Caminhamos calados por longos instantes. Até que Pedro resolveu quebrar o silêncio.
— Era sua irmã? — Ele ainda não me olhava diretamente.
— Não. — coloquei meu cabelo atrás da orelha e suspirei, voltei a me preocupar com o que aconteceria com a Suzi — Ela mora no condomínio, mas sempre pede pra ir a minha casa comigo. Ela é meio sozinha, apesar de ter mais duas crianças na família... Enfim, longa história.
— Ela parece gostar de você, — Pedro me olhou rapidamente, mas quando notei, desviou seu olhar — vocês até são meio parecidas.
— Ela é um anjinho, realmente gosta muito de mim e eu também gosto muito dela. — Sorri, lembrando de todas as vezes que Suzi me fez rir quando por dentro eu me sentia mal.
— Então você mora sozinha ali? — Ele continuava olhando pra frente, eu estava me incomodando com o fato dele não olhar pra mim enquanto conversávamos, mas esperei para ver até onde isso iria.
— Moro, se não me engano, há 2 anos. Mas e você? Notei que não mora com o seu irmão, mora com a sua avó?
Ele não falou, apenas assentiu, confirmando. Respirei fundo e continuei olhando pra frente.
— É uma longa história também. — ele finalmente respondeu quando chegamos na porta do shopping — Foi um prazer caminhar com você, Lara!
Dessa vez ele me olhou, e estava sorrindo.
— Igualmente, Pedro. — Acenei, me despedindo.
Coloquei meus fones de ouvido e dei play nas minhas músicas. Depois de algumas horas andando e de passar em várias lojas de outlet comprar peças de roupa pra pequena Suzi, o shopping começou a ficar lotado, não havia espaço pra andar tranquilamente sem esbarrar em alguém.
Foi quando avistei a cafeteria da Dona Cecília e pensei em ir cumprimentá-la e descansar um pouco.
Percebi que havia alguns funcionários na porta, inclusive Dona Cecília, distribuindo flores e uma pequena lembrancinha aos clientes.
Me aproximei de Dona Cecília e encostei delicadamente em seu braço, chamando sua atenção:
— Dona Cecília! — Abri um sorriso e os braços, a convidando para um abraço.
— Ah se não é a menina bonita! — Dona Cecília retribuiu o abraço — Sabe que eu ia te entregar uma lembrancinha mas esqueci na minha casa? É um pouco mais elaborada que essas que estamos distribuindo, vou ter que te entregar uma outra hora.
Eu olhei para as lembrancinhas que ela estava segurando e vi que era um sabonete em formato de estrela, uma citação de um livro e diferentes tipos de flores.
— Não precisava se preocupar, Dona Cecília...
— Eu faço questão, menina. — interrompeu — Você não é uma cliente qualquer, merece um bom mimo.
— Muito obrigada Dona Cecília, de verdade. — a abracei mais uma vez e ela assentiu sorrindo — De onde a senhora arrumou tantas flores?
— Tem uma floricultura a algumas quadras da minha casa onde eles sempre descartam dezenas de flores quando elas começam a murchar. Aonde eu morava, aprendi a salvar essas flores. Afinal, já que elas já foram arrancadas, merecem ter um bom tratamento.
— Fez um ótimo trabalho, Dona Cecília... As flores são lindas.
Dona Cecília agradeceu e me convidou a tomar uma xícara de café. Falei que estava com um pouco de pressa e ela disse que fariam um pacote pra viagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tuas Reticências
RomanceNa vida a gente aprende que existe uma pessoa certa pra cada um de nós. Mas alguém já te disse que essa pessoa é você? A gente aprende que existe alguém que vai nos ensinar como é o amor. Mas alguém já te disse que você pode aprender sozinha? També...