Capítulo 17

1.4K 135 116
                                    


"Eu não consigo me afastar do parapeito. Eu meio que gosto da
adrenalina de estar frente à frente com a morte como quando você
me deixa louco"
After Midnight | Blink-182

O ronco familiar de Vee me desperta. Olho em volta tentando entender o que ela estava fazendo em cima de mim, com as pernas entrelaçadas às minhas e o nariz no meu cangote, mas ao sentir um pedaço de pizza na minha mão chego em uma rápida conclusão. Reúno forças para empurrar aquele corpo morto para o lado sem me importar se ela acordaria no processo. Conheço-a bem o suficiente para saber quando está em um estado de sono avançado, o que seria basicamente uma quase morte, uma elevação da alma ou qualquer coisa do tipo. Jordana brinca o tempo inteiro com essa característica estranha de Vee. Nem se a jogássemos no mar ela seria capaz de acordar. Avaliando assim pode até ser perigoso. Ela deveria procurar um médico.

Junto as caixas de papelão e guardo o último pedaço de pizza, solitário e murcho. Rio sozinha quando entro no banheiro e encaro meu reflexo depressivo. Poderia facilmente ser essa a minha descrição: solitária e murcha. É como me sinto. Adicionaria também triste e desmotivada. Daria uma boa descrição no anuário.

Jogo água gelada no rosto detestando o aspecto oleoso da minha pele. Resolvo mexer nas coisas de Vee torcendo para encontrar algum tipo de esfoliante facial. Eu me considerava vaidosa, mas passei a deixar esses cuidados estéticos de lado quando meu tempo reduziu radicalmente. Jordana conseguia ser até pior. Graças a sua beleza natural não precisava de muito esforço para se manter apresentável durante a semana, mas as minhas bolsas abaixo dos olhos denunciando minha falta de sono eram impossíveis de passarem despercebidas.

Ouço um bocejo barulhento vindo do quarto entregando que uma certa princesa acabou de despertar de seu sono profundo. Sorrio automaticamente ao ouvir outro ruído seguido de um "merda" abafado.

— Vee? Está tudo bem?

A loira entra no banheiro com a mão na cabeça fazendo círculos na região como se ali fosse crescer um galo.

— Talvez eu tenha tropeçado no cobertor.

Faço um grande esforço para não avisa-la do molho seco em sua bochecha.

— Hoje é que dia mesmo?

— Sexta, Vee. Está perdida nos dias da semana? — arqueio as sobrancelhas e jogo uns pingos d'água na direção dela para ajudar a acordar.

— Puta merda. Leo disse que a resposta do olheiro chega hoje. Provavelmente Davis vai dizer no treino.

Harrison havia arrebentado no jogo contra os Thunderbirds, surpreendendo a todos com sua atuação impecável no rinque. Sem dúvidas a resposta seria positiva, ainda mais pela intervenção do Reitor McGuire, que, apesar de não ser a melhor pessoa, via potencial em Leo e o apoiava sempre.

— Tenho certeza que ele será chamado, mas Leo está uma pilha de nervos e até Nick está enlouquecendo com... — na mesma hora nos encaramos. A voz de Vee vacila e automaticamente uma tensão se instala em meus ombros.

Nick ainda era um assunto delicado. Vee tinha total consciência disso, sempre evitando forçar a barra para não me chatear. Respeitava meu espaço e compreendia. Eu falaria quando me sentisse pronta. Segura.

— Nos vimos ontem — falei depois de um tempo, sem conseguir desviar os olhos da minha mão — E ele me contou algumas coisas...

— Sabe que pode contar o que quiser para mim. — Reforça Vee ao pegar minha mão, oferecendo-me conforto.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 07, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

HEARTLESSOnde histórias criam vida. Descubra agora