Capitulo IV

23 3 0
                                    

Amália acordou e viu tudo ao contrário.
Assustou-se e mexeu-se brutamente.

- whoou! Calma princesa! - Giuseppe exclamou.

Giuseppe pousou a princesa no chão ajudando-a a ganhar equilíbrio.

- Quanto tempo eu estive a dormir?- Amália perguntou ensonada

- 2 dias - Talis respondeu

- seguidos - Giuseppe completou enquanto espreguiçava-se.

- estiveste comigo às costas dois dias seguidos? - Amália perguntou.

- Esteve mesmo. - Talis disse

- Comi contigo nas minhas costas, dormi contigo nas minhas costas... tomei banho contigo nas minhas costas... - Giuseppe disse com um sorriso malandro e alternando o olhar entre os lábios da rapariga e os seus olhos.

Talis mirava-o com um olhar esfaqueador.

- Não exageres...

- Já estamos muito longe do castelo? - Amália perguntou ignorando Giuseppe.

- Estamos... aproveitamos o tempo todo que estiveste a dormir para caminhar.

- Como é que eu dormi tanto tempo? - Amália perguntou.

- estavas esgotada Amália... provavelmente por ai. - Talis respondeu - Bem, acho que estamos numa distância boa para começarmos a andar nas estradas, mas primeiro eu preciso de descobrir se há guardas nestas zonas e para isso vou passar 2 dias numa estalagem e ver o movimento da vila e procurar saber o movimento por todo o reino. Giuseppe... Vais ficar com a Amália.

Talis agarrou-lhe o braço e puxou-o para o lado.

- Não quero que importunes a Amália...

- Eu não a importuno. Eu sou um cavalheiro tio.

Talis olhou ameaçadoramente para o sobrinho e bateu-lhe no braço.

- Bem eu vou indo. - Talis disse para a princesa e o sobrinho - Fiquem bem.

Talis afastou-se.

- Tenho fome. - Amália disse.

- Vamos pescar. - Giuseppe anunciou.

- Pescar? - a princesa perguntou surpreendida com a resposta.

- Sim, pescar...

Giuseppe começou a caminhar e Amália foi atrás dele.

- De onde és? - Amália perguntou

- Alencar, mas mudei me para Granada com 3 anos para ir viver com o meu tio, Talis. Ele tinha melhor qualidade de vida por ser um guarda.

- Mas eu não me lembro de ti... E o Talis teve comigo toda a minha vida.

- Eu vivia na corte, ou melhor, dormia lá mas passava os meus dias fora. Nem ligava ao que se passava à minha volta a nível político, entrava por um ouvido e saia pelo outro. Quando fiz 15 anos fui viajar por todo o continente. Já estive em Falia, Alencar, Gantive, Lovus... muito sitio mesmo...

- Isso soa interessante - Amália comentou.

- E você princesa? O que fez da sua vida até agora? -Giuseppe perguntou cortêsmente.

- Nada de tão interessante como a sua... aprendi coisas de princesa... herdeira do trono.

- Isso soa desinteressante - Giuseppe disse

Amália revirou os olhos.

- É a vida de uma monarca.

- Mas agora não tens Nada... não queres ter uma vida normal? - Giuseppe perguntou.

Lost KingdomOnde histórias criam vida. Descubra agora