Capítulo 12

4.9K 448 749
                                    

— Você está pronta?

Frente ao espelho, contornei o dedo ao redor dos lábios, observando maravilhada o fato da minha maquiagem estar intacta. Com certeza eu me lembraria de mandar uma nota de agradecimento à marca, pois o vermelho sangue se encontrava vivo em minha boca mesmo depois de tudo que havia se passado na última hora.

Ao olhar de muitos, o acordo feito por mim e Nick poderia ser visto como algo fadado a dar errado, pois certamente era algo difícil das pessoas compreenderem. Sempre haveria aquele indivíduo pronto para listar todos os casais que tentaram o mesmo e fracassaram, entrando então num relacionamento duradouro e com uma possível data de casamento marcada. Era tão difícil assim, duas pessoas descompromissadas se relacionarem apenas casualmente? Sem apego, sem cobrança e, sobretudo, sem amor?

Não, não era.

Justamente por saber a resposta, dispensei alguns sinais de alerta. Sentir tesão fazia parte do momento, mas contaria como tesão se eu dissesse que, quando Nick me encarava com aqueles olhos azuis intrigantes, eu retribuía o olhar apenas por não conseguir desviar? Contaria como tesão o fato de que, a cada arqueada em sua maldita sobrancelha direita, era um disparo certo não só dentro da minha calcinha, mas dentro do meu coração?

Viro-me para Nick, observando-o de cima a baixo e percebendo seu zíper aberto. Deixo escapar uma risada baixa, enquanto me aproximo para fecha-lo.

— Eu estou, mas você parece que não. Estava pronto para sair e deixar seu amiguinho à mostra para todos lá fora.

Despretensiosamente, Nick passa a língua nos lábios e em sequência abre um sorriso largo, como quem estivesse dando largada a um jogo de provocações.

— Você faz isso de propósito, não é?

Mordo a bochecha, controlando ao máximo o riso preso em minha garganta.

— Faço, mas disso você já sabe, bonitinho.

Nick começa a gargalhar e tiro aqueles segundos para apreciar o som de sua risada gostosa. Seu dedo foi até o canto de seu olho, limpando uma lágrima imaginária com um exagero evidente. Reviro os olhos e toco a maçaneta, preparando-me para lidar com o que havia lá fora.

Combinei de ir na frente, enquanto Nick iria esperar alguns minutos até descer, para que ninguém notasse que tínhamos saído do mesmo lugar. Ajeitei uma última vez o nó da minha blusa e avancei até as escadas, tomando o cuidado de segurar o corrimão até os nós esbranquiçados confirmarem meu equilíbrio. O gim-tônica estava um pouco forte, talvez por eu estar enferrujada acabei dosando álcool demais e água tônica de menos. Concentrei-me nos degraus da escada, descendo lentamente, temorosa do meu pé virar e eu acabar estatelada no chão.

— Sky?

Ergo a cabeça, deparando-me com Alex. A cerveja ainda estava em sua mão, mas era certo de que não era a mesma de mais cedo. Será que ele estava bêbado ou levemente alterado como eu?

Paro em sua frente, encarando seus olhos que, sob aquela luz fraca, pareciam mais escuros.

— Procurei você a noite inteira. — comentou, mantendo seu tom linear e comprovando a sua sobriedade.

O que eu diria a ele?

Então Alex, na última hora eu estava trancada no banheiro chupando o pau de um cara e não pude dar muita atenção a você. Lamento.

Certamente, dizer aquilo seria maldade e totalmente desnecessário, fazendo-me lembrar de que minha sinceridade bêbada às vezes me colocava em posições um tanto quanto complicadas, como essa por exemplo.

HEARTLESSOnde histórias criam vida. Descubra agora