O temporal já se esgotara quando o dia seguinte amanheceu, embora o teto do salão principal continuasse ameaçador, pesadas nuvens cinzas-chumbo se espiralavam no alto quando Alya, Daphne e Pansy examinaram seus horários no café da manhã. Há poucas cadeiras de distância Theo e Blass discutiam modos de se tornarem mais velhos e com esse truque participar do Torneio Tribuxo.
- Hoje não é ruim...lá fora, a manhã inteira_ Pansy disse correndo o dedo pela fileira que indicava segunda-feira_ Herbologia com a covirnal e Trato das Criaturas Mágicas.. droga, continuamos com a grifinoria.
- Qual o problema de ter aula com a grifinoria ?_ Alya perguntou sem tirar os olhos de seu prato, assim não notando os olhares perplexos de suas duas novas amigas sobre si.
- Qual o problema ?_ Pansy perguntou incrédula_ Simples, são um bando de intrometidos que acham que podem fazer o que quiserem aqui. Sem contar no trio de ouro, eles são os piores
- Trio de ouro ?
- Rony Wesley, Harry Potter e a sangue-ruim da Hermione Granger_ Alya finalmente levantou o olhar.
- Por favor não volte a repetir isto_ Disse seria_ Mione é uma pessoa bom, simpática, por mais metida a sabe tudo que ela possa ser_ Disse meio risonha voltando a olhar para o prato e a comer_ E sangue-ruim é uma palavra um tanto desagradável para se dizer durante uma refeição.
As outras duas se entre olharam mas não disseram nada. A loira por mais gentil que parecesse emanava uma aura assustadora e ameaçadora, elas não queriam testar até onde sua paciência iria.
- Vocês têm aula de Adivinhação ?_ Perguntou Alya terminando sua torta
- Ah, Adivinhação_ Daphne exclamou deitando a cabeça na mesa
- Daphne e eu desistimos da aula, então boa sorte_ Pansy disse dando tapinhas no ombro de Alya que a encarou confusa_ A Prof° Trelawney é uma charlatã...então não acredite em tudo que ela fale
- Eu, em particular, não acredito em Adivinhação_ Disse Alya_ É uma matéria muito vaga e imprecisa. São raros os verdadeiros videntes.
Houve um repentino rumorejo acima deles e cem corujas entraram pelas janelas abertas, trazendo o correio da manhã. As corujas circulavam sobre as mesas procuraram as pessoas a quem as cartas e pacotes pertenciam.
Uma coruja cinzenta desceu até Blásio e depósito um pacote em seu colo - parecia ser livros.
Algumas cadeiras distantes de Alya, uma coruja marrom passará no ombro de Draco, trazendo um embrulho médio, que quando aberto dera para sentir o delicioso cheiro de doces.
Então, voltando seu olhar para o alto, ela vira uma coruja negra, era Linx, a coruja de Felix, ela trazia consigo um embrulho e uma carta. Assim que depositou o embrulho e a carta na frente de Alya, ela voltou pela janela que entrará. Alya abriu a carta primeiro:
Alya,
a essa altura você já deve estar sabendo da surpresa que eu havia lhe dito, o Torneio Tribuxo, e como tenho certeza de que será como os anteriores, eu acredito que você irá querer ficar na escola durante o Natal, então tomei a liberdade lhe comprar um vestido, caso não goste dele me avise, lhe comprarei um do seu gosto.Espero que hogwarts esteja sendo da maneira que você esperava. Se tiver algum problema, lembresse; eu sempre estarei a sua disposição.
Não se esqueça de me escrever
Com amor,
Felix MaisonAlya sorriu e não esperou um segundo sequer, pegou o embrulho e o rasgou, tirando de dentro um lindo vestido. Pansy e Daphne logo colocaram seus olhos nele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heredis
FantasyAlya Gaunt fora criada por Felix, uma espécie de mordomo/ governante dos Gaunts, a segredo do resto do mundo bruxo. Poucas pessoas sabiam sobre a existência da loira. Ela passou toda sua infância e parte de sua adolescência estudando em casa, com o...