[ Humor ]

636 49 57
                                    

Quando Alya acordou de manhã, levou algum tempo para se lembrar o porquê de estar dormindo no quarto de Pansy e Daphne. Então a lembrança da noite anterior a engolfou. Ela se sentou na cama sentindo a cabeça rodar um pouco e lateja. Não deveria ter exagerado na bebida.

- Aqui campeã_ Pansy disse a ela estendendo um copo a ela_ Vai te ajudar, bebe.

Alya pegou o copo analisando o conteúdo de dentro. Era meio esverdiado e possuía um cheiro estranho. Ignorando o aspecto estranho da bebida, Alya deu um gole generoso na mesma. O gosto era tão horrível quanto o cheiro.

- Isso é péssimo_ Resmungou.

- É sim, mas rapidinho você estará melhor_ Daphne disse. Ela e Pansy estavam se arrumando. Alya se levantou e fez o mesmo.

As três desceram para a comunal e mais uma vez os alunos que estavam ali prorromperam em aplausos. Alya gostava do fato de seus colegas não estarem a tratando mau ou diferente, mas já estava começando a achar de mais tudo isso. Assim como Daphne havia dito, a dor de cabeça de Alya logo fora embora, o que a deixou aliviada.

Quando as três passaram pela parede de pedra deram de cara com Cedrico. O mesmo estava encostado na parede de braços cruzados.

- Bom dia_ Disse o lufano sorrindo assim que viu Alya.

- Bom dia_ Alya deu um leve sorriso olhando para ele. Pansy e Daphne deram leves risadas se afastando deles. Alya apenas revirou os olhos com a atitude delas_ O que faz aqui a essa hora ?

- Vim ver minha garota, não posso ?_ Perguntou se aproximando da loira.

- Sua garota ?_ Alya disse colocando seus braços envolta do pescoço do mais alto enquanto ele envolvi sua cintura com um braço.

- Sim, minha_ Os dois estavam prestes a se beijar quando um certo loiro passo entre eles, os separando.

- Namorem em outro lugar_ Draco disse com ripidez_ E Alya, pensei que você tivesse bom gosto_ Disse debochado se afastando deles.

- Como suporta ele ?_ Cedrico perguntou voltando para perto da loira.

- As vezes eu me pergunto a mesma coisa_ O acastanhado deu uma risada e selou os lábios nos de Alya rapidamente, e depois passou o braço sobre seus ombros.

Os dois subiram as escadas sobre os olhares dos alunos da Sonserina que ali estavam. O mesmo aconteceu quando os dois atravessaram o saguão para dentro do Salão Principal.

- Te vejo mais tarde ?_ Cedric perguntou assim que eles entraram no salão principal. Vários olhares estavam voltados para eles, e isto já estava incomodando Alya.

- Claro_ Disse dando um selinho no acastanhado e se virando. Antes que ela pudesse se afastar ele segurou em seu braço a puxando de volta.

- Não liga para eles okay ?_ Disse ao notar o quão incomodada sua garota estava_ São um bando de invejosos_ A loira deu uma risada e mais um selinho no mais velho. Cedric foi para a mesa da Lufa-lufa e Alya para a de Sonserina, onde seus amigos a encaravam. Pansy e Daphne com sorrisos maliciosos, enquanto Blass, Theo e Draco com caras nada boa.

- Sério ? O lufano ?_ Blass perguntou assim que a loira se sentou.

- Pensei que tivesse bom gosto Aly_ Theo disse balançando a cabeça negativamente.

- Nem comecem.

O resto do café da manhã foi acompanhado de uma incessante conversa - nada amigável - sobre o "namoro" de Alya com Cedric. Para ser mais específico, sobre o fato do lufano não ser adequado para a loira, era o que Blass e Théo dizia.

Heredis Onde histórias criam vida. Descubra agora