Ah eu não sou boa criando títulos 🥺
Boa leitura e #fiqueemcasa
Da-som cantarolava enquanto pintava. O pincel tocava na tela branca, a deixando azul. Estava pintando a noite do lago, quando viu a lua refletida na água. Havia sido sem sombra de dúvidas uma das coisas mais bonitas que tinha visto.
- Trouxe roupa de cama limpa!- Sohyun anunciou assim que entrou em seu quarto, fazendo Da-som parar sua pintura para ir até a amiga.
- Você já se declarou para o cozinheiro? - ela perguntou, trocando a fronha rosa de seu travesseiro pela azul limpa que Sohyun havia trago.
- Por que acha que farei isso?
- Não é o que se faz quando está apaixonado? Pelo menos nos livros é assim.
Sohyun suspirou, parando o que fazia para olhar para a amiga.
- Da-som, nem tudo é como nos livros.
Da-som resmungou baixinho, sentando na cama já com lençóis novos e convidando Sohyun para sentar ao seu lado, que prontamente obedeceu.
- Mas, você não vai mesmo contar para ele que sente algo?
- Não sei. - Sohyun caiu para trás, ficando deitada, e encarou o teto. - É estranho que eu seja a primeira. E como posso saber se ele gosta de mim? Talvez ele seja até mesmo noivo, ou casado já!
- Deveria tentar. - ela aconselhou.
Sohyun ficou sem responder por longos minutos, pensativa.- Isso é apenas uma paixão. Logo irá embora, então prefiro não fazer nada.
🌑
Da-som não entendia. Se Sohyun gostava do cozinheiro, por que não contava para ele? Assim eles poderiam casar, e quem sabe, terem filhos!
Ela chutou uma pequena pedrinha do jardim, ainda resmungando.
- O que te faz infeliz?
Sentiu-se um pouco tola, porque ao ouvir a voz de Dong-sun, sorriu abertamente e ergueu o olhar na direção dele, que estava sentado embaixo da maior árvore do jardim.
Ela caminhou em passos rápidos até ele, sentando ao seu lado.- Minha amiga sente algo por alguém, mas não quer contar. Isso me deixa confusa. - Ela inclinou a cabeça para trás, vendo os galhos da árvore. - Por que não se declarar para alguém?
- Talvez ela tenha medo. - ele disse, e foi como se um mundo novo fosse descoberto por Da-som, porque ela simplesmente não havia pensado nessa possibilidade.
- Mas... - Ela franziu o cenho. - medo de que?
Dong-sun riu levemente.
- De ser rejeitada. Isso é normal. Esse medo de que quem amamos nos rejeite.
Isso era a maior tolice que havia escutado. As pessoas possuem tempo e o disperdiçam com medos bobos. O que Da-som não daria por uma mísera hora a mais?
- Eu não teria esse medo. - Ela fez bico. - Isso só faz as pessoas perderem tempo, e a oportunidade de ficarem juntas.
- Então se você se apaixonasse contaria sem hesitar? - Dong-sun arqueou uma sobrancelha.
Ela o olhou nos olhos.
- Sim. Para mim todo minuto é precioso. E eu preferiria correr o risco, sabendo que se fosse correspondida, teria mais tempo com quem amo.
Dong-sun ficou calado, sem saber o que responder. Mas no fim, não precisou de nenhuma resposta, a forma que ele a olhou foi melhor do que qualquer coisa que poderia ter dito.
🌑
Esse cap foi bem soft e levinho que é pra preparar vocês pra sofrência que se aproxima.Até o proximo capítulo! (Pensando seriamente em postar hoje ou amanhã)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Edelvais
FanficIm Da-som nasceu destinada a uma coisa: o ritual de estrangulamento. Isolada de tudo e todos, ela vive seus dias se entretendo com livros, jogos, pinturas e suas rápidas fugas ao jardim da casa a meia noite. Em uma dessas fugas, conhece o novo jard...