Andor pov
Andor foi acordada de manhã pelo seu leal amigo, Birger.
- O teu pai quer falar contigo. - Birger informou. - disse que era urgente.
Andor levantou-se da cama e vestiu-se rapidamente. Saiu da tenda e Birger que o esperava cá acompanhou-o.
Entraram os dois no salão do rei, e este encontrava-se sentado na sua poltrona.- Filho, folgo em te ver! - o rei disse, mais entusiasmado por ver o filho do que de costume. - tenho ótimas notícias para te dar.
- Bom dia pai. - Andor cumprimentou.
- Como sabes, infelizmente o reino de Granada caiu. Os reis morreram e supostamente a princesa também. No entanto, chegou aos nossos ouvidos que a princesa conseguiu escapar e está a momentos de chegar aqui. Ela vem claramente à procura de ajuda para recuperar o reino. - o rei contou.
Andor, que escutava tudo de braços cruzados e sério fez um momento de silêncio e perguntou.
- E? O que é que eu tenho haver com isso?
O rei, não gostando do comentário do filho, revirou os olhos.
- Primeiro, tu és o herdeiro. Estas coisas dizem-te sempre respeito. Segundo, esta rapariga é uma ótima pretendente para ti, e eu gostaria que soubesses que lhe vou propor uma aliança por casamento contigo.
- COMO? - Andor quase gritou.
- É o que ouviste. Tu sabias que este momento ia chegar. A minha saúde está cada vez pior e eu quero morrer descansado sabendo que o meu filho está casada com uma boa pretendente e com herdeiros.
Andor ficou calado.
- Eu nem sei o que dizer... porque não há nada que eu possa dizer que te vá fazer diferença. - Andor comentou.
- Exato. Ainda bem que sabes disso. Nunca mais te apercebes que já não és mais apenas príncipe guerreiro. Agora és herdeiro. Por muito que nos custe. - o rei disse.
- Sim, pai. Com licença.
Andor deu meia a volta e saiu do salão. Birger veio atrás de si.
-Ihhhh o nosso menino Andor vai casar! - Birger começou a gozar com o príncipe.
- Não gozes comigo Birger. Nem me acredito nisto.
- Pois, casamentos arranjados são difíceis... ainda por cima ouvi dizer que ela é feia é muito gorda! É baixinha parece um toco.
- Ah Ah Ah, que piada. Gostava de saber como sabes disso.
- Já disse, ouvi dizer! Mas não te preocupes, não tarda nada descobres! Ela deve estar quase a chegar.
- Então vou aproveitar esse tempo que eu espero que seja infindável para ir tomar um banho ao riacho.
- Vai lá...
——————
Tempo presente
Amália demorou cerca de 2 horas a encontrar o caminho de volta ao castelo. A raiva dela não tinha diminuido nem um pouco.
Quem é que aquele ser imundo pensa que é?
O caminho pelo qual ela seguiu deu á porta principal da grande barraca de madeira.
O rei encontrava-se de pé á beira do que seria o trono e quando a viu pareceu encontrar o que procurava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lost Kingdom
RomanceO Reino de Gantive invade o Reino de Granada matando o rei e a rainha e deixando a princesa Amália sozinha para vingar a morte de seus pais e restaurar o reino de Granada.