[ Inexperado problema ]

681 57 48
                                    

Como o dia seguinte era sábado, normalmente a maioria dos estudantes teriam tomado o café da manhã mais tarde.

Alya, porém não foi a única a acordar muito mais cedo do costumavam no fim de semana. Quando desceu para o saguão viu umas vinte pessoas andando por ali. Algumas comendo torrada, todos examinando o Cálice de Fogo, que fora colocado sobre o banquinho que era usado para o chapéu seletor. Uma fina linha dourada fora traçada no chão, formando um círculo de três metros de raio.

- Alguém já depositou o nome ?_ Alya perguntou a Hermione, quando a viu junto a Harry e Rony.

- Todo o pessoal da Durmstrang_ Hermione respondeu_ Mas ainda não vi ninguém de Hogwarts.

- Aposto que alguns colocaram o nome ontem a noite_ Alya disse roubando um pedaço de torrada de Rony, que a olhou indignado_ Eu faria isto. Imagine se o cálice cuspir seu nome ?

Alguém riu as costa de Alya. Quando se virou, viu os gêmeos Wesley junto a Lino Jordan correndo escadas a baixo, os três parecendo excitadissimos. Alya sorriu marota, sabia que eles estavam aprontando algo. Eles sempre estavam aprontando algo, e as vezes Alya se juntava a eles em suas travesauras.

- Resolvido_ Disse Fred em um sussurro vitorioso a eles_ Acabamos de toma-la

- Que ?_ Exclamou Rony.

- A Poção de envelhecimento, cabeça de bagre_ Respondeu Fred.

- Uma gota casa um_ Acrescentou Jorge, esfregando as mãos alegremente_ Só precisamos envelhecer alguns meses.

- Vamos dividir os mil galeões entre os três se um de nós vencer_ Disse Lino com um enorme sorriso.

- Eu esperava mais de vocês. Sério? Porção de envelhecimento ? O quão patético vocês podem ser ?_ Alya disse em um tom de deboche.

- Só observe cobrinha_ Fred disse_ Prontos ?_ Perguntou animado, tremendo de excitação_ Vamos então, eu vou primeiro...

O garoto andou e parou a borda da linha, balançou-se nas pontas dos pés como um mergulhador se preparando para um solto de quinze metros. Depois acompanhado pelos olhares de todos que estavam no saguão, ele respirou fundo e atravessou a linha. O seu gêmeo correu animado até ele. Os dois lançaram sorrisos presunçosos a Alya, mas logo os sorrisos desapareceram. Um chiado alto foi ouvido e os gêmeos foram lançados para fora, e para piorar a situação, um forte estalo fora ouvido e brotaram nos dois barbas brancas idênticas.
O saguão inteiro riu. Até os gêmeos se riram depois de se levantaram do chão e darem uma boa olhada na barba um do outro.

- Eu avisei a vocês_ Disse uma voz grave e risonha, ao que todos se viraram e deram com o Prof. Dumbledore saindo do salão principal. Examinando Fred e Jorge, com os olhos cintilando_ Sugiro que os dois procurem Madame Pomfrey. Ela já está cuidando da Srta. Fawcett da Corvinal, e do Sr. Summers da Lufa-lufa, que também resolveram envelhecer um pouquinho. Embora eu deva dizer que as barbas deles não são tão boa quanto a de vocês.

Fred e Jorge seguiram para a ala hospitalar acompanhados de Lino, que rolava de rir, Alya, Harry, Rony e Hermione também as gargalhadas, foram tomar café da manhã.

A decoração do Salão Principal estava mudada essa manhã. Como era dia das Bruxas, uma nuvem de morcegos vivos esvoaçavam pelo teto encantado, enquanto centenas de abóboras esculpidas riam-se em cada canto.

Alya se separou do trio, foi até seu grupo, onde discutiam quais alunos com dezessete anos ou mais estariam se escrevendo.

- Corre um boato Warrington se levantou cedo e depositou seu nome no cálice_ Disse Théo_ Aquele grandão da nossa casa que parece uma preguiça.

Heredis Onde histórias criam vida. Descubra agora