- Eu não acredito!_ Exclamou Theo em tom de espanto, quando os alunos de hogwarts se enfeleiraram pelos degraus atrás da delegação de Durmstrang_ Krum! Bachkov! Vitor Krum! Peter Bachkov!
- Pelo amor de Deus Theo, eles apenas jogam quadriboll_ Daphne disse. Alya riu baixinho, balançando a cabeça negativamente.
- Apenas jogam quadriboll ?_ Exclamou Theo olhando para a loira como se não pudesse acreditar no que ouvia_ Eu não fazia ideia de que eles ainda estavam na escola!
Quando eles atravessaram o saguão com os demais alunos de hogwarts, a caminho do salão principal, Alya viu que Lino Jordan pulava na ponta dos pés para conseguir ver melhor Krum e Bachkov. Várias garotas do sexto ano apalpavam freneticamente as vestes enquanto andavam:
- Ah eu não acredito...Não trouxe pena comigo. Você acha que ele assinaria meu chapéu com um batom ?
- Francamente!_ Alya falou em tom de superioridade enquanto passava no meio das garotas que brigavam por um batom.
- Vou pedir um autógrafo a eles se puder_ Theo disse_ Você tem uma pena Aly ?
- Não, deixei todas lá embaixo na mochila_ Respondeu.
Eles se dirigiram a mesa da Sonserina, se acomodando. Os alunos da Beauxbatons escolhido lugares na mesa da Corvinal. Corriam os olhos pelo canto do Salão Principal com uma expressão triste. Três deles ainda seguravam as echarpes e xales que cobriam a cabeça.
- Fala sério, nem tá frio_ Daphe resmungou fazendo Alya e os demais rirem baixo.
Krum, Bachkov e os colegas de Durmstrang tinham se acomodando a mesa de sonserina. Bem próximos a Alya e a seu grupo. Alguns alunos pareciam bem cheios de si por isso.
Alguns dos alunos de Durmstrang estavam despindo os pesados casacos de peles e olhando para o teto escuro e estrelado com expressões de interesse; uns dois seguravam os pratos e taças de ouro examinando-os, aparentemente impressionados. Na mesa dos funcionários, Filch, o zelador, acrescentava cadeiras. Alya ficou surpresa ao ver que ele acrescentou duas cadeiras de cada lado de Dumbledore.
- Mas só há mais duas pessoas_ Disse Alya_ Por que Filch está adicionando mais quatro cadeiras ? Quem mais vem ?
- Não faço ideia_ Disse Pansy absorta, observando Bachkov_ Ele é lindo.
- Ele pode te ouvir_ Alya disse em um sussurro risonho. Bachkov estava ao lado dela, obviamente havia ouvido o elogio de sua amiga para si. As bochechas de Pansy ganharam um tom rubro, o que fez Alya, Theo e Blass rirem, Alya pode jurar ouvir Bachkov dar uma risada.
Depois que todos os estudantes tinham entrado no salão e sentado as mesas das casas, vieram os professores, que se dirigiram a mesa principal e se sentaram. Os últimos da fila foram o Prof Dumbledore, o Prof Karkaroff e Madame Maxime. Quando a diretora aparecer os alunos da Beauxbatons se levantaram imediatamente. Alguns alunos de hogwarts riram, mas os alunos de Beauxbatons pareceram não se incomodar com isto e tornaram a se sentar. Dumbledore permaneceu em pé e o salão principal se silenciou.
- Boa noite senhora e senhores, fantasmas e, muito especialmente, hóspedes_ Disse Dumbledore sorrindo para os alunos estrangeiros_ Tenho o prazer de dar as boas vindas a todos. Espero e confio que sua estadia aqui confortável e prazerosa.
Uma das garota de Beauxbatons, ainda segurando o xale na cabeça, deu uma inconfundível risada de zombaria.
- Não esta amarrada, pode sair quando lhe der vontade_ Alya disse alto o suficiente para que a garota e companhia escutasse. Seus amigos apenas balançaram a cabeça em negação, segurando o riso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heredis
FantasyAlya Gaunt fora criada por Felix, uma espécie de mordomo/ governante dos Gaunts, a segredo do resto do mundo bruxo. Poucas pessoas sabiam sobre a existência da loira. Ela passou toda sua infância e parte de sua adolescência estudando em casa, com o...