Após o culto se dar por encerrado, Ana me puxa para um abraço apertado. Não esperava tão ato, por isso demoro em retribuir.
— Seja bem vinda, amiga lindona! – ela sorri largamente e acabo por rir do seu jeito. — Eu vou te dar o meu número, e vamos conversar bastante e podemos fazer devocionais juntas e marcarmos de orar pela madrugada, podemos dormir na casa uma da outra e ensaiarmos um louvor juntas, o que você acha? – Ana acaba descarregando tudo de uma vez, me deixando um pouco assustada. Só um pouco.
— Eu tenho que encontrar a minha mãe, Ana. – falo encarando a multidão que terei que enfrentar para conseguir chegar até ela.
— Vem comigo. – Ana pega a minha mão e seguimos por entre a multidão de pessoas. Algumas me desejavam boas vindas, outras conversavam alegremente e falavam com Ana, pediam pra ela ir devagar.
Ela apenas sorria e continuava tentando ultrapassar a multidão que nos apertava.
Começo a sentir um pouco do que a mulher do fluxo de sangue passou para chegar até Jesus.
— Pessoal, essa é a Zoe! Ela é tímida, mas é maravilhosa! – percebo que Ana me levou para o grupo de jovens que ela queria me levar desde o início do culto, e não até a meus pais como eu pensava.
Eu estou muito muito muito sem graça. Tem umas vinte pessoas olhando para mim e eu não sei como agir.
— Oi Zoe! – eles falam em coro e forço um sorriso similar ao de Ana.
— Seja bem vinda, sinta - se a vontade para fazer parte do departamento de jovens. – um rapaz que se parece com Ana estende a mão para mim, e eu aperto ainda com o sorriso de Ana nos lábios.
— Agora temos que ir, tchauzinho! – sou puxada novamente agora em direção ao altar, onde meus pais conversam com o pastor e alguns garotos guardam os instrumentos do louvor. E adivinha? Ela está me puxando para lá.
— Oi gente, essa é a Zoe. – Ana fala com a voz controlada e sorri meiga, e encaro o grupo de garotos que sorriem para mim, menos um, que está sorrindo para Ana?
— Olá Zoe. – os meninos me cumprimentam e continuam a guardar os instrumentos.
— A paz do Senhor. Soube que você canta, se quiser aparecer em um ensaio, é mais que bem vinda. – o exibido fala e sorri, e percebo que ele também tem covinhas como a minha. Sorrio para ele, e o mesmo se despede.
Encaro Ana que continua a conversar animadamente com o mesmo garoto.
Vou de encontro a minha mãe, que conversa com o pastor. Nos despedimos e seguimos para casa.
— A palavra foi gloriosa. – meu padrasto fala enquanto lança um rápido olhar pelo retrovisor.
Assinto e percebo que chegamos em casa.
Mamãe beija meu padrasto e pede para que ele tome cuidado e saímos do carro para que ele estacione e nos encontre em casa. É sempre a mesma coisa.
Abraço mamãe de lado e ela sorri para mim enquanto seguimos para a nossa nova casa.
— O que achou de hoje? – ela pergunta.
— Eu gostei, mamãe. Só estou morta de sono. – falo enquanto ela abre a porta para que eu entre. — Boa noite. Terminei de arrumar meu quarto hoje e não foi uma tarefa fácil.
— Ok, dorme com Jesus. – mamãe me abraça e após sorrir para ela, me direciono para o banheiro, onde todo um relaxante banho, escovo os dentes, coloco o meu pijama de nuvem chuvosa e me ajoelho para orar.
Pai, obrigada por falar comigo na pregação daquela forma tão amorosa, eu me sinto muito leve e feliz. Obrigada pela vida dos meus pais, e quero te dizer que sinto saudades da minha antiga cidade. E isso me deixa triste, pois Tu permaneces calado a respeito. Mas o teu amor é suficiente para renovar minhas esperanças e fé.
Amém.
Levanto e deito em minha cama. Estou a fechar os olhos quando a porta se abre e vejo meu padrasto na fresta.
—Já está dormindo não é? Eu queria falar com você...
— Pode ser amanhã? Estou muito cansada. – o interrompo. Ele confirma.
— Boa noite, princesa. Dorme com o Pai. – sussurra e se retira.
Viro de lado na cama e fecho os olhos, me rendendo ao sono.
N/A: Olá pessoas, tudo bem com vocês?
O que será que o padrasto quer dizer a ela?
E a Ana? Já está com a benção nas mãos hein kkkkkkk
bjs meus amores, até o próximo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zoe - Cheia de Vida [ PAUSADO TEMPORARIAMENTE]
Spiritual"Pois em ti está a fonte da vida; graças à tua luz somos iluminados." [Salmos 36 : 9] ♡ Zoe é uma garota legal. Apesar de ser bastante tímida e está frustada pela mudança de cidade inesperada, de algum jeito ela sabia que poderia sobreviver a tudo i...