Mais um capítulo porque vocês merecem.
Boa leitura.
Alya ficou sentada, consciente de que cada cabeça no Salão Principal se virara para ela. Sentiu-se atordoada, entorpecida. Estava sonhando. Não ouvirá direito. Não ouve aplausos. Um zumbido como de abelhas enraivecidas começou a encher o salão; alguns estudantes ficaram em pé para poder ver melhor de Alya, sentada ali, imóvel. Pansy que estava ao lado da garota, vendo seu estado, colocou a mão sobre a sua, tentado a fazer sentir melhor.
Na mesa principal, a Prof Macgonagall se levantará e passará por Ludo Bagman e pelo Prof Karkaroff, para cochicha urgentemente com o Prof Dumbledore, que inclinara a cabeça para ela, franzindo ligeiramente a testa.
Alya se virou para Pansy, Daphne, Blass e Théo, mas além viu toda a mesa da Sonserina a encarando boquiaberta, junto a alguns alunos da Durmstrang, que por mais que não entendia muito bem de quem se tratava, seguiram o resto, encarando a garota.
- Eu não escrevi meu nome_ Disse Alya sem saber o que fazer_ Sabem que não.
Os quatro só olharam para ela, sem saber o que fazerem. Na mesa principal, o Prof Dumbledore se aprumou, acenando afirmativamente a cabeça para a Prof Macgonagall.
- Harry Potter! Alya Gaunt!_ Tornou ele a chama-los_ Harry! Alya! Aqui, me fazem um favor.
- Vai_ Theo murmurou, dando um leve empurrão em Alya.
Ela ficou em pé, sentiu suas pernas fracas, estava mais que nervosa. Ela saiu pelo espaço entre as mesas da sonserina e grifinoria, sendo seguida por Harry. Eles se olharam brevemente. Alya teve a impressão de estar fazendo uma longa caminhada; a mesa principal parecia não chegar mais perto e ela sentia centenas de olhos fixos neles. Um zum-zum parecia não cessar.
Depois do que lhe pareceu horas, ela e Harry chegaram diante de Dumbledore, sentindo fixos neles os olhares dos professores.
- Bom...pela porta_ Disse Dumbledore. O diretor não sorria.
Alya passou pela mesa dos professores sendo seguida por Harry. Snape estava sentado na penúltima cadeira, ele parecia menos contente do que o normal, nem ao menos olhou para Alya, e isto fez ela se senti mais nervosa. Os garotos passaram pela entrada da câmara. Um aposento menor, com paredes cobertas por retratos de óleo de bruxas e bruxos. Um bele fogo rugia na lareira.
Vitor Krum, Fleur Delacour e Cedric Diggory, estavam reunidos em torno da lareira. Pareciam estranhamente imponentes, recortados pelas chamas. Krum curvado e pensativo, apoiava-se no consolo da lareira, ligeiramente afastados dos outros. Cedric estava parado com as mãos as costas contemplando o fogo. Fleur virou a cabeça Alya e Harry entraram, e jogou para trás a cascata de cabelos prateados.
- Que foi ?_ Perguntou ela_ Querrem que a jante volte ao salon ?
- Non, non querrem_ Disse Alya sarcástica. Já estava nervosa e levemente irritada pela situação, e ainda por cima teria que aguentar Fleur e sua voz irritante ? Era demais.
- O que aconteceu ? Por que está aqui ?_ Cedric perguntou se aproximando de Alya.
Como ela explicaria o que estava acontecendo ? Ela não fazia ideia. Não só ela, como Harry também, está que até o momento não havia se pronunciado.
Houve um ruído de passos apressados atrás deles, e Ludo Bagman entrou na sala. Segurou Alya e Harry pelos braços e levou-os para mais perto dos outros.
- Extraordinário!_ Murmurou ele_ Extremamente extraordinário! Senhora e senhores..._ Acrescentou falando aos outros três_ Gostaria de lhes apresentar, por mais incrível que possa parecer, o quarto e o quinto campeão do Torneio Tribuxo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heredis
FantasiAlya Gaunt fora criada por Felix, uma espécie de mordomo/ governante dos Gaunts, a segredo do resto do mundo bruxo. Poucas pessoas sabiam sobre a existência da loira. Ela passou toda sua infância e parte de sua adolescência estudando em casa, com o...