Cheguei em casa e troquei de roupa, ao conferir o celular, notei uma mensagem de Pedro. Ele disse que chegou bem e que viria para a minha casa no dia seguinte, depois da prova, respondi que tudo bem e fui dormir.
Acordei tarde, com a minha gata apalpando carinhosamente o meu rosto — é só uma coisinha que gatos amam fazer — e então fui tomar um banho. Limpei a casa e deixei tudo organizado para que Pedro chegasse. Ele então me ligou avisando que estava a caminho.
Não preparei nada pro almoço pois não sabia o que ele queria comer e nem o que queria, esperei ele chegar para decidirmos juntos, até que ele finalmente chegou:
— Oi! — Ele sorriu animado, segurava algumas sacolas de mercado.
— Pedro, você passou? — Falei empolgada enquanto puxava ele pra dentro da minha casa e pegava as sacolas das suas mãos.
— Passei! — Ele exclamou alto sorrindo, então imediatamente larguei as sacolas no chão e o abracei.
— Parabéns, Pedro! Você merece demais.
— Obrigado! — Ele estava muito feliz por ter passado, mas ainda sim parecia ter algo o incomodando, resolvi deixar de lado por ora.
— E aí, o que vamos comer? — Olhei dentro das sacolas e vi tudo o que estava faltando na minha casa.
— Na verdade, considere essa a sua compra do mês. — ele riu e me cutucou — Aquele dia que dormi aqui, percebi que você gosta de cozinhar, mas que tinha poucos ingredientes, então resolvi comprar algumas coisas pra fazermos nosso almoço hoje.
— Você não tem jeito! — Olhei para ele sorrindo enquanto tirava os legumes e produtos da sacola.
Decidimos fazer uma lasanha vegana de proteína de soja e legumes grelhados na manteiga. Pedro me ajudou em cada detalhe, nos divertimos muito cozinhando.
— Vou colocar uma música, quem sabe assim fica menos chato cozinhar com você! — tirei sarro, então enquanto procurava por alguma música na minha playlist, resolvi provocar ainda mais — Hum, tem uma aqui que eu tenho certeza que você sabe cantar direitinho...
Coloquei "Our Song" da Taylor Swift, aquela música cuja ele aprendeu a cantar por mim quando eu namorava com Daniel. Ele imediatamente caiu na gargalhada mas começou a cantar junto com Taylor.
— Muito engraçadinha! — Ele se aproximou de mim e encostou o dedo sujo de farinha no meu nariz, dando risada.
— Você não fez isso, Pedro... — limpei o meu nariz olhando indignada para ele, então peguei as folhas de legumes das quais seriam jogadas fora, e joguei nele.
Depois de muita bagunça e de dar muita risada, finalmente sentamos para almoçar. Ficou tudo muito bom.
— Obrigada pela ajuda, Pedro!
— Não precisa agradecer, se tem alguém que precisa fazer isso sou eu. — Ele segurou na minha mão e eu sorri, ainda grata por ter ele presente na minha vida.
Depois de almoçar, lavamos a louça cantando algumas músicas pop antigas e ele me apresentou alguns grupos coreanos dos quais ele gostava também. Mais tarde, sentamos na sala, pegamos algumas taças de vinho e peguei um jogo de tabuleiro para jogarmos.
Na terceira partida, já enjoada do jogo, deitei minha cabeça na perna de Pedro e disse:
— Ah, cansei! — Bufei e fechei os olhos, me acomodando.
— Só porquê está perdendo, Dona Lara? — Ele riu e acariciou meu cabelo, me encarando.
— Perdendo uma ova, ganhei as duas primeiras rodadas, idiota! — belisquei a sua perna, simulando estar com raiva — Ah, vem aqui, tenho um presente pra você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tuas Reticências
Roman d'amourNa vida a gente aprende que existe uma pessoa certa pra cada um de nós. Mas alguém já te disse que essa pessoa é você? A gente aprende que existe alguém que vai nos ensinar como é o amor. Mas alguém já te disse que você pode aprender sozinha? També...