Tinha fotos, desenhos (cortesia de Terry), colagem de reportagens de casos que o casal resolveu juntos...
Mas não só isso.
Aquele livro não continha só a visão de Jake e Amy dos acontecimentos marcantes de antes de ficarem juntos.
Tinha a de todos do esquadrão.
Contando como viam o relacionamentos inclusive durante o namoro.
Contando como era lidar com Amy enquanto Jake estava no programa de proteção a testemunha, na Flórida.
E mensagens carinhosas apoiando o casal que foram escritas mesmo antes de os dois ficarem juntos.
De alguma forma Boyle guardou todo aquele material durante anos para ser o presente de casamento deles antes de saber que eles iriam casar.
Era assustador, mas de alguma forma um pouco previsível, já que Charles era louco por aquele casal.E quando Jake e Amy pararam para ler como o outro contou sua história de casal, não teve como evitar de virem lágrimas.
Jake, que ainda se sentia um pouco inseguro consigo mesmo e com sua capacidade de ser amado, simplismente desabou com a declaração final de Amy que encerrou sua parte da história. Ela, de uma vez por todas, deixou claro de que amava ele, e era com ele que ela queria ficar até o fim.E Amy não sabia lidar com o que Jake havia escrito no fim de sua parte da história. Ele nunca foi muito bom escrevendo, mas estava lhe fazendo chorar com uma pura, simples e direta declaração de amor no fim de seu texto.
Aqueles dois não precisavam de muito para dizer "eu te amo"
Então toda vez que alguém quisesse saber como aquele casal inusitado tinha nascido, era só entregar para ele um grosso fichário cheio de colagens e referências a _Duro de matar_
E caso alguem perguntasse "Mas o que acontece depois?" A resposta é simples:Um casal que se ama, aprendendo a viver esse amor todos os dias.
A se apoiar, a se respeitar, a confiarem um no outro.
E que um dia, simplismente entendeu que essa era a vida que eles queria para o resto de seus dias.Mas Jake logo iria pular para contar o dia de Halloween em que usou um plano mirabolante para pedir Amy em casamento.
E Amy iria rir, olhando meio boba para Jake, tentando fazer ele parecer idiota com seus gracejos.
Seria sempre assim com aqueles dois, por que o amor deles era simples e puro.
Esse amor não precisava ser extravagante para ser belo
E o amor de Jake e Amy era belo。☆✼★━━━━━━━━━━━━★✼☆。
Oi, aqui estou eu de novo
Desculpa pela demora. Minhas aulas online re-começaram e um bloqueio ferrado veio junto. Toda vez que eu sentava para escrever eu passava horas parada, nada saía e eu ficava muito frustrada.
Não sei se estou pronta pra me despedir dessa história, que de início era só uma história bobinha que eu escrevia no meio da aula, e que eu não sabia que tantas pessoas iriam gostar, iriam acompanhar. Obrigada, de verdade. Por cada voto, cada comentário. Vocês são incríveis. E são dessas coisas, de vocês, que eu vou sentir mais saudade :")
Ainda vou postar o capítulo bônus especial de 100 views (que agora, ja são 900. Vocês são muito incríveis)
O bônus sai antes da semana acabar juro :)Obrigada
- Nina
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Peraltiago Book
RomansaCharles decidiu dar de presente de casamento para Jake e Amy um álbum scrapbook contando o ponto de vista de cada um sobre todos os pontos altos de uma época que o mesmo nomeou de "Pré-Peraltiago" Mas o trabalho de escrever tudo isso? Ficou para o c...