13

39 4 16
                                    



— Zoe, não precisa lavar a louça. – a pastora diz arrumando o pano da mesa.

— Não é problema nenhum para mim. – respondo abrindo a torneira.

O jantar ocorreu agradavelmente. A pizza estava muito saborosa, e após acabarmos, eu resolvi lavar a louça. Se minha mãe soubesse que eu dormi na casa de alguém e não realizei uma atividade doméstica, com certeza iríamos ter uma longa conversa.

— Uma visita como você eu quero aqui todos os dias. – João fala, formando um coração com as mãos e sorrindo para mim.

— João! – Ana e Natã falam ao mesmo tempo, o repreendendo.

Estou rindo.

— Lavar a louça é uma tarefa sua, e por seus maus modos, você irá dobrar e passar as roupas comigo. – a pastora lança um olhar nada contente para João.

— Mãezinha, não faça isso com o seu filho preferido. – ele tenta amenizar a situação, mas Sara apenas aponta o dedo para as escadas, e João sobe resmungando, sendo seguido por ela.

— Prontinho, acabei. – falo colocando o último prato no escorredor, e percebo Natã me oferecer um pano de prato para que eu enxugue minhas mãos molhadas.

Sorrio em agradecimento.

— Vem Zoe, vamos assistir um filme. – Ana se põe no meio entre mim e Natã, entrega o pano de prato a ele e sai me puxando em direção a sala. Antes do jantar ela tinha comentado que iria me contar algo.

Tudo está escuro, exceto a televisão, que clareia o ambiente me dando a visão do sofá arrumado com almofadas e um extenso cobertor.

Sinto uma pontada de alegria, e relembro o que mamãe me disse mais cedo ao telefone.

Divirta-se.

Ana se acomoda no estofado e faço o mesmo. Percebo que ela se encontra mais agitada que o normal.

— Aconteceu alguma coisa? – pergunto incerta enquanto ela mexe no controle da televisão. Me sinto bem com Ana, mas não o suficiente para me abrir por completo e sem receios com ela.

Acho que isso leva tempo.

— Aconteceu. O Davi quer conversar comigo amanhã. – em tom baixo, ela revela sorrindo.

— Isso é bom. – digo tentando formar uma cara feliz por ela.

Davi tem atitudes de um amigo legal que gosta de Ana como amiga, foi o que concluir com que ela me relatou. Eu não sou muito boa nessas coisas, mas as atitudes dele giram em torno de uma amizade. Eu sinto.

— Eu sei o que você está pensando. Ás vezes eu também acho que o Davi quer apenas amizades, mas tem ocasiões que eu sinto como se ele gostasse de mim, apenas precisa de um empurrãozinho. – ela fala tombando sua cabeça no apoio traseiro do sofá.

— Minha antiga líder dizia algo muito inteligente, que era mais ou menos assim; Jesus não precisa da nossa ajuda para absolutamente nada. Portanto, por favor, não queira nunca dar uma de sabe tudo e pensar em jeitinhos para Seus planos. Os planos Dele são perfeitos e já estão traçados para as nossas vidas. – percebo ela me encarar com uma expressão reflexiva.

— Ela tem razão, mas eu vou arriscar e me declarar para o Davi, não quero mais guardar isso para mim. E será amanhã mesmo.









Oi pessoas de Cristo, tudo bem? Espero que sim

Desejo muita tranquilidade nessa quarentena, que Jesus fiquem com vocês!!

Beijos

Zoe - Cheia de Vida [ PAUSADO TEMPORARIAMENTE]Onde histórias criam vida. Descubra agora