Capítulo 35

1.8K 173 11
                                    

- Jackie! - Sam chamava estralando os dedos frente ao rosto do amigo.

Jackie estava tonto por causa da pancada. Ao avaliar ao redor, percebeu que já não estava mais no beco.

- A onde...-

- Ela ja foi!- Luck comentou adivinhando a pergunta de Jackie. -Foi ela que avisou para buscar você.

- Jackie, o que aconteceu? - Sam questionou ajudando o amigo a sentar.

Jackie ficou em silêncio, levou a mão aos cabelos e os bagunçou, irritado por sua cabeça parecer rodar.

- Estavamos discutindo. Então ouve um clarão e um tiro. O cara caiu morto e nós vimos as chamas começar a se espalhar pelo local. Estavamos irritados um com o outro, mas a fumaça me deixou um pouco tonto e eu não vi mais nada. - Jackie omitiu.

- Deixe que nós fazemos o relatório. - Sam sussurrou.

- Não coloque Beatrice nele. Deixe ela de fora disso. - Jackie sussurrou e Sam o encarou intrigado.

- Tudo bem! - Sam concordou desconfiado, olhando de relance para Luck que também não acreditou muito na história, mas resolveu ignorar.

Jackie estava pensativo, sua cabeça estava doendo e a tontura começava a se dissipar. Ray estendeu a mão o ajudando a levantar.

- Vamos te levar em casa. Você não aprece bem para dirigir. - Luck comentou.

***
- Eu ainda não consigo acreditar que você colocou ele pra dormir daquele jeito...- Apollo resmungou enquanto rabiscava algo em um caderno.

- Você não entenderia...- Beatrice sussurrou calma deitada na cama com os pés suspensos do lado de fora por causa do tênis branco.

- Beatrice, eu não concordo com a maneira que está lidando com isso! Você gosta dele, mas vai perde-lo se continuar a agir dessa forma egoísta! - Apollo comentou e Beatrice o encarou de relance sem expressão.

- Valeu pela dica! - Beatrice sussurrou fechando os olhos.

Apollo levantou e vestiu o casaco abruptamente.

- Você pensa que sou estúpido?! _ bufou _ Até mesmo os gênios precisam de um pouco de relaxamento! Não volto essa noite. Tome cuidado! - Apollo comentou e Beatrice acenou para ele sair logo sem encara-lo.

Assim que Apollo saiu Beatrice abriu os olhos encarando o teto e suspirou pesadamente.

- Talvez nem mesmo você gênio seja capaz de entender meus motivos...- Beatrice sussurrou sozinha no quarto.

***

Apollo caminhava devagar pela calçada. Passava um pouco das onze da noite. Com o papel todo rabiscado com suas anotações bagunçadas ele olhava os números das casas. Ele parou de repente, encarando uma casa normal com cercas vivas e um gramado bem aparado. Um garoto saiu com o cachorro preso a coleira e encarou Apollo curioso.

- Conhece Jackie Evans? - Apollo perguntou mantendo distância e o garoto concordou levando o cachorro para atrás da casa.

- Jackie, tem um cara querendo falar com você! - O garoto gritou e Jackie colocou o rosto na janela.

- Quem? - Jackie perguntou e Apollo pulou a cerca se aproximando e mostrando sua presença.

- Preciso falar com você. É sério! - Apollo comentou e Jackie fez sinal para ele esperar.

Alguns minutos depois Jackie apareceu e indicou que Michael entrasse.

- Sobre o que tem que falar? - Jackie perguntou sério.

Operação BIRDS Onde histórias criam vida. Descubra agora