Um dia totalmente repleto de tarefas e afazeres, fez com que eu ficasse totalmente imunda de suor. Lavei o rosto e as axilas no banheiro da empresa, troquei de roupa mas percebi que esqueci de levar um sapato.
Eu estava com uma camisa azul bem clarinha de listras brancas verticais e de botões, uma calça mom jeans cintura alta com ambos os joelhos rasgados de maneira simétrica um ao outro, e com um salto grosso preto. Deixei a empresa e fui para o shopping de Uber.Troquei algumas mensagens com Daiana para saber dos dias dela, e rapidamente me encontrei com Pedro e Guilherme fechando a livraria e a cafeteria.
— Nossa, você está linda! — Guilherme disse me encarando e sorrindo. Enquanto Pedro olhou para baixo e revirou os olhos escondido.
— Obrigada! — Sorri de orelha a orelha, eu estava me sentindo muito feia, ouvir um elogio respeitoso e amigável aqueceu meu coração.
— Vamos? — Pedro perguntou enquanto se aproximava. Assenti e acenei para Guilherme, me despedindo.
Pedro e eu caminhamos em silêncio por longos minutos, parecia até como nas primeiras vezes que nos encontramos.
— Eu...
— Você está...
Falamos praticamente na mesma hora, tentando quebrar o silêncio.
— Pode falar. — Eu disse com um sorriso de canto.
— Você está mesmo muito linda. — Pedro disse olhando de canto de olho com um sorriso de canto também.
— Obrigada! — O respondi sorrindo.
— E você, o que ia dizer?
— Esqueci... — Cocei a cabeça, tentando lembrar.
Pedro revirou os olhos e sorriu.
— O que você achou do Guilherme? Sinceridade. — Ele perguntou sério e fungou em seguida.
— O que? — perguntei confusa e um pouco incomodada — Já está querendo me juntar com o menino?
— O que? — Pedro riu — Bom, se você tivesse gostado dele, eu falaria as redes sociais dele para que vocês flertassem e tudo mais. Mas é que ele gostou de você, queria saber se é recíproco.
— Pra ser sincera, gostei muito dele. — eu disse e então pausei, tentando provocar Pedro. O rosto dele ficou corado na mesma hora — Ele foi muito simpático e me deu ótimas dicas de livro. Com certeza vai ser um ótimo amigo...
— Ah tá... — ele engoliu a seco — Ele é mesmo muito gente boa.
— Só achei ele meio invasivo, me elogiou muito e se fez muito íntimo pra quem acabou de me conhecer. — dei uma ajeitada no cabelo e não reparei que baguncei ele mais ainda — Além de que ele não faz meu tipo, gosto de caras mais altos.
— Eu falei isso pra ele! — ele exclamou rindo e então parou de andar, me fazendo parar também, então se aproximou e arrumou o meu cabelo, lentamente, como se estivesse me apreciando — Desculpa, é que estava meio bagunçado...
— Como sabe que eu gosto de caras altos? — Perguntei séria o encarando.
— Te observei...
— Como assim?
— Aquela noite no bar, no dia do tributo, você olhava só para os caras mais altos que você, que passavam por perto de nós. — ele disse sério, mas finalizou tirando sarro — E vamos combinar que no primeiro dia em que nos esbarramos, lá na piscina, você também não tirou os olhos de mim.
— Parabéns, Sherlock Holmes. — bati umas palminhas, dando risada — E também parabéns pela criatividade da anedota, mandou muito bem, quase achei que era verdade...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tuas Reticências
RomanceNa vida a gente aprende que existe uma pessoa certa pra cada um de nós. Mas alguém já te disse que essa pessoa é você? A gente aprende que existe alguém que vai nos ensinar como é o amor. Mas alguém já te disse que você pode aprender sozinha? També...