O dia amanheceu e Dean acordou antes do despertador começar a gritar. Ainda estava bastante cedo e os primeiros raios de sol mal tinham começado a sair. Ele esticou a mão ainda de olhos fechados, tateando a cama vazia e fria. Abriu os olhos com a testa franzida devido o claridade e soltou um palavrão.A cama estava vazia... novamente, e ele? Ah, ele já estava começando a se irritar com tudo aquilo.
Sentou-se na cama para se certificar da hora e aproveitou para desativar o despertador, jogando as cobertas para o lado e indo em direção ao banheiro. Ele não conseguiria dormir novamente. Céus como estava bravo!
Tomou banho, fez a barba e escovou os dente, vestiu-se impecavelmente e começou a descer as escadas. Não parou diante a porta do quarto de Castiel como sempre fazia. Nem a abriu para ter certeza que ele dormia. Apenas desceu com passos largos e a mandíbula tão apertada que lhe doía os dentes.
Cas acordou cerca de quarenta minutos depois, e quando desceu deu logo de cara com Dean que terminava de tomar uma xícara de café. Surpreendeu-se já que geralmente ele era que acordava primeiro.
- Caiu da cama? - perguntou zombeteiro.
Ele ergueu o olhar para encará-lo mas não respondeu limitando-se apenas a beber outro gole de café.
Ele não estava com a cara nada boa, o moreno logo percebeu e preferiu não incomodá-lo.
Foi até a geladeira e pegou a jarra de suco servindo um copo bastante exagerado.
- Dormiu bem? - o loiro perguntou de repente.
Era impressão de Cas ou a voz dele estava carregada de ironia?
- Sim. Dormi muito bem. - mentiu – já nem me doí a cabeça. - respondeu tentando parecer convincente.
Ele fechou ainda mais a cara e continuou quieto. Mal sabia Castiel que ele estava quase a ponto de explodir.
Era o momento certo para ele abordar sobre o assunto que tanto lhe incomodava. Era o momento exato para algumas perguntas que precisavam de resposta, porem o orgulho o impediu de falar qualquer coisa para o homem que fugia de seus braços todas as noites durante a madrugada.
- Tenho certeza que sim. - disse num sussurro que o menor demorou alguns segundos para entender.
- Esta tudo bem? - perguntou de repente o fazendo encará-lo novamente... foi a gota d'água.
Ele soltou o ar nervoso e com dois goles terminou o café.
- Dean? - insistiu
Antes que fizesse ou falasse alguma besteira ele limitou-se a dizer:
- Estou atrasado para uma reunião. - mentiu pegando a pasta em cima da mesa
- Eu não perguntei se você esta atrasado, eu perguntei se você esta bem...
Dean pareceu não lhe escutar continuando a caminhar até a porta.
Irritado, o Novak bateu o pé no chão e largou os braços ao lado do corpo:
- Você vai sair sem me responder? - perguntou quase gritando
- Orá Castiel você faz isso todos os dias. - ele disse calmo em sua defesa – Se você pode fugir, eu também posso. - falou antes de sair batendo a porta com força.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor por contrato || Destiel
RomansaQuando Castiel Novak enviou seu currículo para a Empresa Winchester , foi somente para deixar de ouvir Gabriel lhe dizer "tente". Jamais pensou que pudesse ser realmente convocado para assumir o cargo de secretário pessoal do presidente da empresa...