segunda-feira - antevéspera de natal - 15h20.
Após uma semana inteira cheia de trabalho (incluindo o fim de semana no qual trabalhei também), tirei a semana do natal e do ano novo de folga. Ok, eu realmente trabalhei duro pra conseguir essas mini férias, mas eu acordei tão feliz que não ia precisar passar por mais um dia infernal naquele emprego.
Depois de almoçar resolvi assistir a alguma série pra fazer digestão e depois desci pra ir para a piscina. Eu moro num condomínio, não muito grande, mas o meu bloco é o único que possui área verde, horta e piscina. Eu nunca teria dinheiro pra pagar essa estadia sozinha, por isso o meu avô, pai do meu pai, paga metade e eu a outra metade.
A caminho do elevador, fui segurando meu livro, fones de ouvido, protetor solar e óculos de sol. Eu também tinha uns snacks veganos de manteiga temperada, eram os meus favoritos. Eu estava de biquíni preto com uma rosa bordada na parte de cima e de baixo e com um shorts jeans com um bottom da banda twenty one pilots. Eu tinha impressão de que estava esquecendo alguma coisa, mas ainda assim entrei no elevador e fui em direção a piscina.
Chegando lá, a piscina estava vazia, não tinha ninguém, o que pra mim foi um alívio porque eu simplesmente odeio falar com estranhos, e essa gente do condomínio é extremamente fechada, nem um oi decente eu recebo aqui. Larguei as minhas coisas em cima de uma cadeira e me joguei na piscina.
Ah, a sensação da água gelada pelo meu corpo era sensacional, fazia tempo que não me dava ao luxo de tirar um dia só pra mim.Com o corpo quente e ardendo, saí da piscina e fui em direção ao chuveirinho, quando percebi que tinha esquecido completamente de passar o protetor solar e da toalha. Molhada e pingando, tentei procurar qualquer toalha perto do chuveirinho mas não achei, então resolvi voltar no deck da piscina pra ver se não tinha nenhuma toalha perdida por lá, até que vi uma toalha em cima da cadeira, ela estava dobrada em formato de rolo, assim como fazem nos hotéis, mentalmente elogiei o síndico pela iniciativa das toalhas.
Depois de passar a toalha pelo corpo e pelos cabelos, escuto alguém falar comigo:
— Claro, pode usar minha toalha. — Disse um rapaz de aparência asiática. O mesmo estava saindo de dentro da piscina.
— Moço me desculpa, pelo amor de Deus. Achei que a toalha fosse uma cortesia do síndico. Me desculpa, vou voltar agora mesmo pra minha casa buscar uma toalha limpinha pra você...
— Não, não, não.... Relaxa — Riu o rapaz - tá de boa, eu uso essa mesmo.
— Mas ela tá toda molhada — Eu disse toda envergonhada e desapontada.
— Meu, relaxa, dá pra usar ela de boa. — Ele me encarou e estendeu o braço pra pegar a toalha.
— Nesse caso, obrigada por me emprestar — Agradeci sorrindo.
— Sem problemas, só vai ficar devendo... — Nós rimos.
Coloquei meu shorts e peguei minhas coisas, enquanto isso ele me observava.
— Gostei do bottom. — Disse o rapaz apontando para o meu shorts.
— Obrigada! — Agradeci sorrindo e segui rapidamente para a minha casa.
Entrando no banheiro pra tirar a água de piscina do corpo e cabelo, só fiquei repassando a cena da toalha e me contorcendo de vergonha, e no fundo até raiva de mim mesma por achar que o preguiçoso do síndico iria colocar toalhas no deck e nas cadeiras.
Depois de me arrumar, tinha planos de ir no shopping da cidade comprar algumas peças novas de roupa já que sempre comprei em brechó e também aproveitar pra comprar tecidos novos pra produzir alguns projetos de roupas que criei no meu tempo livre. Mandei mensagem pra minha melhor amiga pensando se ela poderia ir comigo, mas ela comentou que ficaria presa no trabalho até às 20h da noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tuas Reticências
RomantizmNa vida a gente aprende que existe uma pessoa certa pra cada um de nós. Mas alguém já te disse que essa pessoa é você? A gente aprende que existe alguém que vai nos ensinar como é o amor. Mas alguém já te disse que você pode aprender sozinha? També...