Se a vida de Alya já não estava boa no colégio, se tornou ainda pior depois do artigo que Rita Skeeter publicará sobre o Torneio Tribuxo, que na verdade não era bem algo sobre o Torneio em si, mas sim uma versão da vida de Harry e Alya totalmente distorcida. Quase toda a primeira página fora ocupada por uma foto de Harry e Alya juntos ("Como ela havia conseguido aquela foto ?) O artigo ( que continha nas páginas dois, seis e sete) só fala dos dois; os nomes dos campeões de Beauxbatons e Durmstrang ( errados) tinham sido exprimidos na última linha do artigo, e Cedrico não seria mencionado, se não fosse pelo envolvimento dele com Alya.
O artigo sairá a dez dias e Alya ainda sentia uma raiva descomunal. Rita Skeeter pusera em sua boca uma porção de coisas que ela sequer lembrava ter dito na vida, muito menos no armário de vassoura.
" Não me lembro dos meus pais, eles morreram quando eu ainda era uma bebezinha. Algumas noites eu ainda choro pela falta que eles fazem. Doi tanto não saber sequer como era seus rostos, suas vozes. Me sinto vazia..... não acontecerá nada de ruim no torneio. De onde quer que meus pais estejam, eu sei que eles me protegeram..."
Mas Rita fizera mais do que transformar as palavras duras da garota em puro sentimentalismo piegas; entrevistaram outras pessoas para saber o que passavam dela.
" Alya, como qualquer outro Gaunt, se rendeu ao caminho errado. Angelina Johnson, uma garota que sofrerá nas mãos da jovem Gaunt, diz que a garota é muitas vezes vistas maltratando alunos de outras casas pelos corredores de Hogwarts, acompanhanda por seus seguidores fiéis, ela instala o caos. Fora seus envolvimentos íntimos com certas pessoas, como o jovem Cedrico Diggory e o proprio Harry Potter. Alunos afirmam já ter visto a jovem Alya com os dois em momentos amorosos. Parece que a pequena garota é bem mais que um rostinho inocente."
Desde o momento que o artigo fora publicado, Alya teve que aturar os colegas - principalmente de outras casas - apenas os mais corajosos/idiotas, se atreviam a zombar ou fazer insinuações atiradas demais para ela.
- Precisa de um lencinho para limpar suas lágrimas a noite Gaunt ?
- Tem mais espaço para um em sua lista amorosa ?
- Se precisar de um ombro para chodar a noite ? Estou disponível.
E, bom, conhecendo o temperamento de Alya, era esperado que ela não deixasse barato. Vários dos engraçadinhos acabaram parando na ala hospitalar, azarados das piores formas que a loira poderia fazer. Fora que, Alya não deixará passar o que Rita fez, as calúnias que ela contou sobre a garota. Um dia depois do artigo ser publicado, Alya mandou uma carta a Felix, que já estava a par do artigo, e pedirá para que ele tomasse as devidas providências. Consequentemente, com um nome de tanto prestígio como Gaunt, Rita Skeeter fora intimada, assim como o próprio Profeta Diario, tendo que pagar uma multa altíssima a "vítima". Além, de que o artigo fora retirado, e Rita Skeeter teve que publicar um artigo com um pedido de desculpas, desmentindo suas calunias. Mas ainda sim, Alya não estava satisfeita, acharia um jeito de acabar da pior forma de todas com Rita Skeeter, tocando em seu ponto fraco, sua carreira.
- Você e o bonitão ainda estão brigados ?_ Pansy perguntou, se referindo a Cedrico.
- Não tenho culpa se ele é um idiota de merda_ Resmungou irritada_ Eu que deveria estar zangada.
- Mas você está zangada_ Disse Daphne, apontando para o cabelo de Alya, que ultimamente andava em uma coloração avermelhada. Ela havia cansado de esconder sua verdadeira natureza.
- Não estou zangada. Quem dera eu estivesse. Eu estou por um tris de explodir toda essa escola_ Diz jogando o livro pesado de DCAT sobre a mesa, fazendo um estrondo alto, chamando a atenção dos alunos presentes na comunal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heredis
FantasyAlya Gaunt fora criada por Felix, uma espécie de mordomo/ governante dos Gaunts, a segredo do resto do mundo bruxo. Poucas pessoas sabiam sobre a existência da loira. Ela passou toda sua infância e parte de sua adolescência estudando em casa, com o...