14

45 5 14
                                    



Encaro Ana surpresa.

— Eu já tomei minha decisão, Zoe. Vou falar pra ele tudo o que eu sinto, mas queria que você estivesse lá comigo. – me preocupo. Ana está convicta, e não existe nada que eu possa fazer para impedir.

— Eu não sei, isso não está me parecendo certo. E o Davi não vai falar com você na minha presença.

— Amanhã vai ter uma reunião com os jovens, uma reunião diferente. Todos os jovens, sejam participantes do louvor ou dança, vão para igreja e é como se fosse um culto. O ministério de louvor ensaia, o ministério de dança ministra com as músicas cantadas, tudo ao mesmo tempo. Tem a pregação e em seguida ajustes do departamento. É muito edificante. Como você está aqui, eu pensei em você ir com a gente, e o convite não tem nada a ver com o Davi, eu entendo se você não aceitar.

Eu fiquei extremamente curiosa para assistir essa reunião. Parece ser incrível. A liberdade com que o Espírito Santo ministra entre os jovens é algo que nunca presenciei com naturalidade. E eu quero fazer o Espírito Santo ter essa liberdade em mim, como nunca antes.

— Eu acho que quero ir para a reunião. – digo e ela sorri animada. — Já a conversa com o Davi...

— Eu vou conversar com ele em um dos bancos, você senta um pouco mais afastada. Eu sou estou te pedindo isso porque, por mais que a gente se conheça a pouco tempo, eu confio em você. Vou me sentir segura sabendo que você vai estar lá. – ela fala fazendo um biquinho, o que arranca uma gargalhada minha.

— Tudo bem. – respondo e ela me abraça.

Ana era uma boa pessoa. Minha mais nova amiga, e a meu ver, o que ela estava me pedindo não era nenhuma transgressão, muito pelo contrário, ela só queria o meu apoio diante de uma atitude importante, e isso me deixou contente.

Eu nunca fui escolhida para pequenos eventos como esse.

— Vamos assistir Enrolados. – ela fala voltando a remexer o controle.

— É lançamento? – pergunto. Nunca tinha ouvido falar.

— Você nunca assistiu Enrolados? – ela questiona boquiaberta. Nego com a cabeça. — Olha, ainda bem que eu sou sua amiga. Enrolados é o meu segundo filme favorito, apenas perde para a saga Deus não está morto.

— Eu gosto desse.

— Até que enfim você conhece algum filme. – ela responde. Não assisto muitos filmes.

E de repente, meus pensamentos correm para a pequena confusão sobre Natã antes do jantar.

Eu tenho tantas perguntas.

Resolvo arriscar e perguntar a Ana.

— O pastor não permiti que vocês saiam a noite, não é? – questiono na cara dura.

É horrível ser curiosa, mas eu ainda estou confusa com tudo isso.

— Depende de uma série de coisas como o lugar, o horário, o nosso comportamento. – ela sorri como se relembrasse algo. — Mas, eu não sei com quem o Natã supostamente iria sair. – ela finalmente responde o que quero saber, e percebo que o filme já está começando. — Acho que era a Nandinha, mas ele é muito chato para essas coisas.

Então ele tem namorada.

Por que estou surpresa?

Natã é alguém que conheci a pouco tempo, mas é legal e um bom amigo.

Só isso.

Estou assistindo a um filme legal com uma amiga incrível, vou ganhar um irmão ou irmã.

Estou cansada e feliz com tanta novidade.

É. Foi um dia cheio.













N/A: Olá pessoas de Cristo, tudo bem?

O que estão achando??

Zoe - Cheia de Vida [ PAUSADO TEMPORARIAMENTE]Onde histórias criam vida. Descubra agora