6

53 6 18
                                    


" Não vai mais acontecer."

Foi o que mamãe disse a respeito do seu mal estar.

E agora estamos no hospital.

Depois de assegurar que tudo estava bem, mamãe desmaiou e vomitou e chorou e reclamou do perfume em que meu padrasto estava usando.

A essa altura, ele já estava convencido de que minha mãe estava realmente grávida.

Ao chegarmos ao hospital, mamãe foi rapidamente atendida e depois de alguns minutos, meu padrasto foi chamado. Ele me explicou que provavelmente iriam falar sobre o seu plantão, já que o hospital que estamos é o mesmo em que trabalha.

Eu estava muito aflita sem saber notícias da minha mãe sentada naquela recepção melancólica.

— Oi princesa. – abro os olhos encontrando meu padrasto, que se senta em uma cadeira ao lado da minha.

— Cadê a minha mãe? – pergunto segurando o choro. Estávamos a horas nesse hospital e até agora não recebi nenhuma notícia.

— Ela está bem, fazendo alguns exames, por isso a demora. Jesus está cuidando de tudo. – sentir sua última frase aquecer meu coração.

Sim, deixei que as preocupações tomassem conta da minha mente ao ponto de esquecer que Jesus não saiu do meu barco. Ele estava comigo nessa adversidade.

— O meu plantão vai começar daqui a duas horas, então eu liguei para o pastor que está vindo para te levar para casa deles, tudo bem?

O quê?

— Mas e a mamãe? Ela ficará internada? O que aconteceu?

Ele apenas sorri para mim e diz.

— A sua mãe vai te dar as novas notícias pessoalmente. – responde com aquele mesmo sorriso esperançoso.

— Pastor Eduardo, a paz do Senhor! Viemos o mais rápido possível. – a voz conhecida de um homem toma a minha atenção, e percebo que é o pastor da igreja. Noto que ele também não está sozinho. Vejo uma mulher que imagino ser sua esposa sorrir para mim, o garoto que me deu boas vindas ao grupo jovem, o exibido e Ana?

— Amiga! – ao me ver ela grita alegremente enquanto vem ao meu encontro, me recepcionando com um abraço apertado.

Quem acredita que o mundo é pequeno de forma alguma está errado. Descobri que os três jovens são filhos do pastor. O garoto que me deu boas vindas se chama João, e o exibido Natã.

Ana tagarela sem parar do quanto seus irmãos são folgados, mas apesar de tudo, pude ver o quanto se dão muito bem e o quanto se amam.

— Não liga pra Ana, ela engoliu um rádio quando pequena. – João brinca fazendo todos rirem.

— Zoe, você não se importa de dormir em nossa casa, não é? – Sara, mãe dos meninos e esposa do pastor me pergunta.

— Claro que não. Obrigada. – agradeço e vejo toda a família sorrir para mim.

— Não precisa agradecer, nós vamos passar toda a madrugada conversando. – Ana fala me arrancando risadas e vejo que vai será legal ter uma amiga como ela.

Meu padrasto aparece novamente e pedi para falar com os pastores, e os três desaparecem pelo corredor.

Suspiro agoniada e sem notícias.

— Eu acho que ela precisa saber o que está acontecendo. É a mãe dela. – Natã diz quebrando o silêncio.

Fico em alerta.

— Mas a mãe dela quer dar a notícia pessoalmente. Não podemos fazer nada a não ser fechar a boca e fazer companhia a Zoe. – João responde um pouco irritado com o irmão.

— Então vocês sabem o que está acontecendo? – pergunto.

João lança um olhar furioso para Natã, que me encara com arrependimento em seus olhos.

— Zoe, o segredo é confiar e descansar. Logo você vai saber o que quer que seja. Jesus está no controle. – diz Ana e vejo o pastor retornar chamando todos nós para irmos até o quarto da minha mãe.

Jesus, por que tudo isso está acontecendo? questiono pensativa.

— Zoe. – sinto alguém pousar a mão em meu ombro, e me viro encontrando Natã. —"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". – ele cita romanos 8:28 e sinto que não é ninguém a não ser Jesus a falar comigo.

Tudo está cooperando para o bem da minha família.

Sorrio ainda maravilhada e encaro a porta do quarto em que minha mãe se encontra.






N/A: Olá pessoas, tudo bem??

Jesus é lindo, gente! Mesmo estando em tribulações, Ele nunca nos abandona, nunca nos desampara, sempre se encontra ao nosso lado disposto a nos ajudar no que for necessário!

beijos e fiquem com Deus!

Zoe - Cheia de Vida [ PAUSADO TEMPORARIAMENTE]Onde histórias criam vida. Descubra agora