Situação: Três meses depois.
- Eu não sei se elogio a sua mente ou se te chamo de psicopata. - Beatrice comentou após avaliar a enorme teia de informações e planos que Apollo havia feito na parede.
As linhas vermelhas que interligavam fotos, anotações e jornais antigos que preenchia toda a parede do mesmo quarto de hotel que estavam a três meses.
- Obrigado! - Apollo agradeceu dando de ombros. - Agora que temos todas as informações e algumas dicas, devemos iniciar a pratica.
- Estou pronta!- Beatrice comentou.
- Hey! - Apollo chamou a atenção de Beatrice e retirou do bolso um papel e lhe entregou.- Já pensou sobre o que falamos?
- Porque quer tanto que eu ligue para o Jackie? - Beatrice questionou.
- Vocês formam um belo casal. E isso é importante! - Apollo sussurrou apontando com a cabeça para o papel.
Beatrice abril e viu que era o resultado de um exame de passagem de patente. Ela sorriu de canto sem graça e guardou o bilhete.
- Não era Eros o deus grego do amor? Achei que Apolo era o deus do sol...- Beatrice comentou rido sem graça.
- É verdade! Mas acredito que como eu sou Apolo, você seria Ártemis. - Apollo brincou e Beatrice negou. - Vai logo! Ele deve estar chegando em casa depois de comemorar com os amigos.
Beatrice concordou e Apollo jogou a chave da moto para ela. A garota sorriu abatida e saiu do quarto.
A casa de Jackie estava escura, ela estacionou a moto mais distante e pulou o pequena cerca viva. Pelos fundos ela subiu em uma árvore, cujo uma galha dava acesso a janela de um quarto. Abriu a janela e entrou em silêncio, observou o cômodo que tinha o mesmo aroma perfumado do emadeirado com toque de vinho de Jackie. Ela viu os livros ainda abertos na mesa de estudos, e uma fotografia sua colocada em um quadro. Ela não lembrava de ter visto Jackie tirar aquela foto, sua imagem na conoa dentro do lago admirando tranquilamente a paisagem remetia ao pequeno tempo de paz. Um carro estacionou na garagem e ela colocou o retrato no lugar, voltando para perto da janela ela deixou o corpo escorar na parede ao lado da mesma. Pouco tempo depois a porta abriu e os olhos de Jackie se depositaram sobre Beatrice admirando a árvore seca do jardim.
- Como ...- Jackie sussurrou fechado a porta, incrédulo com a presença da garota.
- Deve ter sido uma boa maneira de fugir para as festas na adolescência. - Beatrice apontou para a galha da árvore. - Esteve bem?
- Não! - Jackie sussurrou se aproximando.- Por que resolveu aparecer assim?
- Eu vim parabeniza-lo ...Major Evans. - Beatrice sussurrou olhando para Jackie.- Fiquei feliz por você quando soube...
- Obrigado! Veio apenas para isso? - Jackie perguntou se aproximando de Beatrice até fazê-la olhar para cima para encarar seus olhos. - Por quê não retornou minhas ligações?
- Eu estava ocupada...- Beatrice sussurrou encarando os lábios de Jackie e subindo para os olhos verdes intensos.
- Sinto que não está dizendo a total verdade. - Jackie sussurrou se aproximando ainda mais fazendo Beatrice recuar e bater as costas contra a parede. - O que te fez voltar?
Jackie aproximou seus lábios dos de Beatrice, mas ela se esquivou rápidamente.
- Eu preciso ir... Foi bom vê-lo novamente! Parabéns pela nova patente! - Beatrice sussurrou passando uma mecha do cabelo para atrás da orelha.
- Não se meta em encrenca! - Jackie disse sério olhando para a paisagem além da janela. - É bom saber que está bem...
- Eu sei me virar... - Beatrice sussurrou. - Não me lembro de ter visto você bater aquela foto. - Beatrice apontou para a fotografia e Jackie olhou de relance.
- Eu precisei de algo para concretizar que você é real. Que não era um sonho depois que você foi embora sem me dar uma chance de me deixar pedir desculpas. - Jackie sussurrou.
- Pedir desculpas... Não tem que pedir. É a maneira como você enxergou tudo aquilo. Eu também estava confusa... Eu não sei o que deu em nós naquele momento.
- Estamos reconciliando? - Jackie perguntou um pouco confuso devido a expressão de Beatrice.
- Não! Estou apenas te desculpando e me justificando. Eu ainda não mudei de ideia sobre acabar com o que tínhamos. - Beatrice sussurrou.
- Entendo. - Jackie sussurrou retirando a farda e Beatrice o observou.
- Desculpa te chamar de covarde. Você é um oficial honrado Jackie! Não tenho dúvidas disso...- Beatrice comentou.
- Do que vale isso se eu deixei você partir? - Jackie questionou.
- A escolha de partir foi minha. Alguém tem que sujar as mãos! - Beatrice sussurrou subindo no parapeito da janela e deslizando para fora dela.
- O que quer dizer com isso? - Jackie perguntou preocupado.
- Foi bom conhecer você. Adeus Jackie! - Beatrice disse dependurado na galha e soltando as mãos.
Ela caiu em pé no gramado e caminhou para longe da casa, colocou o capacete e encarou Jackie a observar pela janela. Beatrice deu partida e acelerou.
- Que barulho foi esse no jardim? - Rosane perguntou.
- Fui eu mãe. - Michael respondeu.
Jackie olhou para baixo e viu Michael acenando. O garoto havia presenciado tudo e provavelmente havia escutado a conversa entre os dois.
As esperanças de Jackie acabaram quando ouviu da boca de Beatrice que eles realmente haviam acabado.
***
- Você já voltou? Achei que voltaria só de manhã. - Apollo comentou parecendo intrigado com a presença de Beatrice de volta ao quarto de hotel.- Eu resolvi o que tinha para resolver...- Beatrice sussurrou.
- O que você fez? Fala para mim que você não colocou realmente um ponto final na relação.!- Apollo comentou preocupado.
- Fazia parte do seu plano?- Beatrice perguntou.
- Mais ou menos... Eu preciso dele no plano, mas é questão de vocês se acertarem depois daquela discussão idiota. - Apollo comentou suspirando. - Nós vamos começar a colocar em prática.
- Me passe todos os detalhes possíveis. - Beatrice pediu séria. - E você vai comigo!
- Eu tinha pretensão de ficar seguro aqui no hotel! - Apollo disse dando um sorriso forçado.
- De jeito nenhum! Se algo der errado eu preciso da sua mente por perto! - Beatrice respondeu sentando ao lado de Apollo encarando a enorme teia de informações na parede. Quem é o primeiro?
- Dr. Phelip. Ele tem uma clínica ilegal na qual Jordan nos levava para fazer exames períodicos.
- Me lembro vagamente da clínica... - Beatrice comentou levantando.
- Ele deve saber quem está envolvido. - Apollo sussurrou pegando a jaqueta que estava pendurada na cadeira.
- Vamos lá! - Beatrice comentou séria verificando se a pistola estava com a munição completa.
- Eu prefiro ficar...- Apollo praguejou.
Beatrice arqueou a sobrancelha e Apollo acentiu temendo apanhar de Beatrice por sua teimosia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Operação BIRDS
AksiLivro 1-Jackie Evans recebeu uma missão importante, e para ele "missão dada é missão cumprida." Beatrice Willians filha de um oficial morto está na mira de alguém por de trás de um grande segredo. Jackie terá que protege-la, custe o que custar. O c...