Capítulo 9 - O Passado guarda Segredos

6 3 3
                                    

...Santa Clara...

- Ora, ora! – disse Ana Clara diante da cela em que Rick estava preso.

- Quem é você? – perguntou ele.

- Temos um sobrevivente do acidente de helicóptero dos fugitivos de Santa Clara! Onde estão aqueles dois? Morreram mesmo? – perguntou ela debochada.

- Você não respondeu a minha pergunta! – disse ele a encarando.

- Nem você as minhas! – retrucou ela.

- O que você quer comigo? Porque estou aqui? – perguntou ele.

- Olha, você foi traído por uma velha aliada! – disse ela com sarcasmo. – Annie?

Annie apareceu e ficou ao lado de Ana Clara.

- Annie? Como você pôde me trair dessa forma? Eu confiei em você! – disse ele incrédulo.

- Todos temos um preço Rick! – disse Annie friamente.

- Olha, Rick não é? Eu vou me certificar que realmente aqueles dois morreram, e se tiverem, eu vou pensar se eu vou libertar você! – disse ela e saiu sorrindo arrastando Annie.

- Droga! Pra quê eu voltei? – indagava Rick. – Yan e Aline correm perigo, e eu tenho que avisá-los.

...

...França...

Carla e Daniel fizeram as malas, e partiram direto para o aeroporto, pegar o primeiro voo para a Califórnia.

- Se cuidem viu! – disse Alexia os abraçando.

- Deem notícias tá? – pediu Ben.

- Podem deixar! – responderam Carla e Daniel.

- Toma! – disse Daniel jogando as chaves de seu carro para Benjamin. – Fica com o carro até a gente voltar! Cuida bem dele!

- Eu cuidarei! – disse Ben.

Após Carla e Daniel embarcarem, Ben e Alexia foram para casa.

- Eu preciso te contar uma coisa! – disse Ben.

- O que é? – perguntou Alexia curiosa.

- A tia Liliane acredita na nossa inocência, e disse que teria nos ajudado se o Rick não tivesse! – disse ele.

- Não será um truque da sua tia? – perguntou.

- Não faço ideia, mas também cogitei isso! Ela me fez acreditar que ela sabia que eu era o Yan! – disse ele. Alexia arregalou os olhos.

- Você não se entregou não é? – perguntou ela.

- Claro que não, boba! – respondeu ele. – Ela depois revelou estar brincando, mas segundo ela, eu lembro o Yan!

- Amigo, estou achando tudo isso muito perigoso! – alertou Alexia.

- Eu também! Mas algo não sai da minha cabeça! – disse ele olhando para o nada.

- O quê? – perguntou.

- Ela disse que há uma curiosidade dos meus pais, que diz respeito a mim! Ela só não disse nada, porque aquele mordomo ou sei lá o quê, atrapalhou a nossa conversa! – disse ele pensativo.

- Será que ele sabe do que se trata? – perguntou Alexia.

- Acredito que não! Pode ter sido coincidência, mas amanhã eu saberei! – disse ele determinado.

...Três dias depois...

- Olá meu rapaz! – disse Sebastian.

- A senhora Liliane está? – perguntou Ben.

- Sim, está! No mesmo lugar de sempre perto... – Sebastian foi interrompido.

- Da Lareira! – disse Ben completando a fala de Sebastian que o olhou com cara de poucos amigos.

Benjamin caminhou até lá, e lhe tocou os ombros.

- Tia! – chamou.

- Oi meu filho! – respondeu ela, já levantando para lhe abraçar.

- Tia, me tira uma dúvida! Daniel disse que eu tinha um emprego aqui, e nos últimos dias, eu tenho vindo e só conversado com a senhora! – disse Ben.

- Você está aqui, por causa da sua semelhança com meu sobrinho. Eu sempre acreditei que sua presença me faria bem! – disse ela sorrindo para Benjamin.

- Bom, tenho outro questionamento! – disse ele.

- Hoje sou um livro aberto, filho! – disse ela abrindo os braços.

- No dia em que nos conhecemos, você iria me contar algo que diz respeito ao seu sobrinho e aos pais dele, mas Sebastian e Daniel nos interromperam! – disse Ben, instigando Liliane a contar a história.

- Ah, sim! Sebastian tem disso! Ele chega nas horas mais inoportunas! – disse ela revirando os olhos. – Menino Ben, há um segredo que envolve as duas famílias, Griffin e Jones!

Ben arregalou os olhos e ativou seu gravador sem Liliane perceber.

- Nathalie, a esposa de James, não podia ter filhos, e ela decidiu adotar uma criança, mas James era totalmente contra, pois poderiam ter problemas futuros com a índole da criança. Julie e Harry haviam se casado há pouco tempo, e Julie já estava grávida, e eles ainda não estavam bem de vida, inclusive passavam dificuldades, e eu ajudava como podia! – disse ela massageando as têmporas. - Minha irmã sempre foi muito amiga da Nat, que sempre dava presente para o bebê que ainda não havia nascido. Meses depois, Julie deu á luz.

- Era seu sobrinho? – perguntou Ben.

- Não só ele! – respondeu ela o encarando. – Julie deu á luz a um casal de gêmeos, mas eles não eram parecidos, pois estavam em bolsas diferente, os chamados gêmeos bi vitelinos.

- Como assim gêmeos? – perguntou Ben transtornado.

- Calma querido! – pediu Liliane. – Harry não queria a menina, ele sempre quis um menino, e como as condições dele estava muito ruim, eles decidiram dar um dos bebês para a adoção, e ficar com o outro! Nat e James, souberam da decisão do casal quando foram visitar Julie na maternidade, então James e Harry conversaram e combinaram que James e Nat ficariam com a menina, que depois eles batizaram de Aline. Minha irmã, ficou muito feliz porque a menina seria criada com dignidade, e teria tudo do bom e do melhor. Na época, a irmã do Harry, a tal Ana Clara, foi contra tudo isso, e foi embora de Santa Clara.

- Então quer dizer que Yan e Aline são irmãos? – perguntou Ben, visivelmente emocionado e perdido em pensamentos.

- Sim! Irmãos gêmeos! – disse ela chorando também.

- Me conta, como Harry e Julie se tornaram sócios? – perguntou Benjamin.

- Bom, depois de alguns meses, meu sobrinho ficou doente, e Harry não tinha como pagar as despesas, e foi aí que James fez uma proposta não só ao Harry, mas a minha irmã também! Ele lhes daria metade da JETech, e eles tocariam a empresa juntos!Depois disso, minha irmã, o marido, e meu sobrinho, não passaram mais por necessidades, literalmente, ficaram ricos do dia para a noite! Pena que a herança que era para ser para os meus sobrinhos, ficaram nas mãos daquela aproveitadora! – disse ela encerrando a conversa.

Benjamin levantou do chão onde estava sentado, e foi até a janela, chorando e soluçando.

- O que houve filho? – perguntou ela.

- Você estava certa tia! – disse ele.

- Sobre exatamente o quê meu bem? – perguntou Liliane.

- Eu sou o seu sobrinho, eu não morri! Nem eu, e nem a Aline! – revelou ele encarando a tia.

Enquanto os dois seencaravam na sala, Sebastian escutava atrás da porta, e levou a mão á boca.

O Jogo do Poder - (28 Capítulos)Onde histórias criam vida. Descubra agora