Capítulo 2

5.3K 507 600
                                    

Enfim, segunda-feira havia chegado. O alojamento estava barulhento. Tomei um banho demorado e só saí quando Vee ameaçou arrombar a porta. Vesti uma calça retrô e uma blusa preta confortável. Passei rapidamente as mãos pelo cabelo e apertei minhas bochechas para trazer um pouco de sangue ao rosto. Eu me encontrava assustadoramente pálida. Peguei minha mochila e conferi os livros. Respirei fundo e me olhei novamente para o meu reflexo no espelho. Vai dar tudo certo, Sky. Coragem. Você já enfrentou coisas bem piores.

Mandei uma mensagem para Jordana dizendo que Vee e Nick iriam comigo na reitoria e que ela tinha passe livre para mais algumas horas de sono — já que sua aula começava só às 9h.

Cheguei ao térreo do alojamento e meu olhar automaticamente se voltou para a figura encostada na parede externa, segurando dois copos de café. Meu coração ameaçou sair do peito, mas entendi isso como um sintoma de ansiedade.

Chegamos ao seu campo de visão e Nick me recebeu com um sorriso fraco.

— Preparada?

Assenti com a cabeça, pois não conseguia dizer que sim.

Jurei que hoje eu vestiria uma armadura. Uma que mostraria que sou capaz de derrotar qualquer coisa que cruzasse meu caminho. Mas quando acordei essa manhã, encarei o reflexo no espelho e vi uma menina frágil, pequena, que havia sido assediada e drogada. Tive vontade de chorar.

Vee mantinha uma conversa leve, falando sobre o clima ou qualquer outra coisa capaz de nos distrair da tensão daquele momento. Chegamos rapidamente ao prédio da administração da universidade. Encarei as portas e parei a um metro delas. Vee e Nick se viraram para ver o porquê de eu não ter entrado.

— Sky? — Vee me chamou.

Mordi o lábio inferior e obriguei minhas pernas a se movimentarem. Quando chegamos ao andar da reitoria, Nick se aproximou de mim.

— Eu vou estar lá com você. Vou contar o que eu sei para o reitor e você vai sair daquela sala sabendo que a justiça será feita. — sussurrou em meu ouvido.

Engoli em seco. Eu não podia desistir. Não agora.

Assenti para Nick e dei um sorriso como agradecimento.

Não foi trabalhoso convencer a secretária a nos deixar falar com o reitor sem antes ter marcado um horário. A recepção estava vazia e a secretária de bom humor. Eu ainda não havia memorizado o nome dele, mas era um senhor atraente na faixa de 40 anos, com pés de galinha salientes e cabelos perfeitamente bem penteados.

Olhei a placa disponibilizada em sua mesa: "Reitor David McGuire". David se levantou e indicou as poltronas para que eu, Nick e Vee nos sentássemos.

— Bom dia. O que os traz aqui tão cedo?

Seu tom de voz era reconfortante e por um segundo me senti segura em compartilhar o problema de sábado à noite. Nick me incentivou com o olhar e respirei fundo.

— Esse assunto não podia esperar, Senhor McGuire.

Então contei. Contei cada detalhe que eu recordava. Falei sobre como me senti totalmente desrespeitada quando estava naquele corredor escuro sendo dopada. Falei que não havia ingerido nenhum álcool e que isso merecia uma punição.

— O que o Senhor O'Brien tem a ver com tudo isso? — os olhos de David foram até Nick, o analisando com curiosidade. Não deveria ser muito frequente um astro do hóquei em sua sala.

— Estou aqui como testemunha. Eu estava presente quando vi o Max e o Harvey, dois membros da fraternidade Zeta, com ela no quarto. Sky estava inconsciente. Não foi difícil perceber que ela estava drogada, já que a Zeta tem seu histórico.

HEARTLESSOnde histórias criam vida. Descubra agora