N/A: Boa leitura!
— Eu espero que você tenha ouvido muito a música que eu te mandei, Natã. – Nandinha diz e vejo os garotos olharem para eles com sorrisinhos e fazerem piadinhas.
Natã fica sem graça.
— Ouvi sim, se errarmos a culpa é do Jeremias. – ele responde se concentrando na guitarra, antes de lançar um olhar descontente para os outros garotos da banda. Jeremias é um baterista muito talentoso, mas totalmente desengonçado. Ele tem um jeito de folgado que arranca gargalhadas de todos.
Nandinha testa o microfone, e em seguida, Natã mais um garoto introduzem a música fazendo sons incríveis com a guitarra e baixo. E então ela começa:
Não me sinto só
Pois Sua graça achou em mim morada
E me acolheu
Tudo mudou em mim
Tudo mudou em mimAba, agora eu posso
Dizer tudo o que sinto
Aba, mesmo sem
Eu merecer, sou filhoAba, agora eu posso
Dizer tudo o que sinto
Aba, mesmo sem
Eu merecer, sou filhoEstou cantando de olhos fechados, e sinto meu coração bater mais forte. Vocalizo ainda mais alto, com todas as minhas forças, que mesmo sem merecer o meu Aba achou morada em meu coração. Nandinha começa a dizer palavras que nos inspiram a glorificar a Deus.
— Você pode declarar que mesmo sem merecer, o amor Dele te alcançou, você é livre para dizer tudo o que sente. O véu se rasgou através de um sacrifício vivo.
Teu jugo é suave
E o Teu fardo é leve, é leve
Descanso encontro em Ti
Pois o Teu fardo é leve, é leveTeu jugo é suave
E o Teu fardo é leve, é leve
Descanso encontro em Ti
Pois o Teu fardo é leve, é leveAinda de olhos fechados, relembro a minha antiga vida até chegar nessa nova cidade. O fardo que carregava por me sentir insuficiente, feia, indigna, de me rejeitar, me trancar no meu mundinho. Relembro às vezes em que amizades falsas se aproximaram de mim por meu padrasto ser médico ou meus pais pastores, ou por pensarem que eu tinha algo a oferecer. Relembro os comentários maldosos, reflito todos os momentos em que Jesus estava lá, me observando passar cada angustia, apenas esperando que eu abrisse o meu coração a Ele.
— Jesus, mesmo sem merecer sou sua filha. Escreve para mim uma nova história, eu quero ser uma Zoe diferente. Eu aceito ser uma nova criatura. – sussurro na intenção que apenas o Pai escute, e sinto lágrimas banharem o meu rosto.
Eu nunca chorei tão facilmente, tão pouco me sentir assim tão diferente.
Abro os olhos quando alguém toca em meu ombro. É uma garota. Ela fala em línguas estranhas, e me puxa para um abraço.
Estou tremendo. É como se eu pudesse sentir Jesus me dizendo que o meu pedido foi atendido, que eu não precisava me preocupar, pois Ele estava comigo. Me sinto leve, e não me importo de está chorando no ombro de uma desconhecida.
A porta está aberta, Jesus. Pode entrar. Eu deixo.
...
O culto acabou, e agora a reunião com os ajustes dar início.
A garota que foi usada por Jesus para me abraçar se chama Rebecca. Ela aparenta ser mais velha, mas muito gentil. Ela se sentou ao meu lado, e disse que ao final do culto, queria conversar comigo.
O pastor pega o microfone, e todos começam a cochichar baixinho.
— A paz do Senhor. Eu queria parabenizar todos vocês, apesar das pausas do ministério de louvor, que são necessárias, Jesus teve mais uma vez liberdade aqui hoje. Continuem diminuindo para que Ele cresça cada vez mais.
Todos glorificaram e aplaudiram.
— Mas, agora chegou a hora de fazermos alguns ajustes. Teremos o passeio para uma chácara no litoral da cidade, um pedido feito por vocês mesmos, e desde já conto com a colaboração e bom senso de todos. Vocês não pagarão para ingressar a chácara, pois a propriedade é da igreja, mas sim o ônibus. Isso porque o dinheiro que temos, será usado para a compra de alimentos, pois vocês são um pouco numerosos. Mas o valor não será nada absurdo, fiquem tranquilos.
Uma chácara no litoral. Gostei.
O pastor continuou falando sobre a disciplina dos jovens na hora do culto, falou pouca coisa em relação ao ministério de dança, mas pegou um tanto pesado na banda. Segundo ele, tocar é algo muito sério, e requer extrema santidade. Como tudo relacionado ao Senhor.
Ao finalizar o culto, Rebecca pediu para que eu aguardasse no banco.
— Zoe, o Senhor não me usa do jeito em que me usou hoje a muito tempo. Você não veio hoje aqui em vão, Jesus tinha um plano para você. Por isso, eu quero adotar você em minhas orações como filha. Jesus está queimando em meu coração diante dessa atitude. – ela diz e eu sorrio.
Um apoio ainda maior de oração.
E antes de qualquer resposta, sou puxada para um abraço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zoe - Cheia de Vida [ PAUSADO TEMPORARIAMENTE]
Espiritual"Pois em ti está a fonte da vida; graças à tua luz somos iluminados." [Salmos 36 : 9] ♡ Zoe é uma garota legal. Apesar de ser bastante tímida e está frustada pela mudança de cidade inesperada, de algum jeito ela sabia que poderia sobreviver a tudo i...