Capítulo 3

4.5K 382 44
                                    

Jackie colocou o envelope na mesa, e com as pontas dos dedos o arrastou pelo objeto deixando um som áspero e baixo no ar. Os sete rapazes olharam desconfiados do envelope para Jackie, sentindo que nada de bom viria dali. O líder estava agindo como sempre, sério, sem demonstrar muitas emoções, sempre pareceu o mais sério e distante do conjunto. Jackie olhava através da vidraça do restaurante, com os braços cruzados frente ao peitoral, observando o movimento agitado da Time Square. As pessoas iam e vinham nas calçadas, táxis enfileirados e outdoors coloridos, mas nada ali parecia realmente o impressionar.

- Que ficha... _ Luck comentou com as sobrancelhas apertadas, após ler as informações da garota e passar o documento para Sam.

- Que gata! _ Sam comentou com um sorriso sapeca surgindo em seus lábios, enquanto avaliava a foto da garota. Kevin tomou a ficha de suas mãos, avaliou e concordou com o ruivo, a dupla era responsável por desarmar bombas, e certamente éram considerados os portadores do bom humor do conjunto.

- Como ela é? _ Stefan perguntou ajustando os óculos, esperando respostas de Jackie antes de tirar conclusões quando o envelope chegasse a suas mãos. O atirador de elite era o mais quieto do grupo. Sua dupla era Ray, o segundo atirador de elite. Ambos eram responsáveis pela abordagem silenciosa por meio das snipers. Ninguém tinha uma mira mais certeira que a dupla.

- Uma mistura de bad girl com patricinha de beverly hill. _ Jackie comentou ainda olhando desinteressado para o movimento lá fora, e Stefan fez uma careta. Tentou imaginar isso, mas parecia ainda muito abstrato para si. Era melhor esperar o envelope e tomar suas próprias perspectivas a respeito da moça... _  Apesar disso, ela aparenta ser mais inteligente que Nick!_  Sam arqueou a sobrancelha com o comentário, e os outros imitaram o mesmo gesto. Alguém mais inteligente que Nick parecia difícil de encontrar _ Ela me analisou por pouco tempo no aeroporto e sabia que eu estava armado...

- Capitão Willians deve ter ensinado a ela._ Stuart sussurrou remexendo o refrigerante gelado no copo. Ele era responsável por abordagens surpresas, seu parceiro de operações era Nick. Eles também eram bons em tecnologia, nerds declarados, mas que deixavam qualquer um boquiaberto quanto aos seus Q.I.

Cada um dos soldados possuía um codinome nas operações. O alfa e os betas formavam a alcateia, grupo denominado para invadir pela "porta da frente", constituindo respectivamente por Jackie, Luck, Sam e Kevin. A águia e a coruja representava Stefan e Ray. A cobra e a aranha simbolizavam Stuart e Nick. Cada um seguia seu papel a risca, e tinham como regra número 1: nunca falhar!

- Acredito que sim, mas pode ser fruto de aprendizado próprio. A maneira como ela avaliava o aeroporto minuciosamente, poderia ser por ja ter passado por isso antes. _ Jackie comentou finalmente trazendo sua atenção de volta para a mesa, batend seu indicador em cima das informações compostas na ficha sobre atentados e sequestros.

- E o que devemos fazer? _ Luck perguntou desanimado. Ele não queria ficar de babá, muito menos ser feito de guarda-costa.

- Sei o que está pensando... Também não queria virar guarda costas de uma garota, mas ela mal havia desembarcado e já havia gente na cola dela! Quem quer que seja... quer a garota morta... - Jackie sussurrou severo. Seus olhos estavam fixos no rosto do subcomandante, deixando bem claro não apenas seu desagrado, quanto o quão sério ele estava a respeito daquela missão.

- Então ficaremos de baba por quanto tempo? - Ray perguntou sério, deixando um suspiro longo no ar enquanto olhava para uma gota de umidade escorrendo pelo copo gelado.

- Até encontrarmos alguém competente para fazer a segurança dela!_  Jackie comentou tomando um gole de seu refrigerante, sua garganta estava seca o bastante para colocar a culpa disso em seu foco com a tarefa. - É uma missão oficial, Capitão Jordan já havia dado entrada com os papeis!

Operação BIRDS Onde histórias criam vida. Descubra agora