[ A copa de quadriboll ]

1.7K 83 11
                                    

A mansão Gaunt estava como sempre, quieta, silenciosa, monótona. Para alguns moradores de Little Hangleton, a casa era abandonada, já que eram rara as vezes que se via alguém entrar ou sair daquele enorme casarão. Apenas dois homens eram vistos entrando e saindo de lá, um com cabelos pretos, sedosos, pele clara e possuia um uma enorme capa preta como veste. O outro possuía cabelos castanhos, pele clara, usava óculos e sempre estava com um terno bem arrumado. Algumas poucas vezes , uma garota de cabelos loiros e rosto angelical era vista perambulando pelos jardins. Está mesma garota, neste momento estava em sua cama, tendo um sono tranquilo. Mas não por muito tempo.

- Star. Gaunt está na hora de levantar_ Felix dizia em uma voz calma, enquanto abria as cortinas do quarto, permitindo que o sol entrasse no quarto, iluminado todo o local

- Hrann_ A garota resmungo, incomodada com a luz em seu rosto. Ela puxou os lençóis sobre a cabeça, se escondendo debaixo deles.

- Nada de Hrann_ Felix puxou os lençóis sobre a garota, a fazendo resmungar ainda mais_ Vamos, levante se

- Não quero Felix_ Se virou de bruços na cama_ Estou com sono

- Você dormiu por toda manhã_ O acastanhado suspirou, ajeitando os óculos na ponta do nariz_ Certo. Faça como quiser_ Ele caminhou até a porta, parando um passo antes da porta, com a mão na maçaneta_ Mas não reclame quando não tiver mais chances de sair_ Ele abriu a porta do quarto e saiu, a fechando novamente.

A garota permenaceu deitada na cama, tentando entender o que Felix queria dizer com aquela frase. Ela pensou, pensou e pensou, até que uma luz se fez em sua cabeça. Ela se levantou em um pulo da cama. A copa de quadriboll, seria hoje, e por um milagre Snape havia permitido que ela fosse ao evento.

A loira fez uma dancinha estranha, feliz. Ela já estava bem mais acordada.  Calçou suas pantufas e caminhou até o banheiro, para tomar seu banho e fazer suas higienes matinais. A banheira, como sempre, já estava preparada. Alya se despiu e entrou na banheira, relaxando. Depois de um longo tempo na banheira, e depois de fazer suas higienes, ela saiu do banheiro, trajando seu roupão.

- Vejo que levantou_ Disse Felix, empurrando um carrinho para dentro do quarto. O carrinho trazia o café da manhã de Alya, a garota não gostava de comer na cozinha, era grande demais na opinião dela, e desconfortável. Ou talvez isto fosse só apenas uma desculpa para o fato da garota ser uma verdadeira mimada.

- Não iria perder a oportunidade de sair de casa_ Disse se sentando ao banco de frente para penteadeira, pegando a escova e começando a escovar suas madeixas loiras

- Bom vê lá animada assim_ Felix disse com um sorriso. Era realmente bom ver sua garotinha com um sorriso enorme no rosto_ Quer que eu lhe ajude com a roupa ?

- Claro que sim_ Ela se levantou indo para dentro do closet. Ficou um bom tempo escolhendo entre suas inúmeras roupas, sapatos e bolsas, sem contar com as joias e acessórios. Ela voltou para o quarto com três vestidos e os colocou sobre a cama_ Qual ?_ Ela levantou o olhar para Felix, este que analisava as roupas com cuidado

- O azul. Irá destacar em sua pele_ A garota sorriu e seu aproximou do acastanhado dando lhe um beijo na bochecha

- Obrigada_ Sorriu e se apressou em guardar os demais vestidos. Logo depois, ela se sentou e comeu tranquilamente o "café da manhã", se deliciando com a comida perfeita que os elfos fizeram. Em seguida, já sastifeita, ela começou a aprontar se, enquanto Felix resolvia algo no andar de baixo. A loira colocou o vestido junto a uma botinha preta de salto, meias também pretas e um laço na parte de de trás do cabelo, além de um delicado colar com uma lua. Se admirou em frente ao espelho mais uma vez, sorrindo para si mesma, contente com o resultado.

Heredis Onde histórias criam vida. Descubra agora