Capítulo XV (Falésia)

24 0 0
                                    

Os quatro se aproximavam do castelo acompanhados por uma pequena tropa. Porém ao chegarem próximos do portão principal avistam um número grande de soldados, então se mantendo longe da vista do inimigo, atrás de grandes arvores e arbustos.

-Não podemos ficar aqui, vamos demorar muito para passar - diz Hugo

- Tenho uma ideia, me sigam- Diz Alana, que logo muda o rumo de seu cavalo rumo ao norte. Então todos mudam seu rumo atrás das arvores, seguindo a guardiã.

Eles a seguem, até que encontram um lago repleto de névoa.

- Chegamos! Afirma Alana

Todos descem de seus cavalos, os soldados aguardam escondidos do lado de fora, enquanto os guardiões entram por um portão de ferro, onde a passagem está parcialmente inundada. Escuro o caminho estava, porém pela primeira vez a parte do túnel a esquerda estava clara, juntamente com a da direita.

- Conheço esse caminho! Você é muito inteligente em lembra-lo- Diz o quarto guardião.

- Vamos Subir, até a ultima torre daqui! Acredito que leva para onde queremos chegar!

Galgando a cada degrau os quatro se aproximavam. Chegando ao topo se deparam com uma porta de madeira, que aparentemente estava aberta. Ao entrar a sala gradativamente iluminada, sendo mais clara à medida que chegava perto de algo similar a um trono, avistam Godofredo prendendo a rainha atual.

- Solte-a – Grita Eduardo.

Então o general olha para trás e simplesmente o ignora...

Ao tentar chegar perto ele percebe a presença de sua antiga amada, então é impedido com um forte empurrão, que o faz colidir com uma mobília do aposento.

- Sabia que uma hora apareceria! Facilitou as coisas, agora irei mata-lo.

- Eu pensava que tinha perdido o bebê, mas é ela, não é?

- Cale-se, nada mais importa!

- Do que ele está falando mãe?- Indaga a rainha

- Você não contou a ela né? De onde veio, quem você é, sua história... Quem é o pai dela!

- Você é meu pai?- Indaga a rainha confusa.

-Calem-se - grita a Imperatriz!

Então a porta é aberta inesperadamente...

-Senti sua presença... Irmã agora entende o porquê a sentia quando estava perto de mim e não estava lá. Você também é um...

- Não precisa dizer Alana, sei a verdade agora! – A princesa vira e olha para o fundo da sala e vê sua mãe sendo presa – Voltei por você mãe, vamos sair daqui juntas!

- Você não fará nada garota! Colocarei você na masmorra- Rebate a Imperatriz

- Não fará nada. Chega! Não perderei minha filha novamente - Então a rainha algemada empurra Godofredo e tenta fugir, mas é golpeada pelas costas.

Devagar ela caía, deixando o salão inquieto, até o som de seu corpo batendo no chão e o grito de Amélia.

Aos prantos a garota ficava, enquanto sua irmã, inconformada com a crueldade do general, parte ao ataque. A mesma é empurrada pela Imperatriz, que é atacada por Heitor, mas que sem sucesso acaba afundando sua espada no trono de madeira atrás da alteza. O guardião é empurrado por Godofredo e então os dois travam uma terceira batalha.

- Você não vê o que está acontecendo? Agora deixa aquele traste machucar nossa filha também...

- Não ligo! Você acabou com meus sentimentos quando beijou minha irmã, enquanto carregava uma filha sua. Não sei o que é amar depois daquele dia!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 16, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Os Cinco PilaresOnde histórias criam vida. Descubra agora