Aquele mês havia se passado rapidamente. Alya tinha conseguido se adaptar bem ao local. Suas amizades estavam cada vez mais firmes, até mesmo com Rony e Harry ela falará frequentemente, embora Harry agisse estranho com ela. Blass e Théo se tornaram seus melhores amigos, Pansy e Daphne também eram boas amigas, mas Alya achava as duas um pouco superficiais de mais em algumas coisas. Sua relação com Cedric também estava melhor, embora o acastanhado vivesse a flerta com ela, Alya já havai se acostumado com isso, e sinceramente, ela gostava.
Com o passar dos dias ela e Draco se afastaram um pouco. Blass dizia que era pelo fato da loira está roubando o posto de Draco, como rainha da sonserina, a Alya achava que havai outro motivo, um mais plausível. Alya tinha certeza que ela e Draco seriam bons amigos, ela esperava isto, mas o garoto parecia não querer o mesmo. Ela tentou a todo custo se aproximar dele, mas a gota d'água foi quando o platinado fez uma breve menção a mãe de Alya em um insulto desagradável, o resultado foi uma pequena suspensão para Alya mais uma bronca de Snape, e Draco na ala hospitalar por uma semana. Depois disse sua "fama" como "rainha" da sonserina cresceu.
A coisa mais interessante aconteceu no final daquele mês, na aula de DCAT. O Prof Moddy anunciará que iria lançar a maldição imperio nos alunos, afim que demostrar seu poder e verificar quem conseguiria resistir a seus efeitos. Alya, por mais que soubesse que aquilo não seria divertido, achou interessante.
- Gaunt, sua vez.
A garota se adiantou ao meio da sala, onde Moddy havia deixado um espaço livre. O professor ergueu a varinha, apontou para Alya e disse:
- imperio
Foi uma sensação maravilhosa. Alya sentiu-se flutuar e todos os pensamentos e preocupações em sua mente desapareceram suavemente, deixando apenas uma felicidade vaga e inexplicável. Ela ficou extremamente relaxada, vagamente consciente de todos que a observavam. Então ouviu a voz de Moddy ecoar uma célula distante do seu celebro vazio:
De um mortal para trás...de um mortal para trás.
Alya se preparou para fazer o que fora ordenado.
De um mortal para trás...
Mas por quê ?
Outra voz despertará no fundo da sus mente. Que coisa mais idiota para alguém se fazer, fracamente.
De um mortal para trás...
Acho que não. Eu nem sei fazer isto. É idiotice.
Faça, AGORA!
Me proibo de fazer isto_ Disse a segunda voz com firmeza.
Depois disso Alya só sentiu uma dor. Ao mesmo tempo que seu corpo tentava fazer ele tentava não fazer, e isto a fez cair sobre o tornozelo. A sorte foi não ter o fraturado.
- Melhor agora.
- Viram ? Potter e Gaunt conseguiram resistir. Lutaram contra a maldição e venceram. Vamos experimentar de novo, Potter e Gaunt, e vocês prestem atenção, observem os olhos deles, é onde vão ver.
#
- Pelo jeito que ele fala...
Resmungou Alya. O prof Moddy fez com que ela e Harry mostrassem do era capaz, Harry umas três vezes antes de conseguir resistir inteiramente, já Alya na segunda vez já conseguirá. O que fez Moddy ficar eufórico, já nunca tinha ouvido ou visto ninguém resistir por completo a maldição só com duas tentativa. Ele ficou repetindo " Será uma boa Aurora".
- Parece que seremos atacado a qualquer momento_ Completou ela se espreguiçando.
- Realmente, ele é estranho. Dá medo_ Pansy disse.
Os alunos do quarto ano haviam percebido que decididamente houvera um aumento na deveres exigidas deles neste trimestre. A Prof Macgonagall explicou o porque, quando a turma gemeu alto à vista do dever de Transfiguração que ela passava.
- Vocês agora estão entrando numa fase importantíssima da sua educação em magia_ disse ela, os olhos faiscando perigosamente por trás das lentes quadradas_ os exames para obter os Níveis Ordinairos em Magia estão se aproximando.
- Mas não vamos fazer os exames de nivelamento até a quinta série_ Pansy exclamou indignada.
- Talvez não Parkinson, mas, me acredite, vocês precisam de toda a preparação que puderem obter! A Srta. Granger e Gaunt foram as únicas alunas desta turma que conseguiram transformar um porco-espinho em uma almofadinha de alfinetes. Eu talvez possa lhe lembrar, Parkinson, que a sua almofadinha ainda se encolher de medo quando alguém se aproxima dela com o alfinete!
Alya deu uma risadinha baixa arrancando um olhar torto de Pansy.
Theo, Blass e Alya acharam graça quando a Prof° Trelawney dissera que eles tiraram notas máximas no dever da aula anterior de Adivinhação.
Ela leu longos trechos das predições que eles fizeram, comentando a impassível aceitação dos horrores que os aguardavam.
Mas eles não acharam tanta graça quando a professora pediu que fizessem outra projeção para dali dois meses, por sorte Alya dissera que fazer tantas projeções a deixava fraca e com um estado emocional abatido, então a professora sentindo pena dela a deixou de fora. Blass e Théo, no entanto, não tiveram a mesma sorte.
Extremamente o Prof Binns, o fantasma que ensina História da Magia, mandou-os escrever ensaios semanais sobre a Revolta dos Duendes no século XVIII.
O Prof Snape estava obrigando-os a procurar antídotos. A turma levou o dever a sério, pois ele insunuou que talvez envenenasse um deles antes do Natal para ver se o antídoto faria efeito. Embora os alunos da sonserina soubessem que ele estava blefando, eles não disseram nada. Era, de certa forma, engraçado ver o desespero dos alunos da grifinoria, fora que eles também não queria desagradar o diretor de sua casa.
O Prof Flitwick lhes pedirá que lessem três livros, em preparação para a aula de Feitiços Convocatórios.
Hagrid estava encantado, e como parte da sua "pesquisa", sugeriu que fossem a sua cabana em noites alternadas para observarem os bichos e tomarem nota sobre o seu extraordinário comportamento.
Na sexta-feira, no dia 30 de Outubro, nenhum aluno conseguiu prestar muito atenção nas aulas. As comitivas de Durmstrang e Beauxbatons chegariam as seis horas. Até porções fora mais tolerável do que de costume, por que durou meia hora a menos. Embora, fosse a matéria preferida de Alya, a mesma não poderia negar que estava ansiosa.
Quando a sineta tocou mais cedo Alya, Daphne e Pansy foram correndo para a comunal da sonserina, largaram suas mochilas e livros, conforme as instruções que receberam, pegaram suas capas e subiram correndo para o saguão de entrada.
Os diretores das casas estavam organizando os alunos em filas.
- Sigam-me_ Mandou Snape_ Alunos da primeira série a frente...sem impurrar.
Eles desceram os degraus da entrada e se infileraram diante do castelo. Fazia um fim de tarde frio e límpido, o crepúsculo vinha chegando de vagarinho e a lua palida e transparente já brilhava sobre a Floresta Proibida. Alya ficou postada entre Daphne e Theo na segunda fileira de frente para trás.
- Quase seis horas_ Comentou Theo verificando o relógio e depois espiando o caminho que levava a entrada da escola_ Como é que vocês acham que eles vêm ? De trem ? Alya ?
- E eu vou saber_ Disse olhando na mesma direção do garoto.
Os alunos da escola Beauxbatons chegaram em uma carruagem voadora, sendo puxada por quatorze cavalos, e viram doze meninas e meninos saírem da carruagem.
Logo em seguida, os alunos da Durmstrang em um navio, assim saindo de dentro do lago negro, e viram quatorze meninos, incluindo Vitor Krum e umas doze meninas, saírem do navio.
(N/A: rezolvi resumir a chegada deles)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heredis
FantasyAlya Gaunt fora criada por Felix, uma espécie de mordomo/ governante dos Gaunts, a segredo do resto do mundo bruxo. Poucas pessoas sabiam sobre a existência da loira. Ela passou toda sua infância e parte de sua adolescência estudando em casa, com o...