Yangyang ouviu sua mãe invadir o quarto, como quase sempre fazia pela manhã, mas não moveu um centímetro. Ouviu a cesta de roupa suja ser aberta com brutalidade, ela com certeza fazia de propósito. Murmurava reclamações sobre Yangyang nunca deixar a roupa suja no lugar onde deve ser colocada a roupa suja, abria seu guarda-roupa e fechava, mais reclamações aqui e ali. Yangyang ouvia com clareza cada passo seu, então somente continuava a fingir estar dormindo. Isso até sentir um travesseiro voar em sua cara.ㅡ Ai! Ah, qual é, mãe? O que está fazendo? ㅡ Pôs-se sentado na cama contra sua vontade e jogou o travesseiro para o lado.
ㅡ Ah, então está acordado? Aproveite e me ajude a diferenciar quais são suas roupas limpas e sujas porque pra mim é tudo igual. ㅡ Disse andando para lá e para cá, todo o movimento dela dava dor de cabeças em Yangyang. ㅡ Ainda não acordou?
ㅡ Estou acordado... ㅡ Murmurou.
ㅡ Eu acho que não. ㅡ Respondeu quase em empolgação, sorrindo levemente. ㅡ Mas sei de algo que vai ajudar.
Ela caminhou até a janela dizendo que ainda havia vida lá fora e Yangyang já se arrependia de ter nascido. Em seguida, o vento congelante junto com a claridade intensa invandiu o quarto sem piedade, quase machucando os olhos do chinês. Ele ergueu as mãos em rendição enquanto se levantava rapidamente.
ㅡ Certo, certo! Você venceu! ㅡ Dirigiu-se para o banheiro enquanto ouvia a mulher rir.
ㅡ Ótimo! Desça suas roupas sujas quando terminar aí, está bem? Perfeito, até! ㅡ Disse sem esperar a resposta dele e somente se retirou, fechando a porta em seguida. Yangyang sentia que sua cabeça iria explodir.
Minutos depois, Yangyang conseguiu separar as roupas para ela após fazer toda a sua higiene e tomar um banho quente. O chinês checava o celular enquanto levava uma xícara de café preto até os lábios. O líquido fumaçante aquecia seu rosto de forma agradável com a proximidade, mas nas redes sociais não haviam mais nada de interessante além de fotos de alguns amigos seus aproveitando as férias em várias partes do mundo. Sortudos. O inverno na região onde ele morava parecia durar uma eternidade.
ㅡ Olá, filho. Comeu alguma coisa? ㅡ A mulher surgiu na cozinha com seu tablet em mãos.
ㅡ Mais ou menos. Você me acordou tão cedo, sinto que jantei há praticamente meia hora atrás. ㅡ Observou a hora no canto da tela com tristeza, eram somente 8:00AM mas, para ele, era como se ainda nem tivesse amanhecido.
ㅡ Para de ser exagerado, garoto. Aproveite a manhã. ㅡ Clicou na parte das notícias enquanto saboreava uma xícara de chá.
Yangyang guardou o celular no bolso e se debruçou sobre a mesa, se perguntando o que poderia ter para aproveitar no meio de tanta neve. Seu humor definitivamente não estava dos melhores e nem sabia o porquê. Talvez ter ficado na Alemanha com os poucos amigos que tinha tivesse sido uma escolha melhor. Entretanto sua mãe tinha negócios a tratar na China então, mesmo que ele quisesse ficar na Europa, não teria como morar sozinho por lá, já que tinha somente sua mãe.
O chinês arrumou a postura novamente e pôs as mãos nos bolsos do casaco grosso, olhando para o nada.
ㅡ Está triste, querido? ㅡ A mulher perguntou, sem tirar os olhos do tablet.
ㅡ Não sei, talvez só... Entendiado.
ㅡ Por que não brinca na neve? ㅡ Levou a xícara até os lábios delicadamente, mas Yangyang não pareceu gostar muito da ideia.
ㅡ Mãe, por favor. Eu não sou mais criança.
A mulher nada disse. Yangyang bufou deslizando na cadeira levemente. Mesmo que quisesse brincar lá fora, iria sozinho? Até que seria uma boa ideia sair um pouco, mas a neve ainda estava forte demais para passeios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
winter love ⋆ hen+yang
Fanfiction[CONCLUÍDA] Yangyang mudou-se para a China por conta do trabalho de sua mãe. Sem qualquer expectativa, ele não imaginava que encontrar alguém por acaso, bem na porta de sua casa, poderia dar bem mais sentido a sua vida do que ele poderia imaginar. h...