Uma hora depois eu vestia um conjunto de roupas especiais para a cerimônia.Confesso que não era algo ao qual eu estava habituada, mas eu me sentia bem, mesmo que estivesse mal por dentro.
A parte de trás de meu vestido negro arrastava no chão como uma calda, enquanto a saia da frente ficava um pouco acima de meu joelho. O cinto incrustado de jóias dava uma delicadeza a peça tornada vulgar pelo decote, e o tule na saia era leve, e dava um ar angelical a peça.
Minha aparência era de certa forma ameaçadora, sim, mas bela e perspicaz. Meus cabelos estavam soltos e balançavam ao vento forte enquanto eu e Akira, este segurando minha mão, caminhávamos para junto do amontoado de Trils eufóricos com o ritual.
Akira o passaria comigo, ele dizia que aconteceriam coisas que ele precisaria estar presente enquanto transcedessem, e eu gostei disso, eu ainda estava destruída por dentro pela mágoa e o ódio, e não conseguiria passar por aquilo sozinha.
Juntos, formavamos um par assustador e salvador, fatal ao inimigo e protetor aos amigos, os mestres espiões de um povo que a muito nos esperava.
Chegamos ao centro do grupo onde um grande triângulo está localizado. Me posiciono dentro dele como combinado mais cedo, as mãos perto o suficiente das espadas que pendiam em minhas costas, Akira ao meu lado.
Olho para Scott posicionado perto de nós na multidão que se abria em um circulo. Ele assente para me dar força e dizer que seguisse em frente. Eu sabia que ele estava lutando suas próprias batalhas dentro de sí, por mais que seu rosto demonstrasse apenas calma mórbida.
- Trils - falou Kalel, a voz ressoando alto por todo o campo em que nos reuniamos - por muito tempo esperamos por uma mestra espiã, e hoje temos o privilégio de tê-la conosco - diz ele sorrindo para mim - em tempos tão dificeis... - cotinua ele quando Akira susurra para mim.
- Não tenha medo.
- Não solte minha mão - susurro de volta, e ele a aperta em resposta.
- ...então, comecemos sua transição. - temina Kalel.
Ele olha para mim e espera por minha confirmação, eu apenas assinto e espero o que esta por vir, mesmo que eu sinta medo. Ele e todos os Trils - inclusive Scott - erguem as mãos e as apontam para nós. Sinto a onda leve como um brisa de poder poderosa, e meus joelhos teimam em fraquejar, porém Akira me dá suporte.
Começo a sentir pressão em algumas partes do corpo. Não sabia que meu físico mudaria, nem mesmo achei que receberia poderes, talvez fosse algo apenas convencional...
Depois do que parcerem ser 10 minutos, a onda de poder cessa, e posso me firmar no chão sem ajuda. Entretanto, sinto um peso enorme nas costas, me puxando para trás. Meus olhos vagam para o público espantado e maravilhado, e se detenhem em Scott, o rosto pasmo. Desejo ter um espelho para que possa ver o que causou tal rebuliço, e como se o universo em si atendesse aos meus pedidos, ele materializou-se a minha frente, um grande espelho prateado oval, que ia do chão até o teto.
Dou um passo para trás tal é o meu espanto: meu cabelo antes azul agora estava..claro, quase branco, porém dourado, eu não saberia distinguir. Meu corpo era o mesmo porém...firme. Senti poder emanar por mim, e empunhá-lo parecia tentador. E o peso em minhas costas...asas.
Eu me sentia firme de tal forma, me sentia mais velha, mais poderosa, mais...bonita. Que estranho.
Me viro para Akira que continua igual, porém asas identicas as minhas, asas negras, despontam de suas costas. O mesmo para minha surpresa tem os olhos marejados por lágrimas, e me olha com certo orgulho, posse. Então, ele se aproxima de mim e susurra.
- Pode por favor, recolher as asas? Ou alguns dos Trils tentarão a sorte com você hoje a...
- Como faço? - susurro apressada de volta.
- Só deseje.
E assim o faço, e elas parecem se recolher para dentro de meu corpo. Akira faz o mesmo, e o observando melhor, vejo que sua expressão debochada de sempre não deixou seu rosto, mesmo que o orgulho estivesse estampado na mesma, e prestando mais atenção ainda, vejo que sua mão não deixou a minha.
Kelel vem até nós, e como haviam me instruído, faço uma reverência a ele junto a Akira.
- Vida longa, à mestra e mestre espiões! - grita ele seguido de muitos gritos e palmas repetitivas.
E por mais que a tristeza não tivesse deixado meu coração, me permiti sorrir para aquela nova vida.
Mas por pouco tempo.
Um Tril jovem vem correndo em nossa direção, suas asas estão recolhidas atrás do corpo a arrastam no chão. Scott se aproxima para ver qual o problema.
O Tril parecia tão abalado que são precisas inúmeras tentativas para fazê-lo falar, e quando consegue emitir som, ainda ofegante, o que sai de sua boca não é nada agradável.
- Os Glions...est...estão...se deslocando para a terra - ele ofega - em grades quantidades - diz por último, e desmaia.
Eu me assuto mas 2 Trils enormes aparecem e o levam para uma tenda. Enquanto isso, Kalel brada para a multidão aos gritos.
- Mantenham a calma! Lian! Verifique as proteções! Brian! Providencie armas para os guerreioros! O restante dos Trils, tranquem-se em casa e não saiam até segunda ordem! Scott - diz ele mais baixo se virando para o mesmo - Chame Liwit e acorde o restante dos guerreiros, digam a eles que venham para o campo.
Scott corre ao encontro da Tril que o esperava prontamente, a olha profundamente e toma sua mão, e os dois correm em busca dos soldados.
- Akira, Jenny - diz Kalel por fim para nós - está na hora de agir, busquem o portal, e venham para organizar o exército. Temos uma viajem para o mundo humano dentro de uma hora.
Então, ele abre as asas e sai voando em direção aos guerreiros ali presentes, enquanto eu e Akira nos dissolvemos no ar e vamos em busca do portal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Toque de Recolher
Misteri / ThrillerAos 14 anos Jenny perde seu melhor amigo Julian misteriosamente em uma explosão de luz branca sobrenatural. Jenny foi a mais afetada pela morte de Julian e não vai cessar até encontrar uma explicação para o que aconteceu. Dois anos depois, a mesma t...