[03] his

246 38 41
                                    


A sensação de querer iniciar um assunto sem fazer ideia de como iniciar um assunto pode ser considerado um dos piores sentimentos possíveis.

Yangyang não percebeu em que momento havia entrelaçado suas mãos atrás do corpo mas, lá estavam elas, denunciando seu nervosismo por ainda estar parado no mesmo lugar sem dizer nada. Tudo o que fez foi continuar admirando o doce que, por sinal estava muito bem enfeitado, torcendo para que um assunto, por menor que fosse, tomasse início. Por sorte, foi Hendery quem falou:

ㅡ Gostou da decoração? Eu mesmo fiz.

Yangyang voltou ao mundo real e encarou Hendery no mesmo instante. Ele sorria, como sempre. Apesar de também parecer um pouco sem jeito.

ㅡ Sério? Está realmente incrível. ㅡ Yangyang deixou sua visão repousar no bolo novamente, reafirmando para si mesmo que estava realmente perfeito.

ㅡ E pode acreditar que o sabor também está.

Yangyang riu brevemente e ouviu o outro rir da própria fala também. Se ele trabalhasse na área do comércio com certeza conseguiria muitos clientes.

ㅡ Eu amo chocolate... Espera, foi você mesmo que fez?

ㅡ Sim, com a ajuda da minha mãe é claro. ㅡ Yangyang assentiu. ㅡ Caso contrário, a casa poderia pegar fogo.

Os chineses riram ao mesmo tempo, quase deixando a breve timidez de lado. Yangyang concluiu que realmente precisava aprender a fazer pelo menos uma cosa útil na sua vida.

ㅡ Enfim, espero que goste do presente de boas vindas, minha mãe adora fazer esse tipo de coisa. ㅡ Disse sorrindo largamente. Yangyang riu nervosamente mesmo que sequer tivesse motivo para rir. Em seguida assentiu ainda mantendo um sorriso leve.

ㅡ Eu tenho certeza que deve estar maravilhoso.

Hendery sorriu de lado, assentindo lentamente. O menor engoliu a seco diante do olhar do maior sobre si e desviou o olhar mantendo-se sério, como se nem tivesse visto.

ㅡ Yang? ㅡ Hendery chamou o menor, que o encarou no mesmo instante. ㅡ Podemos... Sentar ali na frente? Caso nossas mães comecem a falar mal da gente eu prefiro me manter distante.

Yangyang riu e assentiu, logo ambos saíram da cozinha e foram em direção à porta da frente. Yangyang saiu primeiro, fazendo cara de nojo ao ouvir que elas falavam de ex-maridos. Hendery viu e acabou rindo, fechando a porta atrás de si.

ㅡ O que foi? ㅡ O maior perguntou, sentando-se na calçada gelada da frente da casa de Yangyang.

ㅡ Ah, nada. É só que eu não acredito que minha mãe está tocando neste assunto absolutamente irrelevante. ㅡ Yangyang sentou ao seu lado, abraçando suas pernas e apoiando o queixo nos joelhos.

ㅡ Entendo. ㅡ Sorriu mais uma vez. Seus olhos se mantiam quase fechados por causa do vento. Não estava forte, mas era o suficiente para bagunçar os fios de cabelo de ambos. ㅡ Não gosta desse assunto. Sua mãe é divorciada?

ㅡ Sim. Faz bastante tempo e, bem, não fez mais que a obrigação dela. Ele era uma péssima pessoa...

ㅡ Péssima pra você ou só pra ela?

ㅡ O que quer dizer? ㅡ Yangyang o encarou.

ㅡ Ah... ㅡ Desviou o olhar pro céu branco de nuvens, fechando ainda mais os olhos. ㅡ É que, às vezes, acontece de os filhos não aceitarem relacionamentos dos pais por puro julgamento prévio, sem se importar se a mãe ou pai estão felizes ou não, que é o verdadeiro ponto importante.

ㅡ Entendo... ㅡ O olhou por mais alguns segundos, vendo-o tirar os olhos das nuvens e voltar a olhar para si. Yangyang manteu o contato visual por três segundos e voltou o olhar pra frente. ㅡ Mas, assim, não é esse o caso. Quer dizer, eu sei o que você quer dizer, de verdade. De primeira eu mesmo achei que fosse só uma impressão ruim, mas, quem me dera que fosse. Ele nunca mais foi o mesmo desde que soube que ela estava grávida sabe? Ela me contou. Ele não queria ter trabalho, inclusive chegou a pedir pra ela abortar.

winter love ⋆ hen+yangOnde histórias criam vida. Descubra agora