Bônus - "Esse é o Mac"

485 58 6
                                    

** ALERTA DE SPOILER SÉTIMA TEMP.**

E AI POVO LINDO! Prometi que viria cedo e aqui estou
Aqui cheguei com o bônus que prometi, que era em agradecimento a 100 views e agora já são quase mil.
Eu realmente não esperava que pessoas além dos meus amigos, vocês são i-n-c-r-í-v-e-i-s, muito obrigada mesmo
Agora essa é realmente uma despedida, socorro não to pronta.
Quis fazer um negócio diferente, uma narrativa diferente.
Acho q deu certo :P

Enfim, aproveitem a leitura, e mais uma vez obrigada :)

- Nina

。☆✼★━━━━━━━━━━━━★✼☆。

** ALERTA SPOILER SÉTIMA TEMP.**

Iniciando gravação em três, dois, um

Ah, oi. Oi Jake, eu sou o Jake, de uns anos no futuro.

Eu não sei por que tô gravando isso, acho que é o tédio da quarentena. E eu acho que depois de escrever aquele livro do Charles contando histórias do meu passado meu fez gostar desse hábito.

É lógico que você, Jake do passado, não tem como ver isso.

Mas se tiver, eu tenho certeza que você está se perguntando quem é esse bebê no meu colo.

(mostra a criança sorridente, que parece ter um ano)

Esse o Mac, meu filho. Seu filho.

(a criança ri)

Mac por causa de duro de matar, sim. A minha esposa é a esposa mais legal do mundo por ter me deixado botar esse nome, eu amo muito ela.

Quem é ela? Acho melhor deixar isso em off, por que se você souber, talvez minha vida acabe não acontecendo tão perfeitamente como aconteceu. Seria uma notícia bem chocante para você.

(ele ri, coçando a nuca)

Você, Jake, acha que não pode ser um bom pai. Principalmente de um menino, devido ao histórico de péssimos pais na família, mas isso não é verdade.

É exatamente por ter tido um pai ruim que eu não quero ser um pai ruim para o Mac.

Eu o amo mais que tudo na minha vida.

(ele dá um beijo no nariz da criança, sorrindo)

Ele e a minha esposa.

Inclusive ela também é uma peça importante para minha forma de criar meu filho.

Além dela ser uma mãe incrível, ela também me ensina a ser um bom pai.

(Mac começa a chorar, e Jake verifica tudo que possa estar causando isso)

No início vai ser desesperador.

(fala enquanto checa sua fralda)

Mas aos poucos você vai aprendendo como cuidar dele. Não é tão difícil, sabe?

(Ele percebe que Mac está com sono, e começa a embalar a criança levemente)

Você se sente solitário e triste muitas vezes, não é Jake? Queria ter alguém te esperando em casa, alguém que valha a pena se esforçar cada dia mais no trabalho.

Não se preocupe, você vai ter. E você vai ser muito feliz no seu futuro.

(Mac dorme nos braços de Jake, ele o coloca no berço)

Então quando estiver rindo com alguém, em cima do prédio, comendo nozes, saiba que você está no caminho certo pra sua felicidade.

(Pode se ouvir barulhos de chave e uma porta abrindo)

Ah, a Am- minha esposa chegou.

(Uma voz feminina levemente familiar fala ao fundo "Amor, onde tá o álcool gel?")

(Jake responde, susurrogritando)

Na mesinha de centro. O Mac dormiu.

(A voz fala, mais baixo, dificultando o reconhecimento "Ah certo, desculpa. Já vou ai”)

Enfim Jake do passado, espero que você não esteja muito chocado com esse vídeo. E não se preocupe, a sua felicidade está mais próxima do que você pensa, tudo que você precisa é olhar as pessoas de outro ângulo, de outra forma...

Agora eu preciso ir, por que toda vez que o Mac dorme é minha hora de dormir.

(Ele desliga a câmera, sorrindo)

The Peraltiago BookOnde histórias criam vida. Descubra agora