Capítulo 6

2.4K 294 192
                                    

- Vá logo Cas ! - Charlie disse lhe empurrando gentilmente, tentando encorajá-lo.

- Calma, estou indo ! Não me apresse ... - disse respirando fundo.

- Você já cansou de levar café pra ele, que tem de diferente agora ?

- Eu vou estar sozinho ! - ele rebateu colocando seu cabelo pra cima que caia em seus olhos.

Era o primeiro dia que ele "trabalhava" sem a ajuda de Charlie.

Já havia levado, um ou dois cafés na sala de Dean, porem a ruiva sempre estava por perto, e desta vez não. Estaria sozinho.
Durante uma semana inteira, Charlie lhe ajudou, mostrando como funcionavam as coisas, lhe apresentando pessoas. Porem agora estava sozinho.
Foram poucas as vezes que vira Dean durante a semana, já que ele estava tendo alguns "problemas" estritamente confidenciais e profissionais, como Charlie havia lhe dito.

- Ora, deixe de bobagem. Leve isso logo. - a ruiva disse lhe empurrando a bandeja com duas xícaras e um bule.

- Tudo bem. - ele disse equilibrando tudo – Tudo sob controle ! - disse se acalmando.

- Vá logo, tenho que voltar a recepção.- avisou já se virando e sumindo no corredor.

Estava tudo sob controle. Não tinha com o que se preocupar. Muito pelo contrario, tinha que erguer e cabeça e se acostumar com isso. Era seu trabalho agora.

Respirando fundo novamente, ele virou-se na direção da grande e pesada porta do escritório de Dean.

Ele não o intimidaria. Não mesmo.

Colocou o seu melhor e mais simpático sorriso no rosto, e bateu gentilmente na porta.

- Pode entrar. - ouviu Dean dizer bravo do outro lado

Sem deixar de sorrir ele abriu a porta e encontrou Dean e Sam, sentados frente a frente.

Tinham as expressões sérias e pareciam acabar de sair de uma tensa discussão.

- Bom dia Castiel . - Winchester disse forçando um sorriso simpático

- Bom dia Cas. - Sam o cumprimentou logo depois.

- Bom dia Dean, bom dia Sam – ele disse tentando não demonstrar o nervosismo – eu trouxe o café. - anunciou achando a informação estupida

-Obrigado. - Dean disse esperando que ele os servisse – Então como está o seu primeiro dia sozinho ? Muita confusão ? - ele perguntou se reclinando na cadeira

- Não. Está ótimo. - afirmou enchendo as xícaras de café.

- Pelo menos alguém aqui esta tendo um dia razoável. - Sam disse com ironia

- Cale a boca. - Dean disse entre os dentes

- Bom, - disse largando as xícaras já cheias na frente de cada um – vou indo, vejo que atrapalhei um momento muito amigável entre vocês – ele disse brincando – Qualquer coisa é só chamar.

Girou os calcanhares o começou a andar na direção da porta agradecido que nada de mais havia acontecido.

Dean tomou um gole de café e esperou a porta bater para comentar :

- Ele esta aqui a uma semana e vocês já estão se tratando por apelidos ... - ele disse torcendo nariz – Imagine na semana que vem.

- O que você quer dizer com isso ? - Sam perguntou se engasgando com o café

- Não finja, esta mais do que interessado no meu secretário

- Não estou interessado em ninguém. - Sam rebateu largando a xícara – Castiel, só é uma pessoa incrível. Muito fácil de se relacionar.

Amor por contrato || DestielOnde histórias criam vida. Descubra agora